VÍDEO TUTORIAL -- Como configurar o roteador quando algumas páginas não abrem - Fórum Intelbras

VÍDEO TUTORIAL -- Como configurar o roteador quando algumas páginas não abrem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasWireless
Administrador

VÍDEO TUTORIAL -- Como configurar o roteador quando algumas páginas não abrem

Mensagempor IntelbrasWireless » 03 Set 2016, 14:04

Boa tarde,

Se o seu roteador está configurado para acesso à Internet, consegue acesso a determinadas páginas e não consegue acesso a outras, assista ao vídeo:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JADINHOLEONO13

Re: VÍDEO TUTORIAL -- Como configurar o roteador quando algumas páginas não abrem

Mensagempor JADINHOLEONO13 » 10 Ago 2017, 14:13

Olá! Boa tarde!
Estou precisando de ajuda para resolver um problema na minha rede doméstica, o qual já procurei de todas as formas sugeridas na internet e ainda não consegui solucionar.
Primeiro, vou descrever como é a minha rede: Na minha casa, eu uso 2 roteadores: 1 roteador Intelbras WRN 150 no 1° andar da casa (este é o principal, que recebe o sinal da internet do meu provedor); e o segundo roteador é um Intelbras WRN 240 e fica no térreo da casa, este é conectado ao 1° roteador através de um cabo de rede. E existe um PC conectado por cabo a esse 2° roteador. A idéia seria que esse segundo roteador e fosse uma
espécie de repetidor ou ponte, mas cada roteador gera sua rede wireless diferente. Até aí tudo bem! Tudo estava funcionando perfeitamente. Porém, de uns dias pra cá, todos os dispositivos que estão conectados ao 2° roteador estão tendo um tipo de limitação, e sempre dá mensagem de erro relacionado a Proxy. Já fiz os testes e constatei realmente isso, pois quando conecto os dispositivos diretamente a rede do 1° roteador, tudo funciona normalmente.
É como se a rede estivesse reconhecendo o 2° roteador como um servidor Proxy, e isso está limitando a navegação, pois alguns sites que exigem um nível maior de segurança, tipo sites de bancos e etc, não são carregados e exibem justamente a mensagem de erro relacionado a Proxy. A prova real foi quando tentei acessar o Netflix na TV e não entrou. Pesquisei e vi que o Netflix bloqueou quem usava conexão Proxy. Quando conectei a TV diretamente com o 1° roteador, entrou normalmente.
Gostaria de saber como posso fazer para solucionar esse problema. Existe alguma configuração que devo usar? E pq antes funcionava normalmente e, de uma hora pra outra, parou de funcionar?
Desde já, agradeço a ajuda!
shimpato
Membro
Contato:

Re: VÍDEO TUTORIAL -- Como configurar o roteador quando algumas páginas não abrem

Mensagempor shimpato » 16 Ago 2017, 02:10

JADINHOLEONO13 escreveu:Olá! Boa tarde!
Estou precisando de ajuda para resolver um problema na minha rede doméstica, o qual já procurei de todas as formas ...........................
Desde já, agradeço a ajuda!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

algo muito importante que deve saber, a informação da Netflix bloquear quem usa PROXY está totalmente errada amigo, sua pesquisa está bem mal feita.

quando você tem um servidor proxy em sua rede, que não é o seu caso,
esse servidor vai receber todas as solicitações para acesso externo em sua rede, e só vai liberar se esse usuário tiver as devidas permissões, a grosso modo, e bem resumidamente é isso.

quando vc vê essa mensagem de proxy no navegador, é apenas uma sugestão para que se por acaso vc tiver um proxy em sua rede, para que vc verifique se as configurações e permissões estão corretas, e não quer dizer que vc tenha um proxy em sua rede, por isso a importância de ler toda a mensagem, e não só parte dela.

agora vamos aos pontos de sua rede em si.

pelo descrito, não foi um profissional que fez a instalação e configuração correto?

vc utiliza 2 roteadores, pq descreve que tem 2 redes, e cada um gerenciando uma rede,

vamos la, por qual motivo vc precisa de 2 redes?

o cabo que sai do modem de sua operadora (supondo que sua internet chegue por um modem, pois vc não mencionou como a internet chega até vc), o cabo que sai do modem de sua operadora entra em qual porta de seu 1° roteador, WAN ou LAN?

Sua internet é IP Fixo ou Dinâmico?

Qual o IP de sua LAN e de sua WAN do 1° roteador?

o 1° roteador, está configurado como Router ou Bride?

Autenticação Dinamica, Fixo ou PPPOE?

no 2° roteador o cabo que vem do 1° roteador (link de internet), está conectado em qual porta na LAN ou WAN?

Qual o IP de sua LAN e de sua WAN do 2° roteador?

o 2° roteador, está configurado como Router ou Bride?

quantos equipamentos estão conectados em cada roteador simultaneamente, por cabo e WI-FI

essas são informações mínimas para saber como sua rede está configurada,

pois se trata de erros em configuração.

procure sempre um profissional qualificado.

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”