sobre instalação videoporteiro

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

castilloyamilin
Membro

sobre instalação videoporteiro

Mensagem por castilloyamilin »

Comprei o videoporteiro IV7000 e tenho varias duvidas.
1-Posso utilizar cabo coaxial sem balum para ligar as cameras 3 e 4 ao videoporteiro e logo ao DVR tribrido 1008 ou e melhor o cabo UTP com balum.
2-Posso utilizar o cabo UTP CAT 5E?
3-Qual tipo de fio utilizar para ligar extensao de audio?
4-Posso utilizar cualquier telefone só na funcao audio?
5-Qual fio preciso para ligar o modulo externo com a central de alarme?
6-Somente pode ser utilizada a funcao siga-me se tiver uma central PABX ou posso de um telefone fixo?.
Espero suas respostas. Obrigada
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: sobre instalação videoporteiro

Mensagem por IntelbrasConsumo »

castilloyamilin escreveu:Comprei o videoporteiro IV7000 e tenho varias duvidas.
1-Posso utilizar cabo coaxial sem balum para ligar as cameras 3 e 4 ao videoporteiro e logo ao DVR tribrido 1008 ou e melhor o cabo UTP com balum.
2-Posso utilizar o cabo UTP CAT 5E?
3-Qual tipo de fio utilizar para ligar extensao de audio?
4-Posso utilizar cualquier telefone só na funcao audio?
5-Qual fio preciso para ligar o modulo externo com a central de alarme?
6-Somente pode ser utilizada a funcao siga-me se tiver uma central PABX ou posso de um telefone fixo?.
Espero suas respostas. Obrigada
Olá castilloyamilin!

Segue abaixo as respostas para tentar ficar melhor para entendimento:

1) Somente nas câmeras 3 e 4 você poderá interligar diretamente com cabo coaxial o vídeo porteiro e DVR. Porem por ser mais simples a instalação, acho mais interessante utilizar o cabo UTP com os baluns.

2) Sim, poderá ser utilizado o cabo UTP CAT 5e, alem dos cabos UTP CAT 4 ou UTP CAT 5.

3) Recomendamos que toda a instalação seja feita com o mesmo cabo, ou seja deverá ser utilizado o cabo UTP.

4) Não, pois o nosso vídeo porteiro possui alguns protocolos de interligação entre o modulo interno e o externo, e se plugado um telefone convencional ou fora da especificação ele não irá reconhecer. Neste caso existe um modelo especifico para instalação de um modulo extensão de audio, o IV 7000 EA. Segue abaixo especificações do produto:

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... iv-7000-ea

5) Isso poderá variar entre modelos de centrais de alarme, distancia entre outros parâmetros.

6) Não garantimos o funcionamento da função Siga-me em linhas telefônicas convencionais, pois o mesmo necessita de algumas funções oferecidas pelas operadoras. Todas as funções podem ser utilizadas tranquilamente em uma PABX com ramal analógico.

A Intelbras possui um vídeo onde mostra a instalação sendo feita passo-a-passo, caso tenha interesse você poderá visualizar abaixo:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Rickduraes

Sobre tipo de cabo

Mensagem por Rickduraes »

Posso usar cabo telefonico chato de 4 vias?
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: Sobre tipo de cabo

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Rickduraes escreveu: 30 Dez 2020, 21:01 Posso usar cabo telefonico chato de 4 vias?
Olá Rickduraes.

Recomendamos de cabo homologado do tipo UTP CAT 4 ou CAT5 utilizados em instalação de rede. A utilização do cabo correto irá garantir o funcionamento do produto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”