Tip 200 não registra atras do ADSL

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

autosan
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2015, 14:26

Tip 200 não registra atras do ADSL

Mensagem por autosan »

Boa tarde pessoal,

Tenho um TIP 200 no escritório em Brasília e preciso registrá-lo com o servidor que fica na internet, ip válido com a porta 5060 udp aberta, testei via port scan e da minha rede a porta mostra como aberta. O problema é que quando peço para registrar no servidor SIP, ele falha após um tempo, e na outra ponta o administrador diz que tem uma mensagem de timeout de tentativa de comunicação.

O que posso fazer para resolver?

No roteador DLINK provedor GVT, está permitindo comunicação SIP na parte de Configuração NAT ALG e configuração de passagem, tentei colocar o ip do telefone na configuração de DMZ do roteador, tentei incluir em Controle de Porta NAT uma entrada para udp 5062 vindo de fora do endereço do servidor VOIP, porém não obtive sucesso, preciso fazer algo mais?

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Tip 200 não registra atras do ADSL

Mensagem por SuporteIntelbras »

autosan escreveu:Boa tarde pessoal,

Tenho um TIP 200 no escritório em Brasília e preciso registrá-lo com o servidor que fica na internet, ip válido com a porta 5060 udp aberta, testei via port scan e da minha rede a porta mostra como aberta. O problema é que quando peço para registrar no servidor SIP, ele falha após um tempo, e na outra ponta o administrador diz que tem uma mensagem de timeout de tentativa de comunicação.

O que posso fazer para resolver?

No roteador DLINK provedor GVT, está permitindo comunicação SIP na parte de Configuração NAT ALG e configuração de passagem, tentei colocar o ip do telefone na configuração de DMZ do roteador, tentei incluir em Controle de Porta NAT uma entrada para udp 5062 vindo de fora do endereço do servidor VOIP, porém não obtive sucesso, preciso fazer algo mais?

Obrigado.
Olá Autosan

por se tratar de um terminal que está na sua rede e que fará um registro/autenticação externa, não é necessário a configuração de DMZ ou NAT para o IP do terminal. O registro deveria funcionar perfeitamente.
Por favor, entre em contato com o nosso suporte para que possamos realizar alguns testes, possuímos um servidor para registro onde vamos conseguir identificar o problema. É importante habilitar na interface de configuração do TIP a captura de logs do terminal, vá em Telefone > Atualizar > Log PCAP e clique em iniciar, após a captura você pode exportar os arquivos.
Se o terminal chega a se registrar e logo perde o registro, perdendo a comunicação/registro, realize um teste habilitando o serviço "Keep-alive", que vem como padrão desabilitado.


http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “TIP 200”