IV 7000 HS - Volume Recepção baixo no Monofone

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ceandre

Mensagem por ceandre »

Caros,

Adquiri um Videoporteiro IV 7000 HS, fiz os ajustes de transmissão e recepção para os respectivos jumpers VR3 e VT3 no modulo externo.
Então antes de instalar resolvi testar com um cabo UTP Cat5 com apenas 2m.
Testando o viva-voz e ajustando o volume no máximo (+), o volume é audível, tanto no modulo externo quanto no modulo interno, o áudio de em ambos os sentidos são audíveis (posso até achar que um tanto abaixo do esperado considerando que eu configurei no ajuste mais alto possível tanto no modulo externo como no interno - mas são audíveis), no entanto ao testar o mono-fone apesar da transmissão de áudio do monofone para o modulo externo ficar aceitável, a recepção fica impraticável, é necessário falar praticamente com a boca no microfone do modulo externo para ser possível escutar algo no mono-fone, e como eu disse, no viva-voz isso não se faz necessário.
Existe alguma configuração para aumentar o volume de recepção no monofone assim como existe no viva voz? ou isso seria um problema do aparelho??

Obrigado,
Carlos.
ceandre

Mensagem por ceandre »

Caros,

Adquiri um Videoporteiro IV 7000 HS, fiz os ajustes de transmissão e recepção para os respectivos jumpers VR3 e VT3 no modulo externo.
Então antes de instalar resolvi testar com um cabo UTP Cat5 com apenas 2m.
Testando o viva-voz e ajustando o volume no máximo (+), o volume é audível, tanto no modulo externo quanto no modulo interno, o áudio de em ambos os sentidos são audíveis (posso até achar que um tanto abaixo do esperado considerando que eu configurei no ajuste mais alto possível tanto no modulo externo como no interno - mas são audíveis), no entanto ao testar o mono-fone apesar da transmissão de áudio do monofone para o modulo externo ficar aceitável, a recepção fica impraticável, é necessário falar praticamente com a boca no microfone do modulo externo para ser possível escutar algo no mono-fone, e como eu disse, no viva-voz isso não se faz necessário.
Existe alguma configuração para aumentar o volume de recepção no monofone assim como existe no viva voz? ou isso seria um problema do aparelho??

Obrigado,
Carlos.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: IV 7000 HS - Volume Recepção baixo no Monofone

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia Carlos,

Em relação ao volume de recepção do monofone, o aparelho IV7000HS não possui ajuste de volume no monofone, somente no viva voz.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Diogolb
Membro

Mensagem por Diogolb »

Peguei este mesmo problema, tinha um cliente com um video porteiro hdl com 2 monitores internos funcionando perfeitamente sem ruido ou chuvisco na imagem, depois de uma trovoada troquei pelo IV 7000, começou com esse problema, chama normalmente, abre imagem perfeita, comunicação de dentro para fora ok, mais a comunicação da base externa para a interna é um problema, ja tentei todas as possiveis combinações dos jumper de recepção e transmissão, na base de fora tem que falar alto e perto de microfone. Local sem barulho, com baixa movimentação de carro, praticamente sem movimento.
Diogolb
Membro

Mensagem por Diogolb »

Estou com o mesmo problema, substitui um video porteiro hdl de uma cliente que funcionava a algum tempo normalmente pelo IV 7000, as duas base internas funcionam normalmente, a imagem esta perfeita e o audio na base externa tambem, mais a comunicação base externa para interna é muito ruim, já tentei todas as combinações possivel dos jumpers de transmissão e recepção e nada adiantou, tem que falar alto e perto da base externa, senão na base interna nao se escuta nada.O equipamento esta instalado em uma rua sem barulho, movimentação de carro quase zero.
leonardolima

Mensagem por leonardolima »

Olá,

Ontem fiz a instalação do IV 7000HS e estou com o mesmo problema descrito acima. Na minha instalação possuo 2 módulos externos um em cada esquina da casa e estou com problemas de áudio nos dois sendo que em um deles escuta-se bem a voz desde que fala-se próximo ao módulo externo mas em devidos momentos há picotes no áudio, já no outro módulo mesmo com a pessoa falando bem próxima do equipamento a voz sai muito baixa no módulo interno.

Sinceramente tirei um equipamento de uma marca desconhecida mas que funcionava muito melhor do que esse e agora estou com uma baita frustração, ainda mais lendo esse post e vendo que o suporte da empresa não se pronunciou.
IntelbrasConsumo
Administrador

Mensagem por IntelbrasConsumo »

leonardolima escreveu:Olá,

Ontem fiz a instalação do IV 7000HS e estou com o mesmo problema descrito acima. Na minha instalação possuo 2 módulos externos um em cada esquina da casa e estou com problemas de áudio nos dois sendo que em um deles escuta-se bem a voz desde que fala-se próximo ao módulo externo mas em devidos momentos há picotes no áudio, já no outro módulo mesmo com a pessoa falando bem próxima do equipamento a voz sai muito baixa no módulo interno.

Sinceramente tirei um equipamento de uma marca desconhecida mas que funcionava muito melhor do que esse e agora estou com uma baita frustração, ainda mais lendo esse post e vendo que o suporte da empresa não se pronunciou.
Boa tarde leonardolima,
Verifique se a distância entre os módulos está no máximo permitido (100 metros) .
Os cabos deverão passar por uma tubulação específica, pois a compartilhada com outros cabos como energia elétrica poderá interferir no sinal enviado para áudio e/vídeo. Se o problema persistir, aproxime os dois módulos e teste o produto na entrada CAM 2, conectando áudio 2 e vídeo 2, . Utilize cabo de rede utp catgoria 4 ou 5 homologado pela Anatel.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
ederuliano

Mensagem por ederuliano »

Lendo os posts acima e estou com o mesmo problema, a pessoa precisa grudar o rosto no monofone para que eu aqui de dentro da sala possa receber a voz da pessoa la de fora, não é questão de volume e sim do monofone captar a voz da pessoa e mandar pra base, qual a solução para isso? como configurar essa sensibilidade da captação de som externo para o monofone mande continuamente os sons para a base sem corte ate a que chamada seja encerrada por completo?

Nossa empresa tem pessoas diferentes a todo momento, é muito chato ter que a toda visita pedir pra pessoa chegar mais perto dizendo que não estou ouvindo aqui de dentro. Isso é estressante e sem nexo algum um aparelho desse ter esse problema.
vinotech

Mensagem por vinotech »

estou com o mesmo problema, e vejo que esse erro não foi corrigido ate hoje, fica aqui minha indignação, pois o produto não é barato e tem esse audio muito baixo no modulo interno, nada a reclamar no modulo externo, mas esperava que o modulo interno tivesse a mesma eficiencia no volume ao modulo externo.
IntelbrasConsumo
Administrador

ederuliano escreveu:Lendo os posts acima e estou com o mesmo problema, a pessoa precisa grudar o rosto no monofone para que eu aqui de dentro da sala possa receber a voz da pessoa la de fora, não é questão de volume e sim do monofone captar a voz da pessoa e mandar pra base, qual a solução para isso? como configurar essa sensibilidade da captação de som externo para o monofone mande continuamente os sons para a base sem corte ate a que chamada seja encerrada por completo?

Nossa empresa tem pessoas diferentes a todo momento, é muito chato ter que a toda visita pedir pra pessoa chegar mais perto dizendo que não estou ouvindo aqui de dentro. Isso é estressante e sem nexo algum um aparelho desse ter esse problema.
Olá ederuliano.

A comunicação por ser half duplex não é tão dinâmica quanto a comunicação full duplex no seu funcionamento, mas você pode fazer o ajuste de prioridade de transmissão do microfone entre TX e RX e teste para ver se melhora e nos informe sobre o teste. Esta instrução esta disponível no manual do produto, mas já inclui abaixo para ficar mais fácil. Outra questão que pode ser considerada é o seu cenário de instalação, caso seja mais fácil pra você, e se após os ajustes ainda continuar como problema, entre em contato com o nosso suporte técnico quando você estiver no cenário que o produto esta instalado para o suporte técnico avaliar e passar possíveis correções caso houver necessidade, agradeço desde já.

9.3.3. Nível de prioridade de TX e RX
É possível ajustar a prioridade de Tx (transmissão do microfone) e Rx (recepção do alto-falante) através da chave S1
ligando/ desligando o pino 5:
» Fechado (On): dá prioridade para a transmissão. Para ambientes com pouco ruído.
» Aberto (Off): dá prioridade para a recepção. Para ambientes com muito ruído (padrão de fábrica).

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
IntelbrasConsumo
Administrador

vinotech escreveu:estou com o mesmo problema, e vejo que esse erro não foi corrigido ate hoje, fica aqui minha indignação, pois o produto não é barato e tem esse audio muito baixo no modulo interno, nada a reclamar no modulo externo, mas esperava que o modulo interno tivesse a mesma eficiencia no volume ao modulo externo.
Olá vinotech.

Em relação ao volume de recepção do monofone, o aparelho IV7000HS não possui ajuste de volume no monofone, somente no viva voz, este modelo esta fora de linha temos um modelo mais atual IV 7000 ME consulte em nosso site.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
IntelbrasConsumo
Administrador

IntelbrasConsumo escreveu:
vinotech escreveu:estou com o mesmo problema, e vejo que esse erro não foi corrigido ate hoje, fica aqui minha indignação, pois o produto não é barato e tem esse audio muito baixo no modulo interno, nada a reclamar no modulo externo, mas esperava que o modulo interno tivesse a mesma eficiencia no volume ao modulo externo.
Olá vinotech.

Em relação ao volume de recepção do monofone, o aparelho IV7000HS não possui ajuste de volume no monofone, somente no viva voz, este modelo esta fora de linha, mas temos o modelo mais atual IV 7010HS ou HF consulte em nosso site.

--
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Romualdo61

Mensagem por Romualdo61 »

Infelizmente, caí nessa mesma armadilha. O produto não funciona. Não se ouve a pessoa que fala lá fora. É defeito de projeto. Uma lástima!!!
Deviam ter vergonha de colocar uma coisa assim no mercado para causar prejuízo e aborrecimentos ao consumidor.
hardtsistemas

Mensagem por hardtsistemas »

Só aumenta volume modulo interno, atravéz do potenciômetro abaixo da tela. Tem 2 ajustes, brilho e volume. Fica dica
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”