Conexao via internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Bangos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2014, 13:57

Conexao via internet

Mensagem por Bangos »

Boa tarde!!

Conectamos com sucesso as cameras via net com o IP.
O problema é que tem dias q ele muda muitas vezes e aí dificulta o gerenciamento
Continuo. Qual seria a recomendação para q o IP mude uma vez por dia ?

Muito obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Conexao via internet

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Se você se refere ao IP válido, fornecido pelo provedor de internet, isso dependerá do provedor. Você pode solicitar um IP fixo, mas eles cobrarão a mais por isso.
Nos casos em que o IP é dinâmico, é necessário criar um DDNS, se o seu DVR é mesmo da linha E, crie um DDNS do No-IP ou do DynDNS.
Temos um vídeo sobre acesso remoto que mostra como configurar o DynDNS no DVR depois que ele é criado, o vídeo é realizado nos modelos mais novos, que possuem o DDNS Intelbras, mas a lógica de configuração é a mesma.

http://youtu.be/na5--KmMiiE?t=4m22s

No DVR o campo DHCP deve permanecer desabilitado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Bangos
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2014, 13:57

Re: Conexao via internet

Mensagem por Bangos »

Olá e obrigado pela resposta

achei a configuração um pouco complexa e gostaria de saber se a transferência para um IP fixo aumenta o risco de acesso casual para hackers. Adicionalmente gostaria de saber se vcs tem idéia se é muito cara a tarifa para o ip fixo.

Grato pelo atendimento
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Conexao via internet

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Sim, esse é um dos lados negativos de ter um ip fixo, aumenta o risco em relação a ataques.
O DDNS é uma boa opção, o DynDNS é pago e o NO-IP tem uma versão gratuita.É fácil de criar e tem tutorial no Youtube. Depois de criar, entre em contato conosco que te auxiliamos na configuração do DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fajorge
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2014, 17:42

Re: Conexao via internet

Mensagem por fajorge »

Olá. Estou tentando fazer a conexão via internet do meu DVR (faço a local normalmente), porém no meu VD 8E 240C não está habilitado o IntelbrasDDNS. Vi em vários lugares sobre a atualização que habilita o serviço.
Entrei no site, na página do aparelho e baixei as atualizações passo 1 e passo 2. Formatei o pendrive em FAT32, descompactei os arquivos na raiz do pendrive e tentei fazer a atualização, tudo como manda o tutorial da intelbrás. Porém, todas as vezes que tentei ele retorna a mensagem "falha na atualização". Já tentei usar todas as portas USB, já reiniciei várias vezes o DVR, formatei várias vezes os pendrives, utilizei pendrives de 8, 4 e 2gb.
Tentei fazer com os outros servidores que aparecem no aparelho (DynDNS, NoIP, PrivativeDNS), porém são contas pagas atualmente. Já liberei as portas 8080 e 37777 no modem, já testadas. O meu único problema está sendo em colocar o IntelbrasDNS.
Será que alguém me dá uma luz?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Conexao via internet

Mensagem por SuporteIntelbras »

fajorge escreveu:Olá. Estou tentando fazer a conexão via internet do meu DVR (faço a local normalmente), porém no meu VD 8E 240C não está habilitado o IntelbrasDDNS. Vi em vários lugares sobre a atualização que habilita o serviço.
Entrei no site, na página do aparelho e baixei as atualizações passo 1 e passo 2. Formatei o pendrive em FAT32, descompactei os arquivos na raiz do pendrive e tentei fazer a atualização, tudo como manda o tutorial da intelbrás. Porém, todas as vezes que tentei ele retorna a mensagem "falha na atualização". Já tentei usar todas as portas USB, já reiniciei várias vezes o DVR, formatei várias vezes os pendrives, utilizei pendrives de 8, 4 e 2gb.
Tentei fazer com os outros servidores que aparecem no aparelho (DynDNS, NoIP, PrivativeDNS), porém são contas pagas atualmente. Já liberei as portas 8080 e 37777 no modem, já testadas. O meu único problema está sendo em colocar o IntelbrasDNS.
Será que alguém me dá uma luz?
Olá Fajorge,

Você tem que descompactar primeiro o passo 1 e atualizar, depois tire o pendrive do DVR, coloque no PC novamente, exclua todos os arquivos e descompacte o passo 2 da atualização e atualize novamente.

Temos um vídeo que mostra exatamente como o procedimento deve ser realizado:

http://youtu.be/_2Slt_rxxIA?t=1m21s
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fajorge
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2014, 17:42

Re: Conexao via internet

Mensagem por fajorge »

Olá Suporte.
Já trabalho com informática a bastante tempo, não sou leigo no assunto. Tentei fazer exatamente da maneira do tutorial (escrito e vídeo). Não sei se já está atualizado ou não pois não achei a referência de versão em nenhum lugar. A versão que tenho instalada é de 23/02/2011. Se não for isso, continua dando a mensagem "falha na atualização".
Se for o caso do DVR já estar atualizado, porque não aparece o IntelbrasDNS? Lembrando que o modelo do meu DVR é VD 8E 240.
Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Conexao via internet

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Fajorge,

A atualização para uso do Intelbras DDNS é disponível apenas para a linha C (VD 4E 120 C, VD 8E 240C e VD 16E 480C).
Você poderá utilizar o DynDNS ou NO-IP, o último tem versão gratuita.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
azevedoluaninfo
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2016, 00:02

Re: Conexao via internet

Mensagem por azevedoluaninfo »

Boa noite. Estou com problemas similares aos dos demais participantes...
Estou tentando configurar conexão externa no modelo VD 8E 240 e não consigo de maneira alguma.
Já tentei atualizar a firmware pra ver se habilita o DDNS Intelbras, porém sem sucesso.Vi aqui no fórum
que essa atualização está disponível apenas para a linha "C". Pois bem... Já criei uma conta no NO-IP corretamente
como mandam os tutoriais, já abri portas no modem/roteador para porta 8080 (porta definida por mim,conforme vi
no vídeo tutorial da Intelbras no Youtube) e as portas já estão devidamente testadas e funcionando. Abri
a opção de DDNS no DVR (bem escondida nesse modelo, inclusive), já preenchi todos os campos como mandam os
tutorias e nadinha de nada. Quando insiro o hostname criado no NO-IP no Internet Explorer, estranhamente abre a
interface do meu roteador no lugar de abrir o DVR, e mesmo assim só funciona na rede interna.
Será que posso estar fazendo algo errado ?
Será de pode ser algum defeito no DVR ?
Será que ainda falta alguma configuração ?
Já tentei de tudo,tudo mesmo... Estou sem recursos.
Por favor, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido mesmo.
Passei a noite sem dormir tentando resolver isso.

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexao via internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

azevedoluaninfo escreveu:Boa noite. Estou com problemas similares aos dos demais participantes...
Estou tentando configurar conexão externa no modelo VD 8E 240 e não consigo de maneira alguma.
Já tentei atualizar a firmware pra ver se habilita o DDNS Intelbras, porém sem sucesso.Vi aqui no fórum
que essa atualização está disponível apenas para a linha "C". Pois bem... Já criei uma conta no NO-IP corretamente
como mandam os tutoriais, já abri portas no modem/roteador para porta 8080 (porta definida por mim,conforme vi
no vídeo tutorial da Intelbras no Youtube) e as portas já estão devidamente testadas e funcionando. Abri
a opção de DDNS no DVR (bem escondida nesse modelo, inclusive), já preenchi todos os campos como mandam os
tutorias e nadinha de nada. Quando insiro o hostname criado no NO-IP no Internet Explorer, estranhamente abre a
interface do meu roteador no lugar de abrir o DVR, e mesmo assim só funciona na rede interna.
Será que posso estar fazendo algo errado ?
Será de pode ser algum defeito no DVR ?
Será que ainda falta alguma configuração ?
Já tentei de tudo,tudo mesmo... Estou sem recursos.
Por favor, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido mesmo.
Passei a noite sem dormir tentando resolver isso.

Obrigado desde já.
Olá azevedoluaninfo,

Pelos detalhes que nos descreveu, é bem possível que seja apenas uma questão de configuração. Para que possamos investigar melhor o problema, pedimos para que nos informe o seu nome de domínio do No-IP, a porta HTTP, a porta de serviço e o IP externo atual da rede do DVR. As portas podem ser verificadas dentro do menu de rede e para verificar o IP externo apenas acesse o link http://www.meuip.com.br/ em um computador que esteja conectado na mesma rede do DVR.

Também verifique se no redirecionamento de portas feito no seu modem/roteador redirecionou tanto a HTTP quanto a de serviço para o IP do seu DVR e não para o IP do seu modem/roteador, caso contrário quando acessar o domínio ele poderá sim cair na página do seu equipamento de rede ao invés de na página do DVR.

Caso não queira nos passar essas informações pelo fórum, pode nos enviar todos esses dados por e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) apenas explicando o problema da forma que explicou aqui para que possamos identificá-lo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AjR
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2016, 17:15

Re: Conexao via internet

Mensagem por AjR »

Quem sabe alguém conseguiu decifrar. Tenho internet pela NET/Claro e um roteador Cisco DPC 3925, no entanto não consigo abrir as portas para fazer a configuração para acesso remoto. Já fiz de tudo, inclusive mudando portas.
Grato se me mandarem um help.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexao via internet

Mensagem por IntelbrasCFTV »

AjR escreveu:Quem sabe alguém conseguiu decifrar. Tenho internet pela NET/Claro e um roteador Cisco DPC 3925, no entanto não consigo abrir as portas para fazer a configuração para acesso remoto. Já fiz de tudo, inclusive mudando portas.
Grato se me mandarem um help.
Olá AjR,

Como o seu roteador não é da Intelbras não teríamos como lhe auxiliar no redirecionamento das portas, apenas poderíamos verificar se o nome de domínio DDNS (caso utilize) está de fato funcionando e se o que resta é apenas o redirecionamento das portas do DVR para que consiga acessá-lo externamente.

Caso você mesmo já tenha comprovado que resta apenas redirecionar as portas, poderia tentar entrar em contato diretamente com o suporte técnico da Cisco, informando o modelo do seu roteador, para que eles possam lhe auxiliar no redirecionamento já que possuem mais conhecimento técnico sobre seu equipamento. Na internet também é possível encontrar vídeos tutoriais para diversas configurações, portanto outra possibilidade seria procurando por tutoriais sobre redirecionamento de portas no modelo do seu roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 8E 240 - Gravador digital de vídeo (DVR)”