CÂMERAS NÃO FUNCIONAM (DVR INTELBRAS 3008 + 4 CÂMERAS 325IR) - Fórum Intelbras

CÂMERAS NÃO FUNCIONAM (DVR INTELBRAS 3008 + 4 CÂMERAS 325IR)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mismerio

CÂMERAS NÃO FUNCIONAM (DVR INTELBRAS 3008 + 4 CÂMERAS 325IR)

Mensagempor mismerio » 28 Jul 2014, 11:29

Prezados,

Para instalação do sistema de CFTV em minha residência adquiri o DVR 3008 da Intelbras e, inicialmente, 4 câmeras 325 IR para a área externa.

Ocorre que após passar a fiação (cabo coaxial 4mm bipolar), instalar o adaptador P4 e BNC e colocar a primeira câmera resolvi testar antes de instalar as outras câmeras (até porque já era de noite e não iria mais instalar as outras). Contudo, a mesma não apresentou nenhuma imagem apesar de estar ligada com os LEDs acessos. Troquei o canal de entrada da câmera no DVR, mas não adiantou. A imagem que aparece no DVR até sinaliza que a existe câmera, mas não aparece imagem algum, fica tudo preto.

Acreditando que possa ser problema na câmera, desconectei os cabos e conectei em outras duas câmeras para testar, e ambas funcionaram normalmente, mostrando imagem por minutos e acendendo os LEDs de IR. Após desligar o DVR, desconectei os cabos e, por desencargo de consciência, resolvi conectar essas duas câmeras novamente. Aí que veio a surpresa: ambas não ligaram mais. Os LEDs não acenderam e o DVR não reconhecia a existência das câmeras.

Verifiquei o conector P4 e a fonte e não encontrei problemas, inclusive, conectei a fonte na primeira câmera (a que não aparecia imagem, apesar dos LEDs ligados) e os LEDs acenderam como antes, apesar de continuar não apresentando imagem.

Não sei o que ocorreu, por isso gostaria da ajuda deste fórum, já que ainda não tenho muita experiência nesse tipo de serviço.

Acredito que não tenha feito nada errado, pois duas câmeras ligaram normalmente por um tempo.

Testei a voltagem da fonte (eletrônica de 5A) e a mesma constava uma voltagem de 12v.

Alguém poderia me ajudar? Sabem o que pode ter ocorrido?

Abs,
Marcello
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: CÂMERAS NÃO FUNCIONAM (DVR INTELBRAS 3008 + 4 CÂMERAS 32

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Ago 2014, 16:38

Olá Marcello,

Primeiramente, pedimos desculpas pela demora no retorno.
Você chegou a testar uma câmera que está funcionando normalmente, nesse mesmo cabo?

Se funcionou normalmente com o mesmo cabo, com a mesma fonte e no mesmo canal do DVR, a câmera deve estar com algum problema de hardware.

De qualquer modo orientamos que você faça um teste em bancada, com um cabo de vídeo menor e com uma fonte mais próxima da câmera, se possível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
raphasantuchi

Re: CÂMERAS NÃO FUNCIONAM (DVR INTELBRAS 3008 + 4 CÂMERAS 325IR)

Mensagempor raphasantuchi » 07 Jun 2016, 11:18

Estou tendo problema com um DVR modelo HDCVI com cameras intelbras VM 325 IR a 100 metros de distancia, no qual não aparece imagem alguma. Utilizo balum passivo para cabo Utp cat5e.
Quando retiro a câmera intelbras e coloco outra genérica imagem abre na hora.
Gostaria de saber se pode ser o balum de outra marca se utilizo que faz isso.
Para distancia de 10 metros as câmeras funcionam normal.
O que eu faço ?
atc
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: CÂMERAS NÃO FUNCIONAM (DVR INTELBRAS 3008 + 4 CÂMERAS 325IR)

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Jun 2016, 07:44

raphasantuchi escreveu:Estou tendo problema com um DVR modelo HDCVI com cameras intelbras VM 325 IR a 100 metros de distancia, no qual não aparece imagem alguma. Utilizo balum passivo para cabo Utp cat5e.
Quando retiro a câmera intelbras e coloco outra genérica imagem abre na hora.
Gostaria de saber se pode ser o balum de outra marca se utilizo que faz isso.
Para distancia de 10 metros as câmeras funcionam normal.
O que eu faço ?
atc

Olá raphasantuchi!

Poderia sim ser o balun, já que nos informou que são de outro fabricante, ou o próprio cabeamento, já com cabeamento mais curto elas funcionam normalmente. Pedimos para que realize um teste com um par de baluns de modelo XBP 401 ou XBP 402 que são os compatíveis com nossas câmeras analógicas e HDCVI.

Um outro teste que poderia fazer para verificar se o cabo também está ok seria conectar a câmera no DVR com esse cabo de 100 metros porém, ao invés de deixar a câmera no ponto de instalação dela, deixá-la próxima do DVR, com o cabo enrolado no chão. Para este teste a fonte de alimentação da câmera também precisará estar próxima da câmera em questão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VM 325 IR - Câmera Infravermelho com 25 m de alcance”