Página 1 de 2

PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 02 Ago 2012, 15:43
por Ferrarini
Boa tarde,

Estou tendo problemas com sensores IVP 3000 PET 35 KG quando o dia amanhece. O sensor está instalado em uma garagem (ambiente semi aberto) e acredito que quando o sol nasce alguns reflexos da luz estão causando o disparo do sensor. Tentei alterar a sensibilidade através do jumper p count mas tive uma surpresa: o equipamento já vem com a sensibilidade mínima de fábrica, de forma que não há mais como reduzí-la. Já tentei utilizá-lo como uma zona inteligente atribuindo um intervalo de apenas 10 segundos entre disparos. O problema foi minimizado, mas não foi resolvido totalmente. Gostaria de saber se há algo mais a se tentar ou se realmente vou ter que retirar o sensor dessa posição.
Outro problema, também com o IVP 3000 PET, trata-se da chave tamper que está causando o disparo do alarme, de forma que tive que anulá-la com um jumper para resolver o problema. Existe algum tipo de ajuste que pode ser efetuado na chave tamper desse sensor ou o meu equipamento está com defeito de fábrica?

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 02 Ago 2012, 18:33
por marquinhouw
Bom Colega...


Primeiramente este sensor é para áreas internas, e não para áreas semi abertas e por causa disso gera esse tipo de problema.
Sobre o Tamper, dê uma olhada se a tampa dele não está danificada ou a chave de tamper não está torta, pois a chave de tamper é fechada mecanicamente pela tampa do sensor. Para saber se está com defeito, basta utilizar um multímetro em escala de continuidade e fechar e abrir a chave manualmente.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 03 Ago 2012, 15:16
por Ferrarini
Se pensarmos na finalidade do sensor (imunidade a animais de até 35kg), parece-me estranho que o sensor deva ser utilizado em áreas totalmente internas, pois animais desse porte dificilmente estarão nesses ambientes. Posso comparar com a seguinte situação: guardar uma moto 600 cc na sala de estar...

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 12 Set 2012, 16:25
por noimann
por acaso alguem passou pela dificuldade de ligar este dispositivo em serie, e estar disparando direto? não sei o que fazer....todas as ligação estão feitas conforme manual.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 23 Mai 2013, 16:32
por feclegio
Boa tarde Ferrarini, também instalei esse sensor em uma área (varanda) semi protegida.
Todos os dias o mesmo dispara as 6h30. O estranho é que tenho um segundo, igual instalado em uma lavanderia, na qual a incidencia de luz é maior, e o mesmo não dispara.
Minha dúvida é: você conseguiu corrigir o problema? Tenho a suspeita que seja reflexo de luz de carro que esteja fazendo o disparo, ou seja o sol refletido do carros que passam na rua.

Por favor se tiver alguma novidade me escreva, pois acabei de adquirir o mesmo.

Att.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 25 Jul 2013, 10:21
por TUDOTEC
O sensor Pet é 35kg de massa corpórea e não de peso efetivo. Portanto o disparo ocorrera de acordo com o tamanho do animal e não do peso.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 11 Fev 2014, 11:14
por phillipirodrigues
Tenho o mesmo Problema com o respectivo sensor.
Esta em area semi aberta, regulando a sensibilidade para MAXIMO ele funciona normalmente mais ocasiona disparo falso, acredito eu que seria por causa do sol, e o mesmo dispara tambem com uma cachorra do cliente que tem 80cm e 24kg muito longe das dimensoes do sensor.
Quando diminuo a sensibilidade, o mesmo não pega nada nem sequer uma pessoa de 75kg e 1,75 que seria meu caso, trafego livremente em frente ao mesmo e com a central ativada.
Sensor instalado direto com a central, nao esta em paralelo e esta a 2.2mts do chão.
P.s. tinha outro sensor intelbras do mesmo modelo e fiz a troca e os problemas sao os mesmos.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 26 Fev 2014, 11:03
por rodolfozl
Estou com o mesmo problemas aqui.

Dos 5 sensores desse modelo instalados, 2 estão apresentando falsos disparos durante o dia. Ambos estão instalados em área interna, cada um em uma zona, e direcionados para uma porta de vidro, com incidência de sol.

Já alterei a sensibilidade no jump e continua disparando. Também notei que com o sensibilidade baixa, ele tem dificuldades para detectar uma pessoa, precisa fazer muitos movimentos.

Acredito que esse sensor não deveria apresentar problemas com sol, visto que nas características consta:
- Lentes de filtro ótico especiais: evitam falsos disparos provocados pela luz solar
- Compensação automática de temperatura


estou aguardando uma posição da Intelbras.

abs!

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 24 Abr 2014, 10:47
por SuporteIntelbras
Olá, segue algumas informações e cuidados para instalação do sensor IVP 3000 PET.

¿ O sensor deve ser instalado apenas em ambientes internos.
¿ Não coloque objetos na frente do sensor. Evite cortinas, telas, biombos, ou qualquer objeto que bloqueie a varredura. Não ultrapasse a altura máxima de instalação do sensor (2,2 m).
¿ Não utilize o sensor em locais com alterações bruscas de temperatura. Evite instalação próxima a ar-condicionado, aquecedores, ventiladores, refrigeradores, fornos e em locais que possam gerar reflexos .
¿ Não exponha o sensor diretamente à luz solar.

Obs: para que a função PET do sensor funcione corretamente o mesmo deve estar instalado a 2,2 m de altura e em paralelo com a parede, ou seja não tendo nenhuma inclinação para baixo ou para cima.

Se o sensor se encontra instalado conforme indicações acima e continua com problema, entre em contato com nosso suporte técnico.

Atenciosamente
Fábio Dias

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 02 Jul 2014, 07:46
por wolfline
tive esse problema esta noite depoisde 20 dias montado nao havia disparado mais eu instalei na garagem e la possuem 2 carros to achando que um gato de rua subil no carro e fez o alarme disparar !! outra coisa qual sensor e o ideal pra areas semiabertas?

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 03 Jul 2014, 15:55
por SuporteIntelbras
Olá,

O sensor IVP 3000 PET deve ser instalado apenas em ambientes internos.

O sensor ideal seria o modelo IVP 3000 OD. Sensor para áreas semi-abertas com imunidade a animais domésticos com peso inferior a 20 kg.

Obs: Para que a função PET funcione corretamente o animal deve estar no chão, se acaso o animal estiver sobre um carro, uma mesa ou algo que o aproxime do sensor o mesmo irá disparar.

Atenciosamente
Fábio Dias

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 15 Out 2014, 12:30
por MGTecnologia
Boa Tarde, estou com uma duvida, existe altura minima pra instalação.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 17 Out 2014, 16:43
por SuporteIntelbras
Olá;

O sensor IVP 3000 PET deve ser instalado a dois metros e vinte centímetros do chão e em paralelo com a parede para o seu correto funcionamento.

Segue link do manual para consulta: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 3_site.pdf

Atenciosamente;
Fábio Henrique;

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 22 Mar 2015, 09:42
por beltraobruno
instalei um sensor ipv 3000 pet em uma altura de 2,15m em um sala de 3x7 e o mesmo nao detecta no final da sala a central é uma anm 3008. o que devo fazer?

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 13 Abr 2015, 15:10
por SuporteIntelbras
Olá,

Nesse caso é necessário verificar se há alguma inclinação no sensor, pois o mesmo deve ser instalado em paralelo com a parede para obter maior campo de detecção.





Atenciosamente,
Natanael Lima

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 04 Dez 2015, 17:38
por LUCASBR2
Meus sensores PET quebraram a película e está disparando direto.
Alguém sabe como posso resolver este problema?

Obrigado

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 06 Dez 2015, 21:02
por thiago294
Ainda não fiz esse teste, mas me disseram que uma saída para estes disparos falsos do infra seria ligar dois deles em PARALELO, um de frente para o outro (em paredes opostas), de modo que só ocasionariam o disparo se os dois abrirem ao mesmo tempo, o que facilmente aconteceria quando alguém passasse na frente dos mesmos, mas dificilmente com animais ou variações de temperatura.

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 30 Dez 2015, 15:46
por IntelbrasAlarmes
Olá;

A ligação em paralelo trabalha dessa forma citada, a central só dispara se os dois sensores forem acionar ao mesmo tempo, caso não seja feito o rompimento de ambos no mesmo momento a central não ira disparar, por esse motivo aconselhemos a ligação em série.

Atenciosamente

Guilherme Rodrigues Ernesto
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 01 Mar 2017, 22:30
por frpapa
Prezado suporte,

Estou enfrentando uma situação de disparo indevido deste sensor com a presença de gatos. Já testei uma série de parâmetros, exceto a questão da altura do sensor. No meu caso o sensor fica em uma altura de aprox. 3,10m.

Portanto, sob o contexto de sensibilidade para os PETs, qual é o impacto de se instalar o sensor numa altura mais elevada? Ele passa a ficar mais sensível ou menos sensível? A altura acima do indicado poderia ser a razão do disparo indevido com os gatos ou eu deveria investigar melhor?

Estou considerando realizar um upgrade para o modelo IVP 3000 MW Pet para resolver o problema. Seria válido considerar este investimento para uma sensibilidade mais precisa - com menos disparos em falso) -, ou a presença da funcionalidade MW em pouco ou nada vai influenciar a questão da super sensibilidade com os gatos?

No quesito altura, ao ler o maneual, entendo que aumentá-la dificulta o sensoriamento próximo ao sensor e nada mais. Isso estaria correto? Por gentileza, peço explicar com clareza os impactos em se trabalhar em alturas superiores e inferiores ao que prescreve o manual.

Grato pela atenção,
Frederico

Re: PET 3000 infravermelho - Disparo do Sensor

Enviado: 14 Mar 2017, 09:23
por IntelbrasAlarmes
Os feixes desse modelo de sensor foram projetados para uma altura aproximada de 2,20 mts, caso a instalação não seja instalado nessa altura isso poderá comprometer o funcionamento do sensor aumentando ou diminuindo a sensibilidade dependendo do ambiente. Para termos uma analise mais detalhada, envie fotos da instalação para o e-mail suporte@intelbras.com.br