Bloquear chamadas a cobrar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ThiSilva
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2015, 11:41

Bloquear chamadas a cobrar

Mensagem por ThiSilva »

Boa tarde!

Hoje recebemos ligações a cobrar em vários ramais internos, como faco para bloquear o recebimento de chamadas a cobrar?

Central PABX Intelbras Inpacta 300.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Bloquear chamadas a cobrar

Mensagem por SuporteIntelbras »

ThiSilva escreveu:Boa tarde!

Hoje recebemos ligações a cobrar em vários ramais internos, como faco para bloquear o recebimento de chamadas a cobrar?

Central PABX Intelbras Inpacta 300.
Olá ThiSilva

para essa configuração precisamos saber qual o tipo de linhas/ juntor você possui (Digitais/E1, analógico ou IP). Na central impacta existe a possibilidade de realizar o bloqueio DDC nos juntores ou ramais, mas devemos entender o cenário de instalação para melhor auxilia-lo, se existe atendimento digital ou não, se a ligação entrante é pelo juntor E1, se existe DDR configurado.

Uma sugestão é habilitar a facilidade no juntor ou no próprio ramal, que ao tira do ganho ao receber esse tipo de ligação a chamada é "derrubada". Para isso, no software programador vá em Portas > Ramais > selecione o ramal > De usuário > Diversas e habilite a campo Bloquear DDC. Com isso esse ramal não receberá mais ligações a cobrar. Ou habilite a facilidade no próprio juntor, para isso vá em Portas > Juntores > selecione o juntor > Juntor e habilite a facilidade Bloquear DDC.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandocesuc
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2017, 20:24

Re: Bloquear chamadas a cobrar

Mensagem por fernandocesuc »

Olá eu tenho o mesmo problema com uma impacta 300, já tentei o bloqueio por juntor e tambem por ramais, mas porem ela não bloqueia nunca, sou chefe de T.I na minha empresa e estou tendo problemas sérios com ligações a cobrar que caem durante a noite no ramal tronco principal, já tentei de tudo mas nada funciona, já estou pensando em comprar outra central de outra marca.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Bloquear chamadas a cobrar

Mensagem por IntelbrasTelecom »

fernandocesuc escreveu:Olá eu tenho o mesmo problema com uma impacta 300, já tentei o bloqueio por juntor e tambem por ramais, mas porem ela não bloqueia nunca, sou chefe de T.I na minha empresa e estou tendo problemas sérios com ligações a cobrar que caem durante a noite no ramal tronco principal, já tentei de tudo mas nada funciona, já estou pensando em comprar outra central de outra marca.
Olá fernandocesuc

a central impacta realize o bloquei da ligação a cobrar nos juntores e ramais. Nos juntores analógicos, ao receber uma ligação a central realiza o atendimento, desliga e atende novamente em um intervalo específico para derrubar a ligação a cobrar. No entroncamento E1, por ser digital, existe uma comunicação entre a central e a operadora onde ela nos informa se a ligação que ela está encaminhando para a central é uma ligação a cobrar, se ela não manda essa informação a central não tem como saber se a ligação destinada possui essa característica.
Se possível, entre em contato com o nosso suporte através de uma das nossas bases regionais para que possamos monitorar o link E1, se for o tipo de juntor utilizado, para que possamo identificar o problema.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
O fluxo de menor ligação está nos horários entre as 8h e 10h ou 17h e 20h de segunda à sexta ou no sábado das 8h as 18h.

Existem formas de realizar o Bloqueio DDC, mesmo sem essa informação (II8) da operadora, mas é importante monitorar o link, saber se existe atendimento automático (DISA) e como estão as configurações.

Você pode realizar o download do Software monitor E1 clicando no link abaixo:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 2_03_0.rar
Responder

Voltar para “Impacta 300”