ITC Com chip nextel 3g - Fórum Intelbras

ITC Com chip nextel 3g

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lucianotome

ITC Com chip nextel 3g

Mensagempor lucianotome » 26 Nov 2013, 13:32

Boa Tarde pessoal, tenho um celular nextel 3g, o chip funciona no meu aparelho vivo, e o meu chip vivo funciona no aparelho nextel, porem ao tentar utilizar o chip nextel no ITC 4000 ele não funciona, fica somente na opção 'SEARCH', minha duvida é o seguinte:

Este novo nextel 3G funciona no ITC, pessoal, antes que alguem diga para trocar de interface pois o nextel não funciona nesta, eu estou falando do novo NEXTEL 3G
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: ITC Com chip nextel 3g

Mensagempor SuporteIntelbras » 27 Nov 2013, 14:57

lucianotome escreveu:Boa Tarde pessoal, tenho um celular nextel 3g, o chip funciona no meu aparelho vivo, e o meu chip vivo funciona no aparelho nextel, porem ao tentar utilizar o chip nextel no ITC 4000 ele não funciona, fica somente na opção 'SEARCH', minha duvida é o seguinte:

Este novo nextel 3G funciona no ITC, pessoal, antes que alguem diga para trocar de interface pois o nextel não funciona nesta, eu estou falando do novo NEXTEL 3G

Olá,

Para o correto funcionamento da ITC 4000, o cartão SIM com serviço 3G deve ter esta função desabilitada junto à sua prestadora de telefonia celular.
Lembrando que a ITC4000 funciona com quatro frequência de operação: 850/900/1.800/1.900 MHz
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lucianotome

Mensagempor lucianotome » 03 Dez 2013, 13:03

Não Entendi, você diz, "A interface funciona com chip 3g PORÉM, deve-se desabilitar esta função junto a operadora de celular", se eu desabilitar esta função junto a operadora ela vai funcionar com qual função???
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 03 Dez 2013, 15:13

lucianotome escreveu:Não Entendi, você diz, "A interface funciona com chip 3g PORÉM, deve-se desabilitar esta função junto a operadora de celular", se eu desabilitar esta função junto a operadora ela vai funcionar com qual função???

Olá,

Você deve entrar em contato com a operadora, para desabilitar o pacote de dados 3G.
A interface somente funciona com a tecnologia GSM.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gramoura

Mensagempor gramoura » 18 Ago 2015, 20:45

Desculpem-me, sei que este tópico é antigo, mas, alguém já conseguiu usar chip da Nextel em uma interface da Intelbras? Pretendemos comprar a GW-180, mas nem a Intelbras, nem a Nextel, nem a empresa que presta serviços de telefonia para nossa organização sabem responder se funciona.

Obrigada!
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 19 Ago 2015, 18:25

gramoura escreveu:Desculpem-me, sei que este tópico é antigo, mas, alguém já conseguiu usar chip da Nextel em uma interface da Intelbras? Pretendemos comprar a GW-180, mas nem a Intelbras, nem a Nextel, nem a empresa que presta serviços de telefonia para nossa organização sabem responder se funciona.

Obrigada!

Olá gramoura

os produtos GW 180 e GW 280 são compatíveis com as frequências de operação: 850, 900, 1800 e 1900 MHz, para que o chip da Nextel seja reconhecido por estes equipamentos ele deve operar com uma dessas frequências.
vocecyber

Mensagempor vocecyber » 24 Ago 2015, 18:53

ola eu estou com problema parecido com esse só a minha usa chip da vivo com começo de 30 envés de 9 so quando tiro o fone do gancho da sinal de ocupado mas quando coloco o chip no celular funciona normal alguém tem uma solução
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 25 Ago 2015, 09:22

Olá

Este seu chip é Vivo fixo ? Teste com um chip que seja somente GSM.
vvanio

Mensagempor vvanio » 23 Set 2015, 09:18

Bom dia, tudo bem?

Temos aqui na empresa um ITC 4000 e recentemente trocamos a operadora para Nextel. O ITC 4000 fica somente na opção Search, mesmo apresentando ótima intensidade de sinal e não completa ligação. Numa pesquisa com a operadora a respeito das frequencias, recebemos a seguinte resposta:
A frequência do 3G é de 850 Mhz, a do 3G+ é de 2100 Mhz e a do 4G é 1800 Mhz.
Como neste chip utilizamos o 3G, a frequencia informada se enquandra na frequencia de operação do ITC 4000.
Neste tópico do Fórum, a sugestão foi de solicitar a operadora que desabilitasse o pacote de dados 3G. Fizemos esta solicitação, mas a operadora nos respondeu que isto é impossível e que o funcionamento da linha depende desta função.

Minha pergunta é a seguinte: A Intelbras não dispõe de atualização de firmware ou de hardware do equipamento (ITC 4000) para que ele funcione neste ambiente? Se sim, como devemos proceder para obter a referida atualização?

Obrigado!
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 28 Set 2015, 14:58

vvanio escreveu:Bom dia, tudo bem?

Temos aqui na empresa um ITC 4000 e recentemente trocamos a operadora para Nextel. O ITC 4000 fica somente na opção Search, mesmo apresentando ótima intensidade de sinal e não completa ligação. Numa pesquisa com a operadora a respeito das frequencias, recebemos a seguinte resposta:
A frequência do 3G é de 850 Mhz, a do 3G+ é de 2100 Mhz e a do 4G é 1800 Mhz.
Como neste chip utilizamos o 3G, a frequencia informada se enquandra na frequencia de operação do ITC 4000.
Neste tópico do Fórum, a sugestão foi de solicitar a operadora que desabilitasse o pacote de dados 3G. Fizemos esta solicitação, mas a operadora nos respondeu que isto é impossível e que o funcionamento da linha depende desta função.

Minha pergunta é a seguinte: A Intelbras não dispõe de atualização de firmware ou de hardware do equipamento (ITC 4000) para que ele funcione neste ambiente? Se sim, como devemos proceder para obter a referida atualização?

Obrigado!

Olá vvanio

a ITC 4000 não é compatível com a frequência de operação da NEXTEL, como ela não utiliza a comunicação via dados (3G/4G) não será possível utiliza-la para comunicação de voz.

Voltar para “ITC 4000”