Backup via FTP - Fórum Intelbras

Backup via FTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

halan

Backup via FTP

Mensagempor halan » 05 Jul 2011, 22:14

Boa noite,

Estou inplantando um sistema de monitoramento e gostaria de saber como posso enviar videos armazenados no hd pelo FTP.
Adriano Nascimento
Membro

Re: Backup via FTP

Mensagempor Adriano Nascimento » 06 Jul 2011, 11:49

Uma sugestão para armazenamento dos arquivos em um servidor FTP é utilizar o software Server FTP Filezilla, ele está disponível para download no endereço: http://filezilla-project.org/

Após a instalação clique em ¿close¿ para finalizar a instalação

Ao clicar em ¿close¿ na tela acima, logo em seguida será aberta uma janela de inicialização do programa clique em ¿OK¿

Clique em ¿Edit¿ depois em ¿Settings¿ para configurar o Server ftp

Neste campo preencha com a porta desejada para receber os arquivos.
Esta porta deverá ser programada no DVR e redirecionada para o IP que esta rodando o Server FTP
De um ¿OK¿ para salvar a programação

No campo ¿welcome message¿ apagar o que tiver no campo ¿custom welcome message¿ e colocar qualquer coisa diferente do que já tenha ali, depois clicar em OK

Habilitar este campo e colocar as portas de 1 a 65535

Clicar em ¿edit¿ ¿users¿ para configurar a conta de usuário

Clique em ¿Add¿, irá abrir uma janela, digite o nome de usuário e clique em OK

Clique no usuário, e ao lado esquerdo habilite o campo ¿Password¿ e digite a senha desejada, depois clique em ¿shared folders¿ para escolher onde vai gravar os arquivos

Ao clicar em ¿shared folders¿, depois clique em ¿Add¿ para escolher onde vai gravar os arquivos, ao escolher o locar desejado habilite as caixas ¿read, Write, delete, append, create, delete, list e + subdir.¿ Isto serve para dar permissão ao DVR para criar escrever pastas e arquivos no servidor de FTP

Depois de configurado o servidor FTP, deve-se programar o DVR com os dados que foram criados no Server FTP.

Após configurado o DVR, o Server FTP passa a receber os arquivos enviados pelo DVR.

Depois disso, basta abrir o Windows Explorer e verificar a criação da pasta com os arquivos dentro separados por data.
halan

Mensagempor halan » 07 Jul 2011, 17:10

O servidor FTP já tenho, e até já testei, ele cria as apastas separado por datas, mas envia fotos e o que quero são os videos.
Tem como acessar os arquivos salvos em HD pela rede como se estivesse compartilhado?
marquinhouw
Membro

Mensagempor marquinhouw » 07 Jul 2011, 19:20

Se o DVR está enviando via FTP somente fotos, é porque está ocorrendo uma divergencia entre a configuração de tipos de gravação do menu FTP e o modo que o seu DVR está realmente gravando.

Verifique as configurações de gravação, o DVR envia fotos e vídeos via FTP.

Atraves de browser ou pelo Sistema Inteligente de Monitoramento você pode baixar os vídeos que estão gravados sem problemas, atraves do SIM 4.02 você pode baixar já em formato AVI
PAULORW

Mensagempor PAULORW » 27 Jun 2015, 20:18

[quote="Adriano Nascimento"]Uma sugestão para armazenamento dos arquivos em um servidor FTP é utilizar o software Server FTP Filezilla, ele está disponível para download no endereço: http://filezilla-project.org/

Adriano, meu servidor e windows 2003 e o filezilla nao é mais compativel. Que outro servidor de FTP será bom para mim?

Voltar para “VD 4E 120 - Gravador Digital de Vídeo (DVR)”