Amplificador de sinal wireless - Fórum Intelbras

Amplificador de sinal wireless

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Bruno
Membro

Amplificador de sinal wireless

Mensagempor Bruno » 07 Jan 2012, 22:20

Olá pessoal,

Tenho um WRN 240 e gostaria de amplificar o sinal para que um computador que está uns 400 metros de distância tenha acesso. Dei uma olhada no Mercado Livre e achei este amplificador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ooster-_JM

No computador que está distante, pretendo usar um adaptador wireless USB da Intelbras também, o WBN 240.

As minhas dúsvidas são:

Para a rede funcionar, o adaptador USB também teria que enviar sinal até o roteador? O uso do amplificador pode trazer problemas ao roteador? A conexão pode ficar lenta com o uso de um amplificador?

Se alguém puder me ajudar, agradeço, pois não conheço ninguém que tenha um aplificador deste para fazer um teste e tenho receio de comprar e não funcionar, afinal de contas, o preço é alto. :mrgreen:

Desde já agradeço...
RPM
Membro

Re: Amplificador de sinal wireless

Mensagempor RPM » 17 Jan 2012, 15:51

E aí Bruno....

Não conheço ninguém que tenha usado esse tipo de "amplificador", por isso não consigo dar minha opinião se irá funcionar bem ou não !!! Porém fica uma dica, já utilizei um outro equipamento que também é da Intelbras, onde acredito que irá atender a sua necessidade.

Segue um vídeo que achei aqui no fórum:
WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi : http://www.youtube.com/watch?v=Wm_C8K1IX34

Qualquer que seja a sua escolha, posta o resultado ;)

Abço!
Bruno
Membro

Mensagempor Bruno » 19 Jan 2012, 10:02

RPM escreveu:E aí Bruno....

Não conheço ninguém que tenha usado esse tipo de "amplificador", por isso não consigo dar minha opinião se irá funcionar bem ou não !!! Porém fica uma dica, já utilizei um outro equipamento que também é da Intelbras, onde acredito que irá atender a sua necessidade.

Segue um vídeo que achei aqui no fórum:
WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi : http://www.youtube.com/watch?v=Wm_C8K1IX34

Qualquer que seja a sua escolha, posta o resultado ;)

Abço!

E aí RPM...

Pois então, logo depois de ter postado aqui no fórum, me indicaram o WOG 212. Fiz teste com um e funcionou. Já comprei, já instalei e já está tudo OK... :mrgreen:

Obrigado pela resposta e recomendo o WOG 212, equipamento muito bom!

Abraços...
helenojr
Membro

Mensagempor helenojr » 15 Fev 2012, 23:01

Complementando

Quando queremos amplificar um ponto "wireless" temos que ter em mente que o outro lado/ponta deve possuir a potencia necessária para a transmissão dos pacotes recebidos, ou seja, se vc ampificar um lado vc deve ter certeza que o outro lado possui potencia para devolver o sinal.

Ex.
Se vc usar o WOG mesmo, que possui um grande alcance devido a potencia e antena que possui, vc poderá ir a 1 km e ligar um note, vc verá o sinal deste WOG mas o note tem potencia para devolver o sinal a 1 KM???

Esse é o conceito de wireless, os dois lados devem possuir a potencia necessária para "se falarem" e não apenas um lado....

Espero ter esclarecido um pouco mais....e realmente o WOG é um belo roteador wireless!!!

Abraços

Heleno
Cabelo
Membro

Mensagempor Cabelo » 20 Jun 2012, 08:53

helenojr escreveu:Complementando

Quando queremos amplificar um ponto "wireless" temos que ter em mente que o outro lado/ponta deve possuir a potencia necessária para a transmissão dos pacotes recebidos, ou seja, se vc ampificar um lado vc deve ter certeza que o outro lado possui potencia para devolver o sinal.

Ex.
Se vc usar o WOG mesmo, que possui um grande alcance devido a potencia e antena que possui, vc poderá ir a 1 km e ligar um note, vc verá o sinal deste WOG mas o note tem potencia para devolver o sinal a 1 KM???

Esse é o conceito de wireless, os dois lados devem possuir a potencia necessária para "se falarem" e não apenas um lado....

Espero ter esclarecido um pouco mais....e realmente o WOG é um belo roteador wireless!!!

Abraços

Heleno

Na verdade, Heleno, segundo os princípios da Equação de Friis A potência e o Ganho do TX podem podem compensar a baixa potência/ganho da unidade RX para fechar o link.

"...A fórmula postula que a quantidade de potência transferida entre duas antenas é proporcional ao produto dos ganhos das antenas. De acordo com isto, deficiências de baixo ganho em antenas de transmissão podem ser compensadas com um ganho alto em antenas de recepção e vice-versa.." (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rmula_de_Friis)
Grato!

"...Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”