Página 1 de 1

Sensores para área externa

Enviado: 01 Ago 2013, 23:20
por Auder
Olá amigos.

A minha central de alarme é a AMT 2010, e ainda não possuo sensores para a área externa.

Gostaria de saber se há, para áreas EXTERNAS, alguma outra opção de sensor além deste IVP 3000 EX.

Muito obrigado,
Auder Lisboa
Foz do Iguaçu-PR

Re: Sensores para área externa

Enviado: 09 Ago 2013, 09:38
por SuporteIntelbras
Bom dia!

O único modelo de sensor Intelbras para área externa é o IVP 3000 EX.

Atenciosamente,


Luciano Anézio Felipe

Re: Sensores para área externa

Enviado: 07 Out 2014, 15:23
por herisongarcia
Boa tarde, estou a procura de um sensor Intelbras externo e notei que o IVP 3000 EX saiu de linha, porém encontrei um sensor desse para a venda novo e gostaria de saber se vale a pena eu comprar esse produto. O que poderia ter ocasionado a retirada desse produto da linha Intelbras?

Re: Sensores para área externa

Enviado: 21 Out 2014, 13:30
por SuporteIntelbras
Olá boa tarde!

Sim, o IVP 3000 EX saiu de linha. Porém se o senhor conseguir adquirir através de algum distribuidor poderá ser utilizado sem problemas. Mas caso deseje esperar até novembro, será lançado o novo sensor Intelbras para áreas externas.




Giuseppe E Mosca.

Re: Sensores para área externa

Enviado: 13 Fev 2015, 11:51
por KGBBlack
Bom dia!
Gostaria de saber qual sensor utilizar para áreas externas atualmente já que o 3000 EX saiu de linha e aqui na minha cidade não tem mais pra venda também!
Outra coisa é que a área em questão tem pontos próximos ao muro e gatos insistem em passear pela área!
Então preciso de um sensor externo e que não pegue gatos e nem gatos subindo e descendo pelo muro que em alguns pontos tem mais de 2m de altura!
qual sensor deveria usar e em qual central por gentileza!
Obrigado pela atenção!

Re: Sensores para área externa

Enviado: 25 Fev 2015, 14:24
por SuporteIntelbras
Olá.

A Intelbras possui em fabricação atualmente um modelo de sensor externo de movimento que é o sensor IVP 3000 MW EX, o mesmo foi projetado para uso em áreas externas e internas e possui a função PET com imunidade para animais rasteiros de até 35 Kg, se o animal estiver em cima de um muro por exemplo ele pode ser detectado.

O sensor a principio pode ser conectado em qualquer central de alarme que possua zonas com fio que operem por contato seco, apenas se atente ao consumo do sensor pois o mesmo normalmente é alimentado pela própria central de alarme.

Segue link do site da Intelbras com informações detalhadas sobre o funcionamento do sensor:

http://www.intelbras.com.br/residencial ... 3000-mw-ex

Atenciosamente.
Fábio Henrique.

Re: Sensores para área externa

Enviado: 11 Ago 2015, 17:08
por demamagalhaes
Boa tarde, tenho instalado na varanda da minha casa o sensor IVP 3000 Pet, ele é para parte interna da casa, todo dia o alarme tá disparando, como tem muito pardal (pássaros) na varanda já até vi que alguns pousam na frende do sensor, à cerca de poucos centímetros do mesmo, gostaria de ser informado se esses pássaros próximos ao sensor acionam o alarme? oIvp 3000 Mw Ex indicado para parte externa resolveria o problema, mesmo com os pardais pousando na frente do mesmo? No começo do doa a varanda fica cheia de pássaros pardais, com certeza essas aves na frente do sensor não dispararia o sistema? Grato

Re: Sensores para área externa

Enviado: 22 Dez 2015, 11:00
por IntelbrasAlarmes
Prezado,

Como foi informado o sensor IVP 3000 MW EX seria para uma área externa, porém o mesmo possui a função PET para animais rasteiros de até 35 kg, caso o animal consiga chegar próximo a lente do sensor o mesmo pode ocorrer o disparo em falso, quanto mais alto e mais próximo do sensor maior a sensação de visibilidade do mesmo.

Atenciosamente,
João Paulo

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Re: Sensores para área externa

Enviado: 22 Dez 2015, 11:01
por IntelbrasAlarmes
IntelbrasAlarmes escreveu:Prezado,

Como foi informado o sensor IVP 3000 MW EX seria para uma área externa, porém o mesmo possui a função PET para animais rasteiros de até 35 kg, caso o animal consiga chegar próximo a lente do sensor o mesmo pode ocorrer o disparo em falso, quanto mais alto e mais próximo o animal estiver do sensor maior a sensação de visibilidade do mesmo.

Atenciosamente,
João Paulo

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Re: Sensores para área externa

Enviado: 23 Ago 2017, 20:55
por adaltodf
Boa noite, qual o melhor e adequado que uso o sensor para garagem coberta toda fechada com grades, porem de manha até 10 horas pega sol no chão e muito vento, não tem animal, quero somente pra caso de arrombamento uns dos portões ou grade, tem muitos modelos disponível, mas queria ajuda de senhores de qual é mais indicado?

Re: Sensores para área externa

Enviado: 24 Ago 2017, 22:57
por shimpato
adaltodf escreveu:Boa noite, qual o melhor e adequado que uso o sensor para garagem coberta toda fechada com grades, porem de manha até 10 horas pega sol no chão e muito vento, não tem animal, quero somente pra caso de arrombamento uns dos portões ou grade, tem muitos modelos disponível, mas queria ajuda de senhores de qual é mais indicado?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

recomendo utilizar sensor com compensação de temperatura, e que utilize dupla tecnologia, ou seja além do infravermelho o micro-ondas, assim só dispara quando tiver o acionamento nos 2 sensores, lembrando de não deixar o sensor virado para o portão,
deixe o sensor sempre de lado para o movimento que deseja,
ou seja, ao invés de vc ir em direção ao sensor para ele pegar seu movimento, vc passa pela frente dele, exemplo da esquerda para a direita, nesse sentido de movimento a detecção é mais precisa nos sensores.

IVP 3000 MW, ele tem a ZONA "0", OU SEJA MESMO QUE PASSAR BEM EMBAIXO DO SENSORE SERÁ PEGO O MOVIMENTO

recomendaria esse, IVP 3000 MW PET, ele não tem a ZONA "0", porem pelo descrito é uma garagem de portão aberto, e podem passar animais, como RATOS, GATOS, POMBOS ETC... temos todos os produtos INTELBRAS em nossa loja on-line. http://arseg.shopping.marketup.com

Re: Sensores para área externa

Enviado: 26 Ago 2017, 15:23
por IntelbrasAlarmes
O sensor indicado para área semi-aberta e externa é o IVP 3000 MW EX, porém deve-se atender aos cuidados de instalação do sensor para um correto funcionamento do sensor.

Re: Sensores para área externa

Enviado: 04 Set 2017, 09:53
por ricardocmachad
Prezados, peço-lhes ajuda quanto à questão abaixo:
Moro em um sítio onde a minha casa está localiza a 600 metros da porteira de entrada. Nas proximidades desta porteira, onde não tem energia elétrica, gostaria de colocar (escondidos) uma câmera e um sensor de movimento, os quais me possibilitariam ter noção de quando alguém estivesse adentrando o sítio e, assim, não ser pego desprevenido (como é zona rural, numa emergência a polícia demoraria, no mínimo, uns 20 minutos para se deslocar da cidade mais próxima).
Como não estou podendo gastar com equipamento e cabos caros (Betacavi, fibra óptica, etc), pensei em colocar uma câmera analógica (270mA/12V, com Infravermelho; 16mm) e o sensor passivo (consumo menor que o ativo) da Intelbras (modelo IVP 3000 MW EX, que tem as seguintes características: tensão operacional: 9-16VDC; corrente operacional: < 30mA [12VDC]; pet imune; proteção IP65).
Pensei em fazer a seguinte instalação, sendo que em relação ao cabeamento todos passarão aéreos (fica mais barato que enterrá-los com eletrodutos por 600 metros):
Para a alimentação da câmera, colocarei uma fonte 24VDC em casa levando energia através de um cabo PP (duas vias de 1mm2 - 2X1) até um redutor de tensão (24VDC para 12VDC) localizado próximo à câmera. Já para a transmissão do vídeo usarei cabo UTP (CAT 5 ou superior; de uso externo) com baluns ativo (em casa) e passivo (próximo à câmera); se a imagem não puder sair colorida, me contento com o preto e banco. Para a alimentação e dados do sensor, também usarei uma fonte 24VDC (se não precisar, por favor, me informem) em casa, cabos UTP e fonte redutora (24VDC para 12VDC) próxima ao sensor; só para informação, minha central de alarme é a Intelbras AMT2018EG.
Alternativamente ao esquema acima e pensando em economia, seria possível também usar o cabo UTP acima para alimentar a câmera (270mA a 600m)?
Desde já agradeço-lhes qualquer ajuda.

Re: Sensores para área externa

Enviado: 04 Set 2017, 19:03
por shimpato
ricardocmachad escreveu:Prezados, peço-lhes ajuda quanto à questão abaixo:
Moro em um sítio onde a minha casa está localiza a 600 metros da porteira de entrada. Nas proximidades desta porteira, onde não tem ..................):
Para a alimentação da câmera, colocarei uma fonte 24VDC em casa levando energia através de um cabo PP (duas vias de 1mm2 - ...........................acima e pensando em economia, seria possível também usar o cabo UTP acima para alimentar a câmera (270mA a 600m)?
Desde já agradeço-lhes qualquer ajuda.




Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


no seu caso eu colocaria a câmera VIP 5450 D Z, ela é IP,
e tem analise de vídeo,

Linha virtual
Cerca virtual
Abandono/Retirada de objetos
Detecção de Face
Mudança de cena
Detecção de áudio


além disso ainda conta com uma entrada de alarme e vc pode também colocar um sensor, mas nem precisa

além de poder fazer ZOOM ótico regulando melhor a imagem, como a lente é varifocal ela vai de 2.7até 12mm,
então a câmera não vai precisar estar muito perto do local que vc quer monitorar.

basta fazer a LINHA VIRTUAL marcar para que qualquer objeto que ultrapasse essa linha gere um evento,
esse evento vai aparecer na mesma hora no ISIC 6 ou no SIMPLUS,

e se quiser colocar um sensor como o IVP 3000 MW EX vc pode por também como uma contingencia, mas creio que não vai precisar não.

como essa câmera é IP, vc pode simplesmente usar um par de rádios APC 5A-15, assim vc envia o sinal essa câmera tranquilo de um ponto a outro,
a única coisa que vai precisar levar cabo até onde está a câmera e a antena para levar energia, e nesse caso recomendo que leve o 127v ou 220v, coloque uma coisa hermética que é vedada e tem IP 66 contra chuva, assim vc acomoda dentro dessa caixa as fontes da câmera e do radio.

vai ser melhor do que vc utilizar câmera HD ou analógica, e usar balum, pois na distancia vai ter muita perda de qualidade de imagem, e quando mais precisar pode não ter a imagem

se precisar podemos auxiliar ou fazer esse projeto

Re: Sensores para área externa

Enviado: 07 Set 2017, 18:29
por ricardocmachad
Shimpato, agradeco-lhe pela ajuda, mas, como dito, estou procurando algo mais em conta que uma câmera IP.

Re: Sensores para área externa

Enviado: 08 Set 2017, 00:23
por shimpato
ricardocmachad escreveu:Shimpato, agradeco-lhe pela ajuda, mas, como dito, estou procurando algo mais em conta que uma câmera IP.



então amigo, isso é o que fica mais em conta, seguro e funcional, do que colocar um sensor nessa distancia toda e que pode dar falhas pelo cenário,

entenda que nem sempre é possível ter algo barato e eficiente,

ainda mais quando se fala em segurança,

esse vai ser o meio mais seguro e em conta

mas claro que é apenas uma ajuda e opinião de um profissional,

espero que seu projeto de tudo certo :mrgreen:

Re: Sensores para área externa

Enviado: 25 Set 2017, 08:31
por IntelbrasAlarmes
ricardocmachad escreveu:Shimpato, agradeco-lhe pela ajuda, mas, como dito, estou procurando algo mais em conta que uma câmera IP.


Caso utilize a central de alarme AMT 2018 EG e o sensor IVP 3000 MW EX a distancia máxima que irá conseguir entre os equipamentos será de 100 metros.
Em relação a câmeras já possui algum modelo que está consultando para estarmos lhe auxiliando.