Acesso externo via DDNS Intelbras. - Fórum Intelbras

Acesso externo via DDNS Intelbras.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mjd

Acesso externo via DDNS Intelbras.

Mensagempor mjd » 03 Mai 2013, 14:33

Não consigo acessar via rede externa o vd 4e 120c usando um dominio ddns intelbras. Fiz a atualização recomendada rev00-fevereiro2013, criei ddns intelbras no dvr com sucesso porém não recebi o email para concluir o cadastro, questionei o suporte intelbras mas não foram claro, orientaram para eu criar outro dominio em outro servidor. Então vamos lá, pela rede interna tudo bem, acesso pelo pc (tanto ip como sim) e celular isic (wi-fi). Uma duvida, pela internet digitando no pc da rede local o nome do dominio ( xxxx.ddns-intelbras.com.br ) eu consigo acessar ou tenho que estar em outro pc externo. Detalhe quando faço este procedimento ele tras a tela de acesso ao modem. Meu modem é speedstream 4200 e pelo que verifiquei a porta 80 está aberta. Ja contatei o servidor no caso oi velox e me informaram que não bloqueiam nada.

Agradeço alguma ajuda.
Milton
Thais
Membro

Re: Acesso externo via DDNS Intelbras.

Mensagempor Thais » 24 Mai 2013, 09:44

Milton,

Não faz sentido você usar o acesso pelo dominio em rede local, pois você estará usando seu download e o seu upload desnecessáriamente, mas se for apenas para teste, em determinados tipos de roteador isso funciona, mas nem sempre, o ideal é testar de uma rede externa mesmo.

Mas para que você saiba se o seu dominio está ok, basta abrir o prompt de comando do Windows e realizar um teste de PING para o dominio, ele lhe informará para qual o endereço de IP ele está redirecionando.
Por exemplo:

C:\Users\th047687>ping vd16m480.intelbras.com.br

Disparando vd16m480.intelbras.com.br [200.247.114.66] com 32 bytes de dados:

O IP em negrito é o IP para onde o dominio está redirecionando, para você testar se está ok, acesse o site www.meuip.com.br de algum computador que esteja na mesma rede que o DVR e verifique se o IP que será mostrado é igual ao IP do teste de PING, tem que ser, se não estiver é por que o dominio não está sendo atualizado.

Além disso, a porta 80 não é recomendada a ser utilizada, pois pode haver bloqueio e conflito com outros serviços.
Oriento que você altere no DVR para 8080 ou 8000 e refaça o redirecionamento da porta.

Tem um site bem legal de teste de portas http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/
Ali você coloca o dominio e a porta que quer testar e clica em check, ele mostrará se está liberada ou não.
Mas para isso funcionar, seu dominio tem que estar atualizado, então é bom fazer o teste anterior, ok?
mjd

Mensagempor mjd » 17 Jun 2013, 19:05

Thais escreveu:Milton,

Não faz sentido você usar o acesso pelo dominio em rede local, pois você estará usando seu download e o seu upload desnecessáriamente, mas se for apenas para teste, em determinados tipos de roteador isso funciona, mas nem sempre, o ideal é testar de uma rede externa mesmo.

Mas para que você saiba se o seu dominio está ok, basta abrir o prompt de comando do Windows e realizar um teste de PING para o dominio, ele lhe informará para qual o endereço de IP ele está redirecionando.
Por exemplo:

C:\Users\th047687>ping vd16m480.intelbras.com.br

Disparando vd16m480.intelbras.com.br [200.247.114.66] com 32 bytes de dados:

O IP em negrito é o IP para onde o dominio está redirecionando, para você testar se está ok, acesse o site http://www.meuip.com.br de algum computador que esteja na mesma rede que o DVR e verifique se o IP que será mostrado é igual ao IP do teste de PING, tem que ser, se não estiver é por que o dominio não está sendo atualizado.

Além disso, a porta 80 não é recomendada a ser utilizada, pois pode haver bloqueio e conflito com outros serviços.
Oriento que você altere no DVR para 8080 ou 8000 e refaça o redirecionamento da porta.

Tem um site bem legal de teste de portas http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/
Ali você coloca o dominio e a porta que quer testar e clica em check, ele mostrará se está liberada ou não.
Mas para isso funcionar, seu dominio tem que estar atualizado, então é bom fazer o teste anterior, ok?

Ja consegui acessar pelo ddns intelbras mas agora tenho outro problema. Sempre desligo o modem a noite e no outro dia quando ligo o dvr não conecta com o servidor intelbras. Na tela DDNS clicando em ok vem a mensagem "Seu nome de dominio expirou por favor crie um outro". Detalhe, nos procedimentos de criação do dominio nunca recebi o email para ativação por tempo indeterminado. Ja questionei o suporte da intelbras mas não tenho uma resposta concreta.
Alguem tem uma explicação?.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 18 Jun 2013, 13:40

Tivemos alguns problemas de instabilidade com o Serviço de DDNS da Intelbras, mas agora está estabilizado.
Orientamos que você crie um novo DDNS e verifique o recebimento do e-mail.
Caso não receba, confirme aqui no fórum qual o servidor de e-mail, seria interessante testar com outro servidor de e-mails caso você não receba novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 20 Jun 2013, 13:48

Disponibilizamos um tutorial com a configuração completa de acesso remoto.
Ele é focado nos novos DVRs (possuem DDNS Intelbras), mas pode ser usado como referência na configuração para os demais modelos.

O tutorial inclui as seguintes configurações:

Configuração do DVR em rede local
Teste de acesso em rede local
Configuração do DDNS Intelbras
Redirecionamento de portas no GWM 2420 N
Teste de portas
Testando o DDNS Intelbras
Acesso remoto através do DDNS Intelbras

Configuração completa de acesso remoto: http://goo.gl/TdGmB

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

vanelson

Mensagempor vanelson » 05 Jan 2015, 17:20

Estou com um problema de configuração no DVR Intelbras VD3008, tenho um roteador também intelbras WRN 342 e não consigo acessar o DDNS da intelbras de rede externa, nem pelo aplicativo nem pela web, na rede local funciona normal apenas em rede externa não esta funcionando, poderia ajudar?
vanelson

Mensagempor vanelson » 05 Jan 2015, 17:23

Estou com um problema de configuração no DVR Intelbras VD3008, tenho um roteador também intelbras WRN 342 e não consigo acessar o DDNS da intelbras de rede externa, nem pelo aplicativo nem pela web, na rede local funciona normal apenas em rede externa não esta funcionando, poderia ajudar?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 06 Jan 2015, 11:09

Olá Vanelson,

Nos informe os dados de acesso remoto para que possamos realizar um teste de acesso remoto.Favor enviar os dados para suportedigital@intelbras.com.br.

De qualquer modo confirme se o redirecionamento de portas (porta http e serviço) foi realizado corretamente, de acordo com o vídeo a seguir: http://youtu.be/ffzL1E9IbNQ

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

felipecalling

Mensagempor felipecalling » 06 Abr 2015, 15:21

Amigos meu DRV intelbras está dando IP desatualizado, tem internet.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 08 Abr 2015, 11:03

Mas o acesso externo está funcionando normalmente ou começou a apresentar problemas?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

tande22

Mensagempor tande22 » 22 Mai 2015, 16:57

Boa tarde, tenho um DVR 3116, fiz a configuração dele abri a porta 8081 para acesso remoto, quando tento acessar via ddns ele abre a tela mais quando vou me conectar da tempo expirado, o que pode ser, tenho que abrir a 37777 para resolver ou não precisa? já verifiquei que o filtro de ip esta desativado, meu ddns é pronil.ddns-intelbras.com.br:8081
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Mai 2015, 10:24

tande22 escreveu:Boa tarde, tenho um DVR 3116, fiz a configuração dele abri a porta 8081 para acesso remoto, quando tento acessar via ddns ele abre a tela mais quando vou me conectar da tempo expirado, o que pode ser, tenho que abrir a 37777 para resolver ou não precisa? já verifiquei que o filtro de ip esta desativado, meu ddns é pronil.ddns-intelbras.com.br:8081

Olá Tande22,

Você precisa redirecionar a porta de serviço 37777 também, se não, não vai funcionar.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Mjacuru

Mensagempor Mjacuru » 26 Mai 2015, 13:57

Boa tarde, gostaria de saber se é possivel manter um mesmo endereço de DDNS, mesmo que eu precise sunbstituir o aparelho ? No meu caso possuo VD3016 e 3024. Pelos testes que realizei não foi possível. Obrigado.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 28 Mai 2015, 09:45

Olá, temos duas situações:

1- Nos casos em que você possui mais de um DVR na mesma rede, utilizará o mesmo domínio para acessar todos os DVRs, a diferenciação no acesso remoto será realizada pelo número das portas de cada aparelho. O DDNS deverá ser configurado apenas em um DVR.

2 - Caso um dos DVRs seja substituído por defeito, você terá que nos passar os dados abaixo:

DVR antigo:

Modelo do DVR:
Motivo pelo o qual o dominio será usado em outro DVR:
Número de série:
MAC do DVR ou número da OS da assistência:
Domínio:

DVR Novo:

Modelo DVR:
NS:
MAC:

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

josiasmcrondon
Membro

Mensagempor josiasmcrondon » 06 Ago 2015, 18:51

Boa noite, instalei um equipamento em um cliente fiz o ddns, e com o ddns só consigo entrar pelo celular. tento entrar remotamente pelo navegador Explorer mas não conecta na verdade não faz nada, já pelo celular sim, mas se entro com o ip do cliente remotamente pelo explorer ai da ok ai sim consigo. vd 3116.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Ago 2015, 08:44

Olá Josiasmcrondon,

Talvez seja alguma configuração do navegador, chega a aparecer o nome INTELBRAS na aba do browser?
Se possível adicione o endereço ao modo de exibição de compatibilidade e execute o navegador como administrador:

1- Clique com o botão direito em cima do ícone do Internet explorer -> Propriedades -> Atalho -> Avançados -> Habilite o campo Executar como administrador.

2 - 2- Confira no vídeo a seguir como adicionar um endereço em modo de exibição de compatibilidade: http://youtu.be/plQDH_CX7xQ?t=1m35s

Se quiser envie os dados de acesso remoto para suportedigital@intelbras.com.br, para que possamos realizar um teste.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

josiasmcrondon
Membro

Mensagempor josiasmcrondon » 07 Ago 2015, 08:53

http://xxx.ddns-intelbras.com.br8080/ via ip: http://xxx.ddns-intelbras.com.br8080/ veja as duas situações e me diz o que pode estar acontecendo. ops xxx.xxx.254.43:8080
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Ago 2015, 09:05

Olá Josiasmcrondon,

A configuração de acesso remoto está correta e o acesso via DDNS está funcionando.

Verificamos que a URL que você nos informou está faltando os dois pontos no final, entre o endereço e a porta 8080.

Vamos editar seu post, por questão de segurança. Acessamos com o usuário 666666, se puder troque a senha desse usuário também. ;)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

josiasmcrondon
Membro

Mensagempor josiasmcrondon » 07 Ago 2015, 09:06

Ok obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Ago 2015, 09:12

Disponha!

Qualquer dúvida sobre os equipamentos Intelbras, entre em contato conosco!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VD 4E 120 - Gravador Digital de Vídeo (DVR)”