Alarme não dispara.. - Fórum Intelbras

Alarme não dispara..

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rdspaniol

Alarme não dispara..

Mensagempor rdspaniol » 02 Abr 2013, 09:41

Bom dia,

Instalei um conjunto de cerca elétrica ELC 4001 RF, configurei para 5 pulsos falhos e configurei o aprendizado do perímetro. Quando simulo corte da cerca (retirando o fio "cerca ou retorno") ela dispara, mas quando simulo curto circuito (cfme instrução 8 da pg 23 do manual), também quando simulo um ponto de fuga (cfme instrução 9 da pg 23 do manual) ela não dispara. O que acontece para ocorrer este problema?

Agradeço
kronnes

Re: Alarme não dispara..

Mensagempor kronnes » 01 Set 2013, 18:20

Já tive esse problema e meu caso era pior. Quando eu rompia o cabo de alta tensão que conectava na rede a central não disparava. E para completar. Com o circuito já aberto, a central só disparava quando eu retirava o cabo de alta tensão no borne da central.
Procurei e separei os cabos para ver se havia quebra da isolação e mesmo assim o problema continuou.
Aliado a isso. Uma simulação de fuga para terra, também não funcionava.
Como resolvi o problema?
Simplesmente conectei o fio terra na central. Dai para frente ela funcionou perfeitamente com essas simulações citadas.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 10 Set 2013, 12:44

Olá ,
Realmente a falta do aterramento poderá resolver sua situação.

Por favor efetue o aterramento da Central:

O aterramento é muito importante para a sensação de choque a quem vier a tocar nos fios da cerca, além da proteção contra raios e sobrecarga da rede elétrica e/ou fiação dos sensores.
Procure sempre um local mais úmido para fixação da haste de aterramento (barras cobreadas). As hastes devem ser superiores a 2,0 metros, exceto quando associados a uma malha de aterramento.

Atenção: não utilizar o NEUTRO da rede elétrica como aterramento.

Atenciosamente,

Luciano Anézio Felipe
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lojasdaseguranca

Mensagempor lojasdaseguranca » 04 Dez 2013, 16:31

No nosso caso, mesmo com o aterramento , não está disparando na hora dos testes mencionados no manual. Todas elas foram ligadas nos aterramentos das casas.
lojasdaseguranca

Mensagempor lojasdaseguranca » 09 Dez 2013, 09:36

Bom dia, no meu caso é usado o aterramento da casa , e quando feitos os testes do manual o alarme também não dispara. Como proceder nesse caso?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 14 Jan 2014, 09:05

Olá,
Para a cerca eletrica funcionar corretamente, o terra tem que ser exclusivo para ela.

Segue abaixo informações para realizar o aterramento.
Ligação do aterramento
O aterramento é muito importante para a sensação de choque a quem vier a tocar nos fios da cerca, além da proteção contra raios e sobrecarga da rede elétrica e/ou fiação dos sensores.
Procure sempre um local mais úmido para fixação da haste de aterramento (barras cobreadas). As hastes devem ser superiores a 2,0 metros, exceto quando associados a uma malha de aterramento.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Alexderiodasostras

Mensagempor Alexderiodasostras » 29 Jul 2014, 17:18

Olá pessoal! No meu caso o alarme não dispara nem quando configuro. Vi um vídeo de uma versão anterior onde aparece dando um bip a cada configuração realizada. como se o bip confirmasse cada configuração bem sucedida. E ela não alarma ao remover o cabo de alta tensão. O curioso é que os leds se comportam conforme explicação do manual ao realizar as configurações e inclusive confirmam o secesso das configurações. Alguém tem uma dica para me dar? :?:
Rchmartins
Membro

Mensagempor Rchmartins » 20 Ago 2014, 09:08

bom dia,

Vou te dar uma dica, monta a tua central da cerca em cima de uma mesa, simulando com um jumper a cerca nos bornes e faz o teste do alarme, não esquece de deixar ela aterrada. Comigo aconteceu esse tipo de problema, mas notei que onde ela estava instalada não funcionava, desloquei ela uns 50cm ai tudo funcionou. Pode ser o local onde ela está.
Rchmartins
Membro

Mensagempor Rchmartins » 20 Ago 2014, 19:13

Boa noite,
Minha cerca está instalada já a 30 dias, mas ainda está em experimento, pois será conectada na central 2018eg. Bom nesse tempo ela andou disparando sozinha e me encomodando um pouco. Até o momento a minha central de alarme está com a zona bloqueada para mais alguns testes antes de habilitar a zona. Minha central da cerca está conectada a um terra exclusivo dela, após a ativação da mesma e acionando o botão aprende ela começa a funcionar, ai que vou fazer as simulações:
- Quando abro o CCTO (cabo de anta nos bornes da central da cerca)- ela após os 5 segundos que configurei o relá aciona o pulso para central de alarme;
- Quando simulo um curto na cerca (tanto no perímetro, quanto direto no borne da cerca alterando sua resistência) ela não faz nada;
- Quando simulo um curto ao terra (tanto no perímetro, quanto direto no borne da cerca alterando sua resistência) ela não faz nada.

Na realidade o único evento que ela está me avisando é se algum fio da cerca foi cortado, no restante curto entre a linha e terra ela não faz nada.
Aguardo uma resposta para teste, pois não sei mais o que fazer.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 21 Ago 2014, 12:09

Olá,

Devido à complexidade das informações envolvidas e para não comprometer o funcionamento do produto, sugerimos que entre em contato com o suporte pelo telefone que segue na assinatura abaixo.

Atenciosamente,
Diogo A. C. Santos

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

edualpha

Mensagempor edualpha » 19 Dez 2014, 21:02

ola alguel pode me a judar , intalei essa central fiz tudo que diz o manual ,mas na hora de armam e disarma ela não toca a sirene oque pode ser ?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 30 Dez 2014, 15:12

Olá,

Nesse caso devemos executar a programação para ativar o BIP de arme e desarme da central. Para habilitar esta função siga a seguinte programação:

:arrow: Coloque o jumper Energia (JP1) na posição Média (desconectado);
:arrow: Pressione a tecla Setor e os LEDs Ativada, Cerca e Zona acenderão ou piscarão. Se os LEDs acenderem, a programação sem bipe na sirene foi configurada; se os LEDs piscarem a programação com bipe na sirene foi configurada.

Atenciosamente,
Natanael José Reis Lima

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

leoagnolin

Mensagempor leoagnolin » 29 Jan 2015, 22:26

Mimha cerca eata eletrificada mas nao da disparo. Ta aterrado tu certinho e nada
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 03 Fev 2015, 13:04

Olá,

A central irá disparar na ocorrÊncia de corte do perímetro da cerca ou ponto de fuga. Para isso ocorrer de maneira correta devem ser seguidos os padrões de instalação conforme manual. Indicamos, nesse caso, que encontre em contato com nosso suporte via telefône quando estiver com acesso ao loca da instalação, afim de checarmos juntos a meneira de instalação utilizada.

Atenciosamente,
Natanael Lima

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

raimundo83

Mensagempor raimundo83 » 22 Dez 2015, 16:28

Boa tarde ,
Comprei a central ELC 5002 , já instalei, no entanto fiz um teste com um pequeno fio ligado o borne cerca ao borne retorno, quando eu corto dá certo, a sirene dispara, mas quando eu ligo a cerca e corto um fio da cerca a central não dispara. Já revisei a cerca todinha e não achei fuga nem nada encostando, e também testei na própria cerca a saída e retorno e está dando choque. O que vc acha que poderia ser esse problema ?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 19 Jan 2016, 19:21

Olá Raimundo83.

Tente realizar novamente a aprendizagem de perímetro da cerca.

É necessário verificar algumas informações a respeito da instalação para averiguar a causa do problema como:

Qual o perímetro total da cerca eletrificada pela central de choque?

Em qual posição foi testado o jumper de alta tensão tensão (JP1)?

Como foi feito o aterramento da central de cerca?

Qual a espessura do fio utilizado no perimetro?

Qual o tipo de cabo foi utilizado para alta isolação e a que distância existe entre o cabo de alta isolação conectado no borne cerca do cabo conectado no borne retorno?

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

hodniki

Mensagempor hodniki » 16 Set 2016, 19:01

Ola boa noite
Estou com o mesmo problema da central eu já fiz todos os teste possível e a central não dispara quando corto arame ou da terra.. Quando tiro o cabo de alta tensão da central da os pulso e da falha ... como vi também tanto pela entrada como a saída ta dando choque quando coloco em algum terra pra tentar disparar a central mais também não dispara somente pula os pulso mais bem fraco. pelo teste que eu fiz o circuito da cerca esta funcionando normalmente ate cortei o cabo e funciono mais a central não dispara só dispara se desconectar retorno da cerca.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 19 Set 2016, 11:08

Olá hodniki.

Além de confirmar as informações no tópico acima, verifique por favor a versão de seu produto que pode ser vista em uma etiqueta branca sobre a placa.

Realize por favor um teste com um curto entre o borne CERCA e RETORNO, desligue a central e religue com este curto já conectado e verifique se este problema persiste.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Clodoaldo

Mensagempor Clodoaldo » 14 Mar 2017, 19:40

Instalei uma central de choque 5002 e não disporá a sirene quando dá o curto na rede já fiz um aterramento enorme e nada vou devolver essa central e vou mudar de marca tofu mundo que comento o problema reclama dá mesma coisa....
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 01 Abr 2017, 09:17

Olá,

O aterramento da central de choque é obrigatório e muito importante para a sensação de choque a quem vier a tocar nos fios da cerca, além da proteção contra raios e sobrecarga da rede elétrica e/ou fiação dos sensores.

Deve efetuar o aprendizado de perímetro da cerca:

Desligue a energia (bateria e rede elétrica) da central de choque e ligue ela novamente, quando a central de choque for ativada a através do controle o LED ativado começará a piscar, após 10 piscadas (10 segundos), o LED irá parar de piscar, indicando que o aprendizado foi concluído.

Os cabos de alta isolação CERCA E RETORNO não devem passar próximos um do outro, a distância mínima recomendada pelo manual é de 2 cm.

Para melhor verificação deste caso envie seu contato através do e-mail suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “ELC 4001 RF - Central de cerca elétrica”