Disparos do sensor externo IVP 3000 MW EX - Fórum Intelbras

Disparos do sensor externo IVP 3000 MW EX

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GiovaniS
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2015, 08:12

Disparos do sensor externo IVP 3000 MW EX

Mensagempor GiovaniS » 11 Nov 2015, 08:22

Prezados, bom dia! Estou enfrentando problemas de disparo em um sensor externo que fica na frente da minha casa. Várias vezes à noite, o sensor disparou quando passou um caminhão de [removido] e um ônibus. O sensor está apontado para a garagem de casa. Gostaria de saber o que pode estar causando esses problemas. O caminhão para na frente de casa toda noite. Uma vez o alarme disparou quando ele estava arrancando, mas já estava longe, quase saindo da frente de casa. Outra vez, vi que acendeu o led verde, mas não chegou acender o led azul. Este sensor com tecnologia PIR/MW pode disparar com o barulho do caminhão/ônibus? Ou poderiam ser as luzes? Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo, ou explicar como o sensor trabalha? Aproveitando, gostaria também de saber se este sensor dispara com movimentos de roupas, plantas balançando com vento forte, etc (embora não seja esse o meu caso). Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3007
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Disparos do sensor externo IVP 3000 MW EX

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 16 Dez 2015, 15:15

Boa tarde Giovani,

Referente ao disparo em falso gerado pelo caminhão, o sensor é sensível a vibrações, a rua sendo acidentada e com a passagem do caminhões por seu tamanho e peso, geram vibrações por onde passa assim efetuando disparo em falso.

Os disparos em falso também são gerados pela má instalação do senhor, segue as especificações de instalação do sensor, peço que verifique no local instalado:

Verifique a altura do sensores que devem se encontrar no mínimo a 2 metros e no máximo a 2,20 metros, se o sensor estiver utilizando articulador com inclinação está instalado de forma incorreta, o mesmo deverá ser instalado a 90° junto a parede, verifique também se o sensor está instalado de frente com outros sensores ou a janela ou portas de vidro pois os mesmos podem enganar a lente do sensor devido ao reflexo, perto de ar condicionado também não orientamos a instalação devido à grande variação de temperatura.

Quando se trata de área externa, o sensor também não poderá ser instalado DIRETAMENTE VIRADO a luz solar pois a mesma ofusca a lente, mas o mesmo poderá trabalhar com o sol em cima, pois foi projetado para trabalhar em área externa, também não poderá ser instalado de frente com: Varal, plantas ou árvores, com o movimento das mesmas acabam cruzando os feixes do sensor.

Qualquer dúvida estarei a disposição !

Cordialmente,
Renan da Silva Ferreira.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “IVP 3000 EX - Sensor infravermelho externo”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante