Incompatibilidade com Chip Claro

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Caio22
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2014, 16:19

Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por Caio22 »

Boa tarde, estou com um problema para funcionar a ITC 4000 com Chip da Claro.

Tenho 2 Chips da Operadora Claro em dois ITC 400, porém quando tento fazer ligações dá sinal de ocupado.
Coloquei Chip Claro em um aparelho celular comum e funcionou normalmente, também coloquei o Chips de outras operadoras na ITC e funciona.

Ja liguei para a Claro também e eles não conseguiram resolver meu problema, pois o chip está funcionando normalmente, creio que seja alguma incompatibilidade do chip com a Interface.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Caio
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por SuporteIntelbras »

Caio22 escreveu:Boa tarde, estou com um problema para funcionar a ITC 4000 com Chip da Claro.

Tenho 2 Chips da Operadora Claro em dois ITC 400, porém quando tento fazer ligações dá sinal de ocupado.
Coloquei Chip Claro em um aparelho celular comum e funcionou normalmente, também coloquei o Chips de outras operadoras na ITC e funciona.

Ja liguei para a Claro também e eles não conseguiram resolver meu problema, pois o chip está funcionando normalmente, creio que seja alguma incompatibilidade do chip com a Interface.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Caio

Olá Caio22

a ITC 4000 não é compatível com Chips GSM com pacote de dados habilitado (3G/4G), entre em contato com a sua operadora e confirme se o serviço está habilitado para esse chip.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Caio22
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2014, 16:19

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por Caio22 »

Boa tarde, ja solicitei o desligamento do 3g, a operadora informou que está desabilitado, porém o problema continua.


O estranho é que do nada volta a funcionar, ai fica alguns dias e para de funcionar novamente, não sei mais o que fazer pois o suporte da claro desconhece oque pode ocasionar esse problema.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por SuporteIntelbras »

Caio22 escreveu:Boa tarde, ja solicitei o desligamento do 3g, a operadora informou que está desabilitado, porém o problema continua.


O estranho é que do nada volta a funcionar, ai fica alguns dias e para de funcionar novamente, não sei mais o que fazer pois o suporte da claro desconhece oque pode ocasionar esse problema.
Oi Caio 22

com o pacote de dados desabilitado e o sinal da operadora com intensidade de boa qualidade, deveria funcionar perfeitamente. Orientamos que o Sr. entre em contato com uma das nossas bases regionais, para que o suporte da fábrica possa avaliar e realizar alguns teste com o Sr. em linha.
Se a interface celular fica em um local onde é possível movimenta-la, verifique se não existe um mau contato no suporte/conector do chip GSM. Segue o link dos nossos contatos:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
digomega
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Ago 2014, 04:08

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por digomega »

Estou tendo este mesmo problema, mas o meu chip eh da operadora OI. Ele nao tem pacote de dados.
Assim que eu ligo o ITC 4000, ele funciona tudo normalmente, faço e recebo ligações, tudo certinho.
Do nada, depois de um tempo, quando tento fazer ligações, só da sinal de ocupado, mas continuo recebendo ligações normalmente.
A configuração esta a mesma de fabrica, não alterei nada.
O que pode ser?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por SuporteIntelbras »

digomega escreveu:Estou tendo este mesmo problema, mas o meu chip eh da operadora OI. Ele nao tem pacote de dados.
Assim que eu ligo o ITC 4000, ele funciona tudo normalmente, faço e recebo ligações, tudo certinho.
Do nada, depois de um tempo, quando tento fazer ligações, só da sinal de ocupado, mas continuo recebendo ligações normalmente.
A configuração esta a mesma de fabrica, não alterei nada.
O que pode ser?
DiegoMega,

É uma ITC 4000 ou ITC 4000i?

Experimente desabilitar a função "Ocultar ID". O comando é ***99*222222#0504*0#.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
digomega
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Ago 2014, 04:08

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por digomega »

SuporteIntelbras escreveu:
digomega escreveu:Estou tendo este mesmo problema, mas o meu chip eh da operadora OI. Ele nao tem pacote de dados.
Assim que eu ligo o ITC 4000, ele funciona tudo normalmente, faço e recebo ligações, tudo certinho.
Do nada, depois de um tempo, quando tento fazer ligações, só da sinal de ocupado, mas continuo recebendo ligações normalmente.
A configuração esta a mesma de fabrica, não alterei nada.
O que pode ser?
DiegoMega,

É uma ITC 4000 ou ITC 4000i?

Experimente desabilitar a função "Ocultar ID". O comando é ***99*222222#0504*0#.
Ola, é um ITC 4000i.
Ja esta desabilitado a função "Ocultar ID" e continua dando ocupado quando tento ligar.
Fiz a atualização do firmware para a ultima versão 0702 e resetei para as configurações de fabrica e nada adiantou.
O que pode ser?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por SuporteIntelbras »

digomega escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:
digomega escreveu:Estou tendo este mesmo problema, mas o meu chip eh da operadora OI. Ele nao tem pacote de dados.
Assim que eu ligo o ITC 4000, ele funciona tudo normalmente, faço e recebo ligações, tudo certinho.
Do nada, depois de um tempo, quando tento fazer ligações, só da sinal de ocupado, mas continuo recebendo ligações normalmente.
A configuração esta a mesma de fabrica, não alterei nada.
O que pode ser?
DiegoMega,

É uma ITC 4000 ou ITC 4000i?

Experimente desabilitar a função "Ocultar ID". O comando é ***99*222222#0504*0#.
Ola, é um ITC 4000i.
Ja esta desabilitado a função "Ocultar ID" e continua dando ocupado quando tento ligar.
Fiz a atualização do firmware para a ultima versão 0702 e resetei para as configurações de fabrica e nada adiantou.
O que pode ser?

Olá Diogo Mega


por favor entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases, para que possamos realizar alguns teste e disponibilizar uma nova versão para a sua interface. Aguardamos o seu contato, segue o link das bases regionais:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bolynho
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2016, 20:28

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por bolynho »

Alguem resolveu o problema de algum jeito? Estou com o mesmo problema!!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

bolynho escreveu:Alguem resolveu o problema de algum jeito? Estou com o mesmo problema!!
Olá bolynho

você já realizou as configurações sugeridas nos post acima?

Experimente desabilitar a função "Ocultar ID". O comando é ***99*222222#0504*0#.
netaho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2017, 11:27

Re: Incompatibilidade com Chip Claro / Oi

Mensagem por netaho »

Olá Suporte INTELBRAS,

Estou enfrentando problemas para realizar ligações via PABX INTELBRAS ITC4000i utilizando chip da Oi.

Devido a um problema nos chips da Oi (2G), foi necessário realizar a troca destes.

Após realizar a troca dos chips, a Central PABX passou a informar "Destino Ocupado" para quaisquer números de celulares.
Se retirar estes chips da Central e colocar em aparelhos celulares, este realiza as ligações corretamente.

A configuração da Central não foi alterada.
Acredito ser chip 4G.

Qual a recomendação do suporte?
1 - Entrar em contato com a Operadora Oi e desabilitar os serviços de pacote de dados?
2 - Desabilitar a função "Ocultar ID". Comando: ***99*222222#0504*0#
3 - Atualizar FIRMWARE?

att.
Leandro M. Tanzawa
Leandro M. Tanzawa
Avatar do usuário
Dalmata
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 11 Abr 2016, 10:01

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por Dalmata »

netaho

coloque o chip em um smathphone configurado para operar somente em 2G

se não achar a rede é porque o chip está trabalhando com outra tecnologia..e as ITC só reconhecem o 2G

abraços boa sorte
netaho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2017, 11:27

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por netaho »

Dalmata,

A tristeza, é que os chips 2G, não existem mais. Foi efetuado a troca por chips 3G ou 4G (na loja na Oi).
O aparelho INTELBRAS ITC 4000i encontra sinal de antena. Porém ocorre esse retorno (Destino Ocupado).

Aonde vou conseguir achar um chip 2G agora? Acho que nem comercializam mais.

O que eu achei estranho, foi que utilizando chip de um aparelho celular de um gerente (chip nano), se colocado na central funcionou. Agora destes outros chips que foram efetuados a troca, não teve jeito.

Vou ver o que eu posso fazer.
Obrigado pelo retorno!
Leandro M. Tanzawa
Avatar do usuário
Dalmata
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 11 Abr 2016, 10:01

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por Dalmata »

Opa,

entendi..

infelizmente as interfaces ITC 4000, 4000I, 4000Lite, 4100.. todas precisam desse 2G para operar =(

Se conseguir algo, conta pra gente!!! Valeu :D
netaho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2017, 11:27

Re: Incompatibilidade com Chip Claro

Mensagem por netaho »

Olá,

Entrei em contato com o Suporte da IntelBras.

A orientação que obtive foi:

1 - Retire o Chip da ITC4000i e insira em um aparelho celular (preferencialmente um smartphone).
2 - Ligue o Smartphone e Vá no menu de Configurações.
3 - Localize alguma opção relacionada a "Configuração de rede para celular" ou "Tipo de rede".
4 - Deve aparecer uma lista: WCDMA, GSM, LTE e outras opções.
5 - Selecionar WCDMA.
6 - O sinal de antena deverá cair e logo em seguida ser restabelecido (caso a operadora ainda opere neste padrão).
-> Caso não operar, deverá alterar de WCDMA para GSM.
7 - Realizar alguns testes no aparelho de telefone celular.
8 - Desligar o aparelho, retirar o chip e recolocar na ITC4000i.
9 - Ligar a ITC4000i e testar novamente.
10 - Caso isso não sanar o problema, uma atualização de FIRMWARE é recomendada.

Bom, no meu caso não funcionou. :/
Mas fica o registro.

att. Leandro
Leandro M. Tanzawa
Responder

Voltar para “ITC 4000”