Roteador WRN24i, ERRO:5008 - Fórum Intelbras

Roteador WRN24i, ERRO:5008

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Edinarte

Roteador WRN24i, ERRO:5008

Mensagempor Edinarte » 15 Jun 2013, 16:55

Olá pessoal. Comprei o roteador WRN240i, eu tenho uma internet via radio onde recebo o sinal por uma antena que se liga ao cabo que vem direto na minha placa de rede, bom meu problema é o seguinte conecto os cabos tudo bonitinho no roteado e no pc, mas na hora de configurar via web através do Ip ou mesmo do cd que vem com o produto sempre aparece esta mensagem: ERRO: 5008 ENDEREÇO DE IP DA LAN E IP DA WAN NÃO PODEM ESTA NA MESMA SUB-REDE ENTRE COM OUTRO VALOR!!

Minhas configurações padrão são estas: Ip 10.0.0.61
mascara de sub rede 255.0.0.0
Gateway padrão 10.0.0.3
servidor DNS primário 8.8.8.8
servidor DNS secundário 8.8.4.4

Eu tinha outro roteador antes, eu colocava estes endereços ai na configuração de ip estático no roteador e funcionava certinho, agora com este roteador aparece esta mensagem de erro.

Obrigado pela atenção!!!!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Roteador WRN24i, ERRO:5008

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Jun 2013, 15:56

Edinarte escreveu:Olá pessoal. Comprei o roteador WRN240i, eu tenho uma internet via radio onde recebo o sinal por uma antena que se liga ao cabo que vem direto na minha placa de rede, bom meu problema é o seguinte conecto os cabos tudo bonitinho no roteado e no pc, mas na hora de configurar via web através do Ip ou mesmo do cd que vem com o produto sempre aparece esta mensagem: ERRO: 5008 ENDEREÇO DE IP DA LAN E IP DA WAN NÃO PODEM ESTA NA MESMA SUB-REDE ENTRE COM OUTRO VALOR!!

Minhas configurações padrão são estas: Ip 10.0.0.61
mascara de sub rede 255.0.0.0
Gateway padrão 10.0.0.3
servidor DNS primário 8.8.8.8
servidor DNS secundário 8.8.4.4

Eu tinha outro roteador antes, eu colocava estes endereços ai na configuração de ip estático no roteador e funcionava certinho, agora com este roteador aparece esta mensagem de erro.

Obrigado pela atenção!!!!

Olá,

De acordo com o descrito você quer adicionar este IP de forma manual na interface WAN do roteador, certo?
Se sim, você terá primeiro que alterar o IP lan do WRN240 para outro IP (ex.: 192.168.1.1).
Depois de alterar o IP LAN para o valor do exemplo, acesse novamente a tela de configuração, e adicione o IP Estático desejado.

Só para esclarecer, você não consegue fazer com que o roteador trabalhe com a mesma faixa de IP na sua WAN e LAN, por isso é necessário a alteração do IP LAN para outra faixa de IP.

Espero ter ajudado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Robertobfb

Mensagempor Robertobfb » 02 Dez 2013, 13:47

SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Só para esclarecer, você não consegue fazer com que o roteador trabalhe com a mesma faixa de IP na sua WAN e LAN, por isso é necessário a alteração do IP LAN para outra faixa de IP.

Espero ter ajudado!

Boa tarde, aproveitando o tópico existente para fazer uma pergunta, WAN e LAN em faixas de IP diferentes pode trazer uma lentidão na rede? Estou com problema, uso um roteador WRN240 repetindo um sinal, mas quem se conecta por ele atinge no máximo 1/3 do sinal. Me recomendaram deixar o IP do roteador intelbrás na mesma faixa do modem/roteador da NET.

Obrigado,
Roberto
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Dez 2013, 16:01

Robertobfb escreveu:
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Espero ter ajudado!

Boa tarde, aproveitando o tópico existente para fazer uma pergunta, WAN e LAN em faixas de IP diferentes pode trazer uma lentidão na rede? Estou com problema, uso um roteador WRN240 repetindo um sinal, mas quem se conecta por ele atinge no máximo 1/3 do sinal. Me recomendaram deixar o IP do roteador intelbrás na mesma faixa do modem/roteador da NET.

Obrigado,
Roberto

Como o WRN240 está configurado? como Cliente wireless do roteador da net? Ou o cabo do roteador da net fica conectado na porta WAN do WRN240?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

AndressaO

Mensagempor AndressaO » 03 Abr 2015, 17:24

Olá,
O meu problema é o mesmo do Edinarte. Porém como saberei qual outro número de IP para colocar no Lan?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 06 Abr 2015, 09:05

Bom dia,

Altere o IP LAN para 172.16.1.1 e verifique se o erro persiste.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”