funçaõ do alarme no dvr

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por IntelbrasCFTV »

abacuque escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

O seu DVR possui 3 saídas de alarme, que são respectivamente:

C1/NO1 = saída de alarme 1
C2/NO2 = saída de alarme 2
C3/NO3 = saída de alarme 3

Você deverá pegar um cabo de duas vias e conectar em uma zona da sua central de alarme.

Através do Menu Alarme e Detectar você poderá habilitar a saída de alarme na ocorrência de diferentes eventos, como por exemplo, quando ocorrer uma detecção de movimento em determinada câmera é realizado o acionamento da saída de alarme.
Boa tarde. Tentei fazer isso na central ANM 2004 com o HDCVI 3108 e nao obtive sucesso, visto que na central a zona é normalmente fechada, e no HDCVI é normalmente aberta.
Qual a dica para resolver este problema? quando aciono o alarme reporta erro so resolve se eu jumpear a saida do alarme, mais fico sem a comunicação.
Pensei em montar um controle ligado ao HDCVI e colocando ele configurado como sensor sem fio, acha que é possivel?

Obrigado
Reinaldo
22992132580
Olá Reinaldo!

No menu de configuração de alarme do seu DVR o senhor também pode alterar o estado das entradas de alarme para o modo NA ou NF, conforme o tipo de alarme que está utilizando no equipamento. O senhor já tentou alterar essa configuração no DVR para ver se funcionará corretamente com sua central?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelgarrido
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2017, 19:08

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por rafaelgarrido »

Olá

Estou precisando de um DVR e um sistema de alarme.

Necessito de pelo menos 8 câmeras e monitorar duas peças (que pretendo colocar os sensores dos alarmes).

Gostaria de saber se o DVR 3116 da Intelbras pode fazer as duas funções?

Posso armar o alarme por controle remoto ou pelo meu celular?

Caso ele dispare eu posso desarmar remotamente pelo meu celular?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rafaelgarrido escreveu:Olá

Estou precisando de um DVR e um sistema de alarme.

Necessito de pelo menos 8 câmeras e monitorar duas peças (que pretendo colocar os sensores dos alarmes).

Gostaria de saber se o DVR 3116 da Intelbras pode fazer as duas funções?

Posso armar o alarme por controle remoto ou pelo meu celular?

Caso ele dispare eu posso desarmar remotamente pelo meu celular?
Olá, rafaelgarrido!

O VD 3116 suporta até 16 câmeras, porém, não possui entradas/saídas de alarme. Sendo assim, não é possível conectar sensores de alarme ao VD 3116.

Portanto, para realizar essa função, é necessário um DVR que tenha entradas/saídas de alarme.

Através do aplicativo iSIC 6 é possível acionar e desarmar a saída de alarme de um DVR remotamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
aroldobossoni
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2018, 23:25

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por aroldobossoni »

Poderia listar todos os modelos gravadores de vídeo da Intelbras que tenha entradas de sensores?

Preciso achar um modelo com um custo beneficio menor que a aquisição aparelhos distintos.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por IntelbrasCFTV »

aroldobossoni escreveu:Poderia listar todos os modelos gravadores de vídeo da Intelbras que tenha entradas de sensores?

Preciso achar um modelo com um custo beneficio menor que a aquisição aparelhos distintos.

Obrigado.
Olá Aroldo!

De nossos gravadores em produção e comercialização atualmente, apenas o MHDX 5016 possui entradas e saídas de alarmes para conexão de sensores e outros dispositivos externos diretamente nele, porém há também alguns outros modelos que ainda poderiam ser encontrados em fornecedores que possuam estoque disponível, tais como o HDCVI 3116, HDCVI 3116 G2, HDCVI 3108 e o NVD 5016 4K que possuem esta característica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por shimpato »

abacuque escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

O seu DVR possui 3 saídas de alarme, que são respectivamente:

C1/NO1 = saída de alarme 1
C2/NO2 = saída de alarme 2
C3/NO3 = saída de alarme 3

Você deverá pegar um cabo de duas vias e conectar em uma zona da sua central de alarme.

Através do Menu Alarme e Detectar você poderá habilitar a saída de alarme na ocorrência de diferentes eventos, como por exemplo, quando ocorrer uma detecção de movimento em determinada câmera é realizado o acionamento da saída de alarme.
Boa tarde. Tentei fazer isso na central ANM 2004 com o HDCVI 3108 e nao obtive sucesso, visto que na central a zona é normalmente fechada, e no HDCVI é normalmente aberta.
Qual a dica para resolver este problema? quando aciono o alarme reporta erro so resolve se eu jumpear a saida do alarme, mais fico sem a comunicação.
Pensei em montar um controle ligado ao HDCVI e colocando ele configurado como sensor sem fio, acha que é possivel?

Obrigado
Reinaldo
22992132580

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


as entradfas de Alarme do DVR são NA e NF, ou seja vc pode escolher o modo em que elas vao trabalhar
Avatar do usuário
marcosprimeiro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Out 2016, 13:58
Localização: Londrina - PR

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por marcosprimeiro »

porque meu dvr MHDX3116 nao consigo acionar os alames..... tenho o multibox .... em varios com os dvrs mhdx3016 e funciona normal somente nesse com a inteface grafica nova na consigo.... lembrando q concido apenas com acesso via browser... mas nao com o SIM PLUS.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por shimpato »

marcosprimeiro escreveu:porque meu dvr MHDX3116 nao consigo acionar os alames..... tenho o multibox .... em varios com os dvrs mhdx3016 e funciona normal somente nesse com a inteface grafica nova na consigo.... lembrando q concido apenas com acesso via browser... mas nao com o SIM PLUS.

o SIMPLUS foi descontinuado a algum tempo amigo,
coloque o SIMNEXT
Avatar do usuário
marcosprimeiro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Out 2016, 13:58
Localização: Londrina - PR

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por marcosprimeiro »

desculpe... me expressei errado.... no simplus e sim next funciona... somente no celular que nao funciona (ISIC6)
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por shimpato »

marcosprimeiro escreveu:desculpe... me expressei errado.... no simplus e sim next funciona... somente no celular que nao funciona (ISIC6)

iSIC 6 tb foi descontinuado a algum tempo, use o iSIC LITE
EvertonBarros
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2019, 00:24

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por EvertonBarros »

ola estou com problema para conectar minha multbox no dvr mhdx 3116, configuro normalmente como no 3108 mas nao abre opçao de alarme nem no isic6 nem no simplus, porem nas verçoes de dvr anteriores funciona normalmente, seria por conta da atualizaçao do sistema dos modelos mais novos? Alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
marcosprimeiro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Out 2016, 13:58
Localização: Londrina - PR

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por marcosprimeiro »

shimpato escreveu:
marcosprimeiro escreveu:desculpe... me expressei errado.... no simplus e sim next funciona... somente no celular que nao funciona (ISIC6)

iSIC 6 tb foi descontinuado a algum tempo, use o iSIC LITE
ok... mas o lite nao acessa as saidas de alarme??
liomarredante
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2019, 11:09

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por liomarredante »

Bom dia, estou pesquisando as funções de alarme no DVR Intelbras MHDX 3108. A minha ideia seria a seguinte: Ao invés de instalar um DVR e uma central de alarme eu gostaria de saber se existe a possibilidade do DVR fazer os dois serviços, sem precisar da Central de alarme, para diminuir o custo. Queria além de gravar as imagens, usar a detecção de movimento das câmeras para quando detectar algum movimento acionar uma sirene e me enviar uma notificação no aplicativo. Isso é possível? É confiável? Ou devo partir para os dois sistemas mesmo? Obrigado.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por shimpato »

liomarredante escreveu:Bom dia, estou pesquisando as funções de alarme no DVR Intelbras MHDX 3108. A minha ideia seria a seguinte: Ao invés de instalar um DVR e uma central de alarme eu gostaria de saber se existe a possibilidade do DVR fazer os dois serviços, sem precisar da Central de alarme, para diminuir o custo. Queria além de gravar as imagens, usar a detecção de movimento das câmeras para quando detectar algum movimento acionar uma sirene e me enviar uma notificação no aplicativo. Isso é possível? É confiável? Ou devo partir para os dois sistemas mesmo? Obrigado.

são funções diferentes, mas é possível,
só não recomendo usar a detecção de movimento para ativar sirene, mas ao invés disso vc pode utilizar a linha virtual ou a cerca virtual por exemplo, lembrando que, os DVR não tem + as entradas e saídas de alarme, então vc vai precisar comprar a parte o MultBox, porem ele tem baixo custo.

Se precisar de auxilio nos chame no ZAP
liomarredante
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2019, 11:09

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por liomarredante »

Boa tarde, seria possível num DVR MHDX 3108 com o multibox ligar sensores magnéticos sem fio, colocando um receptor que recebe o sinal dos sensores magnéticos e este ligado ao multibox, ou no multibox só aceita sensores com fio?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por IntelbrasCFTV »

liomarredante escreveu:Boa tarde, seria possível num DVR MHDX 3108 com o multibox ligar sensores magnéticos sem fio, colocando um receptor que recebe o sinal dos sensores magnéticos e este ligado ao multibox, ou no multibox só aceita sensores com fio?

Aim, para isso você precisará do XAR 3060 UN e poderá cadastrar até 60 dispositivos nele.

O sensor será cadastrado no Receptor que estará instalado em uma das entradas de alarme do multi-box.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mateuusCFTV
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2021, 09:03

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por mateuusCFTV »

IntelbrasCFTV escreveu: 09 Mai 2016, 10:30
WagnerSoares escreveu:Caros Consigo ligar a sirene de um alarme na entrada de alarne do DVD, para quando a sirene tocar o DVD é acionado para comunicar o disparo?

Olá "WagnerSoares",

Para que melhor possamos entender seu cenário, você gostaria que o DVR, detecte algum movimento pela ou sensor de movimento e dispare está sirene ou a sirene irá disparar por estar ligada em algum outro equipamento e assim o DVR também irá reconhecer esse sinal.

Aguardamos informação!
Olá, gostaria de saber sobre se por exemplo, poderia ligar a sirene da central de choque, para que quando for ativada enviar um sinal para o DVR para que possa notificar o ocorrido?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por shimpato »

mateuusCFTV escreveu: 18 Out 2021, 09:09
Olá, gostaria de saber sobre se por exemplo, poderia ligar a sirene da central de choque, para que quando for ativada enviar um sinal para o DVR para que possa notificar o ocorrido?

você pode usar um rele de contato seco na saida de 12v de sirene dessa central, caso o DVR tenha entrada de sensor
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: funçaõ do alarme no dvr

Mensagem por IntelbrasCFTV »

abacuque escreveu: 21 Mai 2016, 17:15
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

O seu DVR possui 3 saídas de alarme, que são respectivamente:

C1/NO1 = saída de alarme 1
C2/NO2 = saída de alarme 2
C3/NO3 = saída de alarme 3

Você deverá pegar um cabo de duas vias e conectar em uma zona da sua central de alarme.

Através do Menu Alarme e Detectar você poderá habilitar a saída de alarme na ocorrência de diferentes eventos, como por exemplo, quando ocorrer uma detecção de movimento em determinada câmera é realizado o acionamento da saída de alarme.
Boa tarde. Tentei fazer isso na central ANM 2004 com o HDCVI 3108 e nao obtive sucesso, visto que na central a zona é normalmente fechada, e no HDCVI é normalmente aberta.
Qual a dica para resolver este problema? quando aciono o alarme reporta erro so resolve se eu jumpear a saida do alarme, mais fico sem a comunicação.
Pensei em montar um controle ligado ao HDCVI e colocando ele configurado como sensor sem fio, acha que é possivel?

Obrigado
Reinaldo
22992132580

Olá

Conecte um relê na saída de alarme do DVR e conecte CM e o NF do relê na zona da central.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafael723235
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2022, 19:23

Uso do Multibox com Jostick

Mensagem por rafael723235 »

Pessoal tenho um MHDX 3116 e irei ligar o multibox para acionar alarme porem tenho também um jostick que controla as câmeras ptz. Minha pergunta é devo ligar o joystick no multibox ou na saida RS 485 do gravador junto com o multibox.
Responder

Voltar para “VD 16E 480 - Gravador digital de vídeo (DVR)”