Quando ativo a senha Wep o router pede outra autenticação - Fórum Intelbras

Quando ativo a senha Wep o router pede outra autenticação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lucas Daniluh

Quando ativo a senha Wep o router pede outra autenticação

Mensagempor Lucas Daniluh » 13 Nov 2011, 02:38

olá, eu tenho vários roteadores Wrn 240 N 150 e sempre tive que usá-los com filtro de MAC, pois não posso utilizar a segurança Wep, pois quando ativada os clientes wireless necessitam da senha wep e uma outra autenticação nao configurada por mim, com usuário e senha. Pretendo contornar este problema, Alguém pra ajudar?
Westkon
Membro

Re: Quando ativo a senha Wep o router pede outra autenticaç

Mensagempor Westkon » 17 Nov 2011, 17:26

Lucas Daniluh escreveu:olá, eu tenho vários roteadores Wrn 240 N 150 e sempre tive que usá-los com filtro de MAC, pois não posso utilizar a segurança Wep, pois quando ativada os clientes wireless necessitam da senha wep e uma outra autenticação nao configurada por mim, com usuário e senha. Pretendo contornar este problema, Alguém pra ajudar?

Olá Lucas

Vamos lá... qual a necessidade de utilizar a segurança wireless em WEP ? O usuário e senha que aparecem, após a conexão na wireless, não é para pertencer ao grupo (exemplo: doméstico) ? ;)
Lucas Daniluh

Mensagempor Lucas Daniluh » 18 Nov 2011, 12:39

Acontece que nem acontece a conexao á rede wireless, simplesmente na hora que detecta a rede wireless e que tento conectar pede-se a senha wep que configurei e mais uma autenticação! Se eu deixar sem senha wep, só com o filtro de MAC, o pc conecta normalmente..
RPM
Membro

Mensagempor RPM » 22 Nov 2011, 08:42

Blz ?

Tenta utilizar uma outra criptografia. Caso precise abaixo tem a configuração...

No menu a esquerda, clique em "Wireless" e depois em ¿Configurações¿;
Em ¿Configurações Wireless¿, no campo ¿SSID:¿ digite um nome para a sua rede;
Clique no botão ¿Salvar¿ e depois em ¿Clique aqui¿
(¿As alterações serão aplicadas somente após a reinicialização do roteador, clique aqui para reiniciar.¿).

Em ¿Wireless¿, selecione a opção ¿Segurança¿;
Sugerimos que marque a opção ¿WPA-PSK / WPA2-PSK¿;
Na opção ¿Versão¿ e ¿Criptografia¿, deixe em modo automático;
No campo "Senha PSK" deverá inserir a senha. Informamos que a senha deve possuir entre 8 e 63 caracteres.
Clique no botão ¿Salvar¿ e depois em ¿Clique aqui¿
(¿As alterações serão aplicadas somente após a reinicialização do roteador, clique aqui para reiniciar.¿).

espero que tenha ajudado !

valeu !
Westkon
Membro

Mensagempor Westkon » 22 Nov 2011, 08:47

se não for necessário utilizar a segunça em WEP, tenta configurar com outro tipo de segurança (conforme informado pelo RPM).

Já entrou em contato com o suporte da Intelbras ? Caso a configuração não dê, entra em contato com eles... 4821060006 e no site também tem o chat.

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”