IV7000 nao escuta o som do modulo externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RogerSP

IV7000 nao escuta o som do modulo externo

Mensagem por RogerSP »

Boa noite,

Tenho um IV7000 instalado a uns 4 anos e funcionava normalmente, porem a algum tempo , quando tocam o modulo externo e vou atender no painel, nao escuto o que falam.... Porem do lado de fora escutam normalmente o que é falado no mic do painel.

Um detalhe é que ao atender no painel, escuto apenas um ruido originado do modulo externo.

O que pode ser ?

Att,
Rogerio
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: IV7000 nao escuta o som do modulo externo

Mensagem por IntelbrasConsumo »

RogerSP escreveu:Boa noite,

Tenho um IV7000 instalado a uns 4 anos e funcionava normalmente, porem a algum tempo , quando tocam o modulo externo e vou atender no painel, nao escuto o que falam.... Porem do lado de fora escutam normalmente o que é falado no mic do painel.

Um detalhe é que ao atender no painel, escuto apenas um ruido originado do modulo externo.

O que pode ser ?

Att,
Rogerio
Bom dia RogerSP,
Nesse caso, para caracterizarmos se o produto está com algum problema, solicitamos realizar um teste em bancada aproximando os dois módulos. Teste com cabo de rede utp categoria 4 ou 5. Teste na entrada CAM 2, áudio 2 e vídeo 2
para certificar se essa entrada está funcionando. Se após os testes esse sintoma persistir encaminhe o seu produto completo para uma de nossa rede autorizada mais próxima da sua região.
Você encontra uma assistência em nosso site:
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
ou encaminhe um e-mail para suporte@intelbras.com.br com o seu cep e endereço completo informando os testes realizados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Cristiano102030

Mensagem por Cristiano102030 »

instalei um iv 7000hs qdo fui instalar a extensão de áudio a parte do vídeo porteiro parou de tocar somente a extençao toca
que pode ser
IntelbrasConsumo
Administrador

Cristiano102030 escreveu:instalei um iv 7000hs qdo fui instalar a extensão de áudio a parte do vídeo porteiro parou de tocar somente a extençao toca
que pode ser
Bom dia Cristiano102030,

Verifique o cabo do áudio do videoporteiro está bem conectado. A ligação da extensão de áudio é em paralelo com a
entrada de áudio do videoporteiro. O cabo para essa instalação deverá ser utp cat 4 ou 5. Caso o problema continuar, retire a extensão de áudio e verifique se o áudio volta a funcionar. A distância entre a extensão e os módulos devem estar dentro dos 100 metros.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
vanderlac84

Mensagem por vanderlac84 »

Boa noite,

Tenho um IV7000 instalado a 1 mês.

Quando toca e vou atender no painel escuto normalmente a pessoa do microfone (Porteiro).

Porém a pessoa que está no lado externo do microfone (Porteiro) não me escuta.

Levei o aparelho até Assistência Técnica e após testes de bancada me informaram que o aparelho não tinha problema.

Para garantir que o problema não era na instalação passei uma nova fiação de áudio e vídeo por fora do conduite (30 metros de comprimento) e o problema continuou a ocorrer.

Podem me auxiliar como proceder?
IntelbrasConsumo
Administrador

vanderlac84 escreveu:Boa noite,

Quando toca e vou atender no painel escuto normalmente a pessoa do microfone (Porteiro).

Levei o aparelho até Assistência Técnica e após testes de bancada me informaram que o aparelho não tinha problema.

Para garantir que o problema não era na instalação passei uma nova fiação de áudio e vídeo por fora do conduite (30 metros de comprimento) e o problema continuou a ocorrer.

Bom dia vanderlac84,

Realize a alteração do jumper JP8 de aberto para fechado, dessa forma você estará dando prioridade para a transmissão. Verifique se já está conseguindo ouvir no módulo externo. Caso estiver ouvindo muito baixo, aumento o volume do módulo externo através do jumper VT3 fechado.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
IntelbrasConsumo
Administrador

Bom dia vanderlac84,

Realize a alteração do jumper JP8 de aberto para fechado, dessa forma você estará dando prioridade para a transmissão. Verifique se já está conseguindo ouvir no módulo externo. Caso estiver ouvindo muito baixo, aumento o volume do módulo externo através do jumper VT3 fechado.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
vanderlac85

Mensagem por vanderlac85 »

Boa noite,

Me desculpe mais onde posso identificar o jumper JP8 de aberto para fechado e o jumper VT3 fechado no modulo externo?

No manual não especifica estas posições assim como na nomeclatura externa do módulo externo e interno?
IntelbrasConsumo
Administrador

O Jumper JP8 e o VT3 você irá encontrar no módulo externo. Retire os 4 parafusos para poder ter acesso aos jumpers.
No caso do jumper aberto, é quando você retira do local onde está conectado e deixa sem o jumper. Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico para que um de nossos técnicos possa lhe auxiliar de forma mais assertiva.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
RodrigoLana

Mensagem por RodrigoLana »

Estou com o mesmo problema, já ocorreu n vezes, mas já identifiquei q sempre queima o microfone eletreto do módulo externo, eu mesmo troco por ser simples, mas gostaria de saber o que pode estar causando essa queima constante. Me ajudem aí.
IntelbrasConsumo
Administrador

RodrigoLana escreveu:Estou com o mesmo problema, já ocorreu n vezes, mas já identifiquei q sempre queima o microfone eletreto do módulo externo, eu mesmo troco por ser simples, mas gostaria de saber o que pode estar causando essa queima constante. Me ajudem aí.
Bom dia RodrigoLana

Solicitamos encaminhar o seu produto para uma de nossas redes autorizadas para que possam analisar o seu produto e verificar o que pode estar ocorrendo.
Para obter uma assistência entre em contato conosco através do nosso site: http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
ou 0800 70402767.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
raphaps
Membro

Mensagem por raphaps »

Estou exatamente com este mesmo problema, já fiz de tudo aqui e o áudio no módulo externo fica baixísimo, já mudei os jumpers para aumentar o áudio conforme diz o manual, mas não aumenta, parece ser problema no alto-falante, mas quando aciono do lado de fora, ouço o barulho normalmente chamando, o que poderia ser? O modelo do módulo externo é o IV7010HF.
IntelbrasConsumo
Administrador

Boa tarde raphaps,

O cabo que está utilizando é de rede? Caso não seja, verifique se com um cabo de rede cat 4 ou 5 melhor o áudio. Caso esteja passando o cabo por uma tubulação compartilhada o produto terá o seu funcionamento comprometido devido as interferências de outros cabos. Faça um teste de bancada aproximando os módulos interno e externo, se o problema persistir orientamos encaminhar o seu produto para uma análise técnica em uma de nossas assistências.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
raphaps
Membro

Mensagem por raphaps »

Bom dia,

Obrigado pela resposta. Fiz todos os testes possíveis e não funcionou, mandei de volta na loja e detectaram problema no módulo externo, agora está tudo ok.
IntelbrasConsumo
Administrador

raphaps escreveu:Bom dia,

Obrigado pela resposta. Fiz todos os testes possíveis e não funcionou, mandei de volta na loja e detectaram problema no módulo externo, agora está tudo ok.
Bom dia Raphaps,

Que bom que foi solucionado! Qualquer dúvida estamos à disposição ;)

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
luizeduardorossi

Mensagem por luizeduardorossi »

BOM DIA FORUM.
TENHO UM IV 7000 HA 13 MESES FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
O MODULO IV7000 FUNCIONA TUDO POREM NAO ESCUTO MAIS A VOZ DO MODULO EXTERNO. TODAS AS DEMAIS FUNCOES FUNCIONAM. SERIA O microfone eletreto do módulo externo QUEIMADO?
FICO NO AGUARDO
IntelbrasConsumo
Administrador

luizeduardorossi escreveu:BOM DIA FORUM.
TENHO UM IV 7000 HA 13 MESES FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
O MODULO IV7000 FUNCIONA TUDO POREM NAO ESCUTO MAIS A VOZ DO MODULO EXTERNO. TODAS AS DEMAIS FUNCOES FUNCIONAM. SERIA O microfone eletreto do módulo externo QUEIMADO?
FICO NO AGUARDO
Boa tarde, luizeduardorossi
Para sabermos o que pode estar ocorrendo com o produto, pedimos que teste as conexões na entrada CAM 2. O ideal é realizar um teste em bancada, com outro cabo UTP cat 4 ou 5.

Qualquer dúvida estamos á disposição.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
josemarcosh

Mensagem por josemarcosh »

Bom Dia

Tenho o video porteiro instalado a um 1,5 ano. A alguns dias reparei que a base externa não está tocando (som de chamada), demais funciona normalmente, apenas o som de chamada da base externa (portão) não toca, não sai o som da chamada.
O que pode ser?
Djonathanrocha

Mensagem por Djonathanrocha »

Boa tarde, o meu problema é o seguinte, ao chamar no módulo externo o vídeo funciona mas o áudio do módulo externo não.
Fiz um teste e troquei o canal do áudio para o dois, assim o áudio do módulo externo funciona, mas logo o vídeo não aparece.
Ao mudar o vídeo também para o canal 2, o problema do áudio se repete.
Aguardo retorno, obrigado.
IntelbrasConsumo
Administrador

josemarcosh escreveu:Bom Dia

Tenho o video porteiro instalado a um 1,5 ano. A alguns dias reparei que a base externa não está tocando (som de chamada), demais funciona normalmente, apenas o som de chamada da base externa (portão) não toca, não sai o som da chamada.
O que pode ser?
Por gentileza entre e contato com o nosso suporte técnico próximo ao produto e no momento do atendimento envie um video pelo WhatsApp para entendermos melhor o que pode estar ocorrendo e receber mais algumas orientações.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”