DVR não alimenta HD

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AlexandreGrecco
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2018, 18:01

DVR não alimenta HD

Mensagem por AlexandreGrecco »

Boa noite senhores,

Estou aqui com um DVD Intelbras modelo VD 8E 240

Acontece que o HD não funciona, fazendo aqui as medições com multímetro a linha 5v está OK, mas a linha 12v está entregando apenas 8,85v e fica oscilando no máximo 9,25v

Alguém poderia me dar uma luz aqui me dizendo qual o problema ou qual peça trocar!

No mais fico agradecido.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não alimenta HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

AlexandreGrecco escreveu:Boa noite senhores,

Estou aqui com um DVD Intelbras modelo VD 8E 240

Acontece que o HD não funciona, fazendo aqui as medições com multímetro a linha 5v está OK, mas a linha 12v está entregando apenas 8,85v e fica oscilando no máximo 9,25v

Alguém poderia me dar uma luz aqui me dizendo qual o problema ou qual peça trocar!

No mais fico agradecido.
Olá Alexandre!

É possível que o problema esteja relacionado ao HD, à fonte de alimentação do gravador ou ao próprio cabo SATA utilizado para conectar este HD no gravador. Apenas para confirmar, qual é o modelo exato do HD que está utilizando no DVR? O modelo é indicado em uma etiqueta grande fixada no próprio HD, junto a outras informações do fabricante.

Um teste interessante que poderia fazer também, se possível, seria substituir a fonte de alimentação atual do seu gravador por uma nova fonte de 12 Vdc / 5A dedicada apenas para ele e refazer o teste de medição da tensão do HD para verificar quais foram os resultados.

Em última instância, poderia substituir o cabo SATA atual por um novo cabo SATA da versão Amphenol, o qual pode ser adquirido em lojas de informática ou mesmo pela Internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AlexandreGrecco
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2018, 18:01

Re: DVR não alimenta HD

Mensagem por AlexandreGrecco »

IntelbrasCFTV escreveu:
AlexandreGrecco escreveu:Boa noite senhores,

Estou aqui com um DVD Intelbras modelo VD 8E 240

Acontece que o HD não funciona, fazendo aqui as medições com multímetro a linha 5v está OK, mas a linha 12v está entregando apenas 8,85v e fica oscilando no máximo 9,25v

Alguém poderia me dar uma luz aqui me dizendo qual o problema ou qual peça trocar!

No mais fico agradecido.
Olá Alexandre!

É possível que o problema esteja relacionado ao HD, à fonte de alimentação do gravador ou ao próprio cabo SATA utilizado para conectar este HD no gravador. Apenas para confirmar, qual é o modelo exato do HD que está utilizando no DVR? O modelo é indicado em uma etiqueta grande fixada no próprio HD, junto a outras informações do fabricante.

Um teste interessante que poderia fazer também, se possível, seria substituir a fonte de alimentação atual do seu gravador por uma nova fonte de 12 Vdc / 5A dedicada apenas para ele e refazer o teste de medição da tensão do HD para verificar quais foram os resultados.

Em última instância, poderia substituir o cabo SATA atual por um novo cabo SATA da versão Amphenol, o qual pode ser adquirido em lojas de informática ou mesmo pela Internet.
Creio que vc não prestou atenção na minha descrição, releia antes de vim falar que DVD não alimenta HD.

O HD está em perfeito estado, o DVD não alimenta o HD na linha 12v.

Coloquei uma fonte na meu HD SATA eo DVD passou a gravar, mas ligado no próprio DVR o HD não liga.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não alimenta HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

AlexandreGrecco escreveu:Creio que vc não prestou atenção na minha descrição, releia antes de vim falar que DVD não alimenta HD.

O HD está em perfeito estado, o DVD não alimenta o HD na linha 12v.

Coloquei uma fonte na meu HD SATA eo DVD passou a gravar, mas ligado no próprio DVR o HD não liga.
Os testes que indicamos de substituir a fonte do gravador (que também alimentará o HD) e o cabo SATA que conecta o HD no DVR ainda são válidos e tínhamos questionado o modelo do HD para verificar de antemão se ele é ou não compatível com seu gravador para evitar que venha a ter problemas futuros com ele no gravador.

De todo modo caso já tenha identificado através de seus testes que o problema é no gravador, pode enviá-lo para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas, as quais pode fazer uma busca das mais próximas de sua região no link http://www.intelbras.com.br/onde-comprar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 8E 240 - Gravador digital de vídeo (DVR)”