E-mail de alerta de detecção de movimento - Fórum Intelbras

E-mail de alerta de detecção de movimento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RicardoJr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2015, 10:23

E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor RicardoJr » 30 Jan 2015, 10:53

Bom dia!

Estou tentando configurar meu dvr para enviar um alerta de e-mail quando houver detecção de movimento nas câmeras. Isso pq nas opções dentro de detecção existem: Send Email, show message ou Buzzer.

A parte da configuração da detecção de movimentos está ok, inclusive a programação da agenda.

Meu problema está na configuração do envio de alerta por e-mail.

Dentro de "Control Panel">"System Config">"Network">"E-mail", já configurei meu servidor SMTP de acordo com o e-mail utilizado (domínio próprio do escritório), habilitei a caixa "Enable", configurei o username e password da conta de e-mail criada especificamente para este fim dentro do servidor de e-mail informado, preenchi os dados de sender, subject e receiver.

Ao clicar em testar, obtive a resposta "Test failed".

Conversei com alguns amigos que me aconselharam colocar a porta como "587". Fiz o teste novamente e continuou "Test Failed".

Testei com a caixa "HealthMail Enable" habilitada e desabilitada, não funcionou.

Deixei o campo "HealthyMail Interval" em 60 minutos, como já estava.

Assim, gostaria de saber o que estou fazendo de errado, ou se eventualmente essa função não existe.

Procurei aqui dentro do Fórum mas até agora não encontrei nenhum tópico relacionado a configuração do e-mail.


Desde já agradeço!


Att.


Ricardo Malaquias Jr.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor SuporteIntelbras » 04 Fev 2015, 09:02

Olá Ricardo,

Você já testou com outro servidor de e-mail? (Gmail, Hotmail, Yahoo)
Como é um servidor próprio, não temos como identificar o que está errado, pois não sabemos as configurações desse servidor.

Estamos encaminhando abaixo as informações de alguns servidores de E-mail, para que você faça um teste:

Yahoo
Servidor SMTP: smtp.mail.yahoo.com.br
Habilitar: Sim
Habilitar SSL: Sim
Porta: 465
Anônimo: Não
Usuário: Usuário yahoo
Senha: Respectiva senha
Remetente: Tem que ser o mesmo endereço de usuário
Assunto: ALERTA DVR
Destinatário: destino@servidor.com.br
Anexo: Sim
Intervalo: qualquer igual ou menor que 3600s

Gmail
Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Habilitar: Sim
Habilitar SSL: Sim
Porta: 465
Anônimo: Não
Usuário: Usuário Gmail
Senha: Respectiva senha
Remetente: Não possui vínculo, ou seja, o remetente do e-mail será sempre o usuário.
Assunto: ALERTA DVR
Destinatário: destino@servidor.com.br
Anexo: Sim
Intervalo: qualquer igual ou menor que 3600s

Bol
Servidor SMTP: smtps.bol.com.br
Habilitar: Sim
Habilitar SSL: Sim
Porta: 465
Anônimo: Não
Usuário: Usuário Bol
Senha: Respectiva senha
Remetente: Tem que ser o mesmo endereço de usuário
Assunto: ALERTA DVR
Destinatário: destino@servidor.com.br
Anexo: Sim
Intervalo: qualquer igual ou menor que 3600s

IG
Servidor SMTP: smtp.ig.com.br
Habilitar: Sim
Habilitar SSL: Sim
Porta: 465
Anônimo: Não
Usuário: Usuário IG.
Senha: Respectiva senha
Remetente: Não possui vínculo, ou seja, o remetente do e-mail será sempre o usuário.
Assunto: ALERTA DVR
Destinatário: destino@servidor.com.br
Anexo: Sim
Intervalo: qualquer igual ou menor que 3600s

Salientamos que caso o e-mail definido como Remetente tenha alguma configuração extra de segurança, como por exemplo código via smartphone, não será possível utilizar essa conta, sendo necessário desabilitar a opção ou utilizar uma outra conta sem essa opção de segurança, pois não há um local no DVR que possibilite a inclusão do código.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RicardoJr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2015, 10:23

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor RicardoJr » 04 Fev 2015, 15:28

Boa tarde,


Acabei de tentar com um e-mail do gmail, mas não deu certo.

Irei testar com outros e-mails, e caso seja positivo retorno para avisar.


Att.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6669
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Fev 2015, 09:08

Combinado, Ricardo.

Qualquer dúvida sobre os equipamentos Intelbras, entre em contato conosco!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ricardork
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2015, 16:50

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor Ricardork » 18 Jun 2015, 16:54

Não funciona com o Gmail, nem com o Terra. Na minha opinião essa funcionalidade não funciona. Já fiz de tudo, verifiquei caracterias infinitas vezes, já entrei na configuração do email (mas nem precisava, pois já uso ambos no outlook) e nada.
O suporte telefônico me deixou na espera o dia todo.

Alguma sugestão?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5773
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Jul 2015, 09:06

Olá Ricardork,

Pedimos desculpas pela demora em um retorno.
Caso não tenha solucionado, por gentileza envie os dados de acesso remoto para suportedigital@intelbras.com.br, para que possamos realizar testes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vascosrvbr
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2016, 00:03

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor vascosrvbr » 21 Jun 2016, 00:13

Olá, gostaria de saber, se possível, se este tipo de erro tem solução, tenho um domínio próprio, e não envia email de teste na porta 587
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5773
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Jun 2016, 07:56

vascosrvbr escreveu:Olá, gostaria de saber, se possível, se este tipo de erro tem solução, tenho um domínio próprio, e não envia email de teste na porta 587
Obrigado.

Olá vascosrvbr!

Já tivemos casos de clientes que conseguiram cadastrar seus e-mails de domínio próprio em nossos DVR's para receberem e-mails de alerta através da porta 587, no entanto não temos como garantir que ele irá funcionar corretamente e nem lhe auxiliar a configurá-lo no DVR ou a configurar o próprio servidor de e-mail para isso. Só teríamos como garantir servidores como Gmail, Yahoo, IG e Bol, por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vascosrvbr
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2016, 00:03

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor vascosrvbr » 21 Jun 2016, 18:53

Obrigado pela rápida resposta, irei testar pelo gmail.
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5773
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: E-mail de alerta de detecção de movimento

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Jun 2016, 08:09

vascosrvbr escreveu:Obrigado pela rápida resposta, irei testar pelo gmail.
Obrigado.

De nada! Como decidiu fazer um teste com o Gmail gostaríamos de avisar de antemão um ponto importante:

Na maioria dos casos aonde o cadastro do e-mail está correto no gravador (conforme nosso vídeo tutorial) e mesmo assim não envia o e-mail, o problema é que o Gmail bloqueou o acesso do equipamento ao seu e-mail para poder encaminhar o alerta e enviar as fotos pois para cadastrar o e-mail no DVR é preciso informar o usuário e a senha e o Gmail identifica isso como um acesso "não autorizado".

Geralmente quando esse mecanismo de segurança está habilitado, a própria Google lhe envia um e-mail informando que houve uma tentativa de acesso à sua conta do Gmail portanto o senhor pode verificar o recebimento desse e-mail e verificar como fazer para desabilitar essa verificação de segurança em dois passos da sua conta do Gmail para que possa utilizar este e-mail no seu gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VD 4E 120 - Gravador Digital de Vídeo (DVR)”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante