Data e Hora

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

joras
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Nov 2013, 19:40

Data e Hora

Mensagem por joras »

Configuro a data e a hora no dvr..salvo no botão ao lado da hora e depois no salvar na parte de baixo. Mas passa uns 2 minutos e ele reseta a hora novamente. Já atualizei o sistema do DVR, mas fica resetando somente a data e a hora, as outros confiugurações ficam salvas. O que pode ser?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Qual a versão de firmware do seu DVR?
No momento que você salva no botão ao lado da hora, a hora atual aparece?
Tente clicar várias vezes nesse botão que tem ao lado e depois salvar na parte debaixo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joras
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Nov 2013, 19:40

Re: Data e Hora

Mensagem por joras »

Não estou na frente dele neste momento, já tentei clicar varias vezes no botão ao lado..e depois no de baixo, entrando e saindo diversas vezes da tela, ele ajusta a hora, mas quando passa um minuto bem certinho, quando sai do 59 segundos, ele zera a data novamente para 01/01/2001
Vou verificar o firmware, mas é o ultimo que baixei do site da intelbras.
joras
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Nov 2013, 19:40

Re: Data e Hora

Mensagem por joras »

Já tentei clicar varias vezes seguidas..

A versão é:
Sistema: 2.608.IB00.0
Versão: 20/02/2013
web: 2.1.7.72
serial: PA1KF03402281
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por SuporteIntelbras »

O modelo do teu DVR deve ser um VD 4E 120 C, correto?

Talvez seja a pilha que tem dentro dele ou algum defeito mesmo.

O produto foi adquirido há muito tempo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joras
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Nov 2013, 19:40

Re: Data e Hora

Mensagem por joras »

Comprei ele semana passada. O interessante é que todas as outras configurações ele guarda, não perde. Vou mandar pra garantia.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por SuporteIntelbras »

É interessante verificar a bateria primeiro, mesmo o equipamento sendo novo.
A bateria deve ter 3 volts, se possível teste com outra.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diogofernando
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2014, 15:57

Re: Data e Hora

Mensagem por diogofernando »

Estou com o mesmo problema, o DVR não "segura" as configurações de horário... consequentemente não está gravando tbm.

Troquei a bateria interna e o problema persiste.

Como solucionar este problema de horário que fica reiniciando a cada 59 segundos.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por SuporteIntelbras »

diogofernando escreveu:Estou com o mesmo problema, o DVR não "segura" as configurações de horário... consequentemente não está gravando tbm.

Troquei a bateria interna e o problema persiste.

Como solucionar este problema de horário que fica reiniciando a cada 59 segundos.

Oriento que mesmo trocando a bateria certifique se esta apresentando 3V e se esta atualizado. Caso estiver atualizado e apresentando 3V na bateria solicito que encaminhe para assistencia tecnica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WesleyfuhPP
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2016, 15:36

Data e Hora

Mensagem por WesleyfuhPP »

Formas de mostrar a data e hora do Sistema :

Coloque em um botao::

Ex1:
Dim mensagem As String = DateAndTime.Now Data e tempo de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex2:
Dim mensagem As String = Date.Now Data de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex3:
Dim mensagem As String = TimeOfDay Exibi hora do sistemaMessageBox.Showmensagem
Ex4:
Dim mensagem As String = TimeOfDay.DayOfYear Exibi dia do anoMessageBox.Showmensagem
Ex5:
Dim mensagem As String = DateTime.Now Exibe hora e data do sistemaMessageBox.Showmensagem
Ex6:
Dim mensagem As String = Now.Hour Exibe somente "Horas" de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex7:
Dim mensagem As String = Now.Minute Exibe somente "minutos" de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex8:
Dim mensagem As String = Now.Second Exibe somente "segundos" de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex9:
Dim mensagem As String = Now.Year Exibe somente "ano atual"MessageBox.Showmensagem
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por IntelbrasCFTV »

WesleyfuhPP escreveu:Formas de mostrar a data e hora do Sistema :

Coloque em um botao::

Ex1:
Dim mensagem As String = DateAndTime.Now Data e tempo de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex2:
Dim mensagem As String = Date.Now Data de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex3:
Dim mensagem As String = TimeOfDay Exibi hora do sistemaMessageBox.Showmensagem
Ex4:
Dim mensagem As String = TimeOfDay.DayOfYear Exibi dia do anoMessageBox.Showmensagem
Ex5:
Dim mensagem As String = DateTime.Now Exibe hora e data do sistemaMessageBox.Showmensagem
Ex6:
Dim mensagem As String = Now.Hour Exibe somente "Horas" de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex7:
Dim mensagem As String = Now.Minute Exibe somente "minutos" de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex8:
Dim mensagem As String = Now.Second Exibe somente "segundos" de agoraMessageBox.Showmensagem
Ex9:
Dim mensagem As String = Now.Year Exibe somente "ano atual"MessageBox.Showmensagem
Olá Wesley!

Não conseguimos compreender sua mensagem, teria como nos explicar melhor o que quis dizer?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
Jurandir
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2017, 13:04

Re: Data e Hora

Mensagem por Jurandir »

Estou com problema parecido ao do joras, Configuro a data e a hora no DVR,salvo mas ela volta ao horário anterior (horário de verão).

Características do DVR:
Imagem

Dispositivo: HDCVI 1016 - Geração 2
Canais: 18
Serial: HKZE47005002J
Web: 3.2.7.61635
Versão de Onvif: 2.4.1
Versão: 3.200.IB24.0, Build Date: 02/06/2016,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Jurandir escreveu:Estou com problema parecido ao do joras, Configuro a data e a hora no DVR,salvo mas ela volta ao horário anterior (horário de verão).

Características do DVR:
Imagem

Dispositivo: HDCVI 1016 - Geração 2
Canais: 18
Serial: HKZE47005002J
Web: 3.2.7.61635
Versão de Onvif: 2.4.1
Versão: 3.200.IB24.0, Build Date: 02/06/2016,
Olá, Jurandir!

Indicamos que você acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral > Data, habilite a função "NTP", altere o endereço do servidor para b.ntp,br e mantenha a porta 123. O período de atualização pode ser definido por você, isto influenciará de quanto em quanto tempo o horário do DVR será atualizado. Para finalizar a configuração, clique em "Sincronizar".

O NTP tem como função fazer com que o DVR se comunique com um servidor externo que irá enviar a data e hora atualizados para o DVR de acordo com o período de atualização do mesmo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
Jurandir
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2017, 13:04

Re: Data e Hora

Mensagem por Jurandir »

Realizei o procedimento que vocês me indicaram mais o problema continua.
Eu acredito que devido o mesmo está funcionando em intranet do governo, exista um firewall que bloqueia essa ação de comunicação com um servidor externo.

Qual a outra alternativa que vocês recomendam?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Jurandir escreveu:Realizei o procedimento que vocês me indicaram mais o problema continua.
Eu acredito que devido o mesmo está funcionando em intranet do governo, exista um firewall que bloqueia essa ação de comunicação com um servidor externo.

Qual a outra alternativa que vocês recomendam?
Olá, Jurandir!

Realmente é provável que exista um firewall nesta rede e a porta do serviço de NTP está sendo bloqueada.
Neste caso, indicamos que seja feita a alteração manualmente da data e hora, para isso acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral > Data e altere o horário. Após alterar o horário, clique em "Salvar" (à direita do campo "Horário"). Certifique-se de que a opção "Horário de Verão" esteja desabilitada e então clique em "Salvar" na parte inferior deste menu,
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Dcam
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2019, 12:26

Re: Data e Hora

Mensagem por Dcam »

Olá, boa noite!
Também estou com o mesmo problema, porém toda vez que eu atualizo a data e hora o DVR 1016 ( atualizado ) reinicia!
Seja no manual ou NTP!

Aguardo retorno!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Dcam escreveu:Olá, boa noite!
Também estou com o mesmo problema, porém toda vez que eu atualizo a data e hora o DVR 1016 ( atualizado ) reinicia!
Seja no manual ou NTP!

Aguardo retorno!
Ola,

Qual é a versão de firmware que está o seu equipamento ?
Você baixou recentemente o firmware ?
Qual o modelo do produto hdcvi 1016 ou mhdx 1016 ou hdcvi 1016 g2 ?

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cjasilv4
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Abr 2019, 03:30

Re: Data e Hora

Mensagem por cjasilv4 »

IntelbrasCFTV escreveu:
Jurandir escreveu:Estou com problema parecido ao do joras, Configuro a data e a hora no DVR,salvo mas ela volta ao horário anterior (horário de verão).

Características do DVR:
Imagem

Dispositivo: HDCVI 1016 - Geração 2
Canais: 18
Serial: HKZE47005002J
Web: 3.2.7.61635
Versão de Onvif: 2.4.1
Versão: 3.200.IB24.0, Build Date: 02/06/2016,
Olá, Jurandir!

Indicamos que você acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral > Data, habilite a função "NTP", altere o endereço do servidor para b.ntp,br e mantenha a porta 123. O período de atualização pode ser definido por você, isto influenciará de quanto em quanto tempo o horário do DVR será atualizado. Para finalizar a configuração, clique em "Sincronizar".

O NTP tem como função fazer com que o DVR se comunique com um servidor externo que irá enviar a data e hora atualizados para o DVR de acordo com o período de atualização do mesmo.



Fiz esse procedimento agora meu DVR fica reiniciando de minuto em minuto, ja testei bateria, ja fiz atualização atualizacao_-_mhdx_1008_-_02-04-2018.zip, ele só perde a configuração data e hr restante continua tudo normal equipamento semi novo adquiro em dezembro de 2017 ja vendi outros modelos e outros do mesmo modelo que nunca apresentaram este defeito, ja testei o DVR na casa do clientes na minha casa problema persiste grato se tiver alguma solução porque isso não é problema de configuração pelos visto é algo interno do aparelho e o mesmo é ligado a um nobreak para evitar as oscilações de energia.
cjasilv4
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Abr 2019, 03:30

Re: Data e Hora

Mensagem por cjasilv4 »

IntelbrasCFTV escreveu:
Jurandir escreveu:Realizei o procedimento que vocês me indicaram mais o problema continua.
Eu acredito que devido o mesmo está funcionando em intranet do governo, exista um firewall que bloqueia essa ação de comunicação com um servidor externo.

Qual a outra alternativa que vocês recomendam?
Olá, Jurandir!

Realmente é provável que exista um firewall nesta rede e a porta do serviço de NTP está sendo bloqueada.
Neste caso, indicamos que seja feita a alteração manualmente da data e hora, para isso acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral > Data e altere o horário. Após alterar o horário, clique em "Salvar" (à direita do campo "Horário"). Certifique-se de que a opção "Horário de Verão" esteja desabilitada e então clique em "Salvar" na parte inferior deste menu,

o mesmo para de reiniciar logo após retirar o cabo de internet e desmarco a opção NTP volta a funcionar mas data e hr esquece fica 01-01-2000 as 00:00:00
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Data e Hora

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cjasilv4 escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
Jurandir escreveu:Realizei o procedimento que vocês me indicaram mais o problema continua.
Eu acredito que devido o mesmo está funcionando em intranet do governo, exista um firewall que bloqueia essa ação de comunicação com um servidor externo.

Qual a outra alternativa que vocês recomendam?
Olá, Jurandir!

Realmente é provável que exista um firewall nesta rede e a porta do serviço de NTP está sendo bloqueada.
Neste caso, indicamos que seja feita a alteração manualmente da data e hora, para isso acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral > Data e altere o horário. Após alterar o horário, clique em "Salvar" (à direita do campo "Horário"). Certifique-se de que a opção "Horário de Verão" esteja desabilitada e então clique em "Salvar" na parte inferior deste menu,

o mesmo para de reiniciar logo após retirar o cabo de internet e desmarco a opção NTP volta a funcionar mas data e hr esquece fica 01-01-2000 as 00:00:00

Olá,

Sem o cabo de rede ele não reinicia? Se sim, atualize ele para a versão mais recente: http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 8-2019.zip
Essa é a atualização para o MHDX 1008, onde você comentou que usou uma versão anterior para este modelo, só peço que verifique se é de fato esse modelo de dvr mesmo para não causar danos ao equipamento.
Caso não seja o MHDX 1008, veja o modelo correto ou informe o número de série para que eu possa consultar o modelo.

Após a atualização, aplique um padrão de fábrica no gravador.
Reconfigure-o e veja se a data irá voltar para 01/01/2000.

Há casos onde o dvr muda para esta data por conta de algum software de monitoramento, sendo assim a recomendação é que o software de monitoramento faça o acesso ao gravador com um usuário sem permissão de administrador, para não ter as permissões de configurações. Não sendo o software, pode ser a bateria ou em últimos casos um problema no dvr, no qual somente uma autorizada Intelbras poderá identificar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 4E 120 - Gravador Digital de Vídeo (DVR)”