sensor xas 2000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jgeraldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2016, 18:15

sensor xas 2000

Mensagem por jgeraldo »

Boa tarde.
Tenho central Intelbras AMT 2018 com sensores sem fio XAS 2000. Depois de alguns meses alguns sensores deixaram enviar sinal para a central. Fui verificar e a pilha esta ok. Enquanto o portão esta aberto o led não apaga e não manda sinal.Já estou comprando o terceiro sensor todos apresentando o mesmo problema. Gostaria de saber se houve algum problema , acho que não é normal os 3 apresentarem o mesmo problema (os sensores ficam protegidos da chuva).

Agradeço desde já.

José Geraldo

São Caetano do sul.SP
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: sensor xas 2000

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

No caso o sensores devem funcionar enviando o sinal apenas no momento da abertura o que é simbolizado pelo acendimento do LED do sensor, se o mesmo após estar aberto continua aceso ele realmente está apresentando um funcionamento fora do especificado.

É necessário verificar alguns pontos da instalação:

Como foi feita esta proteção da chuva nos sensores?

Os sensores estão instalados na superfície metálica do portão?

No teclado da central é exibido um triangulo com uma exclamação no seu interior? Se sim pressione e segure a tecla seta para cima por três segundos para exibir os problemas que acontecem na central de alarme e verifique se aparece o problema de bateria fraca em alguns dos sensores desta zona.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jgeraldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2016, 18:15

Re: sensor xas 2000

Mensagem por jgeraldo »

Boa noite Fabio.
O sensores estão instalados do lado de dentro da garagem sem condições de pegar chuva.
Quanto a instalação sim esta instalado no portão de alumínio.
No teclado não aparece nenhuma informação.
O que é estranho depois de meses de uso é que vem aparecendo este problema (sempre o mesmo).
Os sensores foram comprados todos juntos (mesmo lote) e os defeitos em sensores de localização diferente.
Os que foram substituídos até agora estão ok.
Imaginei que algum lote poderia ter apresentado problema.
De qualquer forma obrigado Fábio.
Abraço.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: sensor xas 2000

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

Nos sensores que apresentaram o problema, este persistiu mesmo após retirar e recolocar a sua bateria?

O senhor chegou a trocar a bateria de algum deles para verificar se o problema persistiria?

Realize um teste colocando algum dos sensores com o problema em uma superfície que não seja metálica para verificar se o problema vai persistir.

Caso o problema ainda persista, por favor, entre em contato com o suporte técnico via telefone para que se possa analisar o caso com mais detalhes.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jgeraldo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2016, 18:15

Re: sensor xas 2000

Mensagem por jgeraldo »

Bom Fabio.

Sim , troquei a bateria e nada , acredito que a parte metálica não seja pois já foram trocado 3 sensores e instalados no mesmo local (metálico) e não apresentaram problema.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: sensor xas 2000

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

Entendo, se o senhor está utilizando outros sensores no mesmo local e condições, então isso pode sinalizar um defeito nestes sensores, quantos sensores exatamente estariam apresentando este problema?

O recomendável em casos que o produto apresente um defeito é encaminha-lo a uma assistência técnica, para que possam ser analisados e consertados se este for o caso.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XAS 2000 SF - Sensor de abertura sem fio”