Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lekinho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:49

Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por Lekinho »

Eu tenho uma internet via radio, com autenticação PPPOE,
onde devo me conectar como "cliente ap" mas ele identifica a rede, escolho a rede
mas não consigo logar, ele fica varrendo, associando, autenticando, mas não consegue se conectar.
veja se estou fazendo certo: eu ligo, entro na configuração do Roteador, escolho cliente ap wireless, como eles usam filtro de Mec então eu clono o mec, vou em rede coloco o login e a senha, seleciono conectar automatico, vou em configuração wireless localizo a rede e escolho e salvo, tudo no momento pedido, alguem sabe algum macete que esta faltando? por favor, se alguem souber pode mandar pro meu email tambem leklacerda@hotmail.com.
Mr. MK
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Jul 2011, 09:13

Re: Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por Mr. MK »

Olá Lekinho..

Para confirmar... a forma que vc autentica no servidor é PPoE ? Sabes se tem algum bloqueio de MAC ?
Mr. Mk
RPM
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Ago 2011, 14:48

Re: Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por RPM »

Vc pode fazer a seguinte configuração:

Em modo de operação: Cliente AP Roteador;
Em Rede > WAN: PPPoE (usuário e senha para autenticar no servidor)
Em Rede > Clonar MAC: Clona o MAC do teu PC (que está liberado no servidor)
Em Wireless > Configurações: Marque a opção Ativar WDS (tem a opção de localizar a rede wireless do seu provedor) e preencha os demais itens caso necessário.

Feito isso, salve as configurações e reinicie o roteador. Deverá funcionar !! 8-)

Espero ter ajudado, abraço.........
g4matrix
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2013, 15:19

Re: Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por g4matrix »

alguem poderia ajudar tambem!!!tenho um outdoor station wog 212 da intelbras e está configurado como cliente ap,e tenho um roteador wrn 240i,tentei conectar no outdoor wog 212,mas não conecta,o outdoor wog 212 está configurado discar automatico ao servidor da via radio e o rotiador está configura para ip dinamico, só que não conectar com wog 212 fica dizendo no rotiador procurando paramito da rede.....qual o problema que está acorrendo com os dois, onde estou errando?
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por EderMauri »

RPM escreveu:Vc pode fazer a seguinte configuração:

Em modo de operação: Cliente AP Roteador;
Em Rede > WAN: PPPoE (usuário e senha para autenticar no servidor)
Em Rede > Clonar MAC: Clona o MAC do teu PC (que está liberado no servidor)
Em Wireless > Configurações: Marque a opção Ativar WDS (tem a opção de localizar a rede wireless do seu provedor) e preencha os demais itens caso necessário.

Feito isso, salve as configurações e reinicie o roteador. Deverá funcionar !! 8-)

Espero ter ajudado, abraço.........
Na verdade não vai funcionar porque quando você altera o modo de operação para AP Cliente a opção de WDS some das configurações wireless.
O WDS no WRN240 por sua vez, só vai funcionar com outro roteador que possua o mesmo Chipset.
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por EderMauri »

Lekinho escreveu:Eu tenho uma internet via radio, com autenticação PPPOE,
onde devo me conectar como "cliente ap" mas ele identifica a rede, escolho a rede
mas não consigo logar, ele fica varrendo, associando, autenticando, mas não consegue se conectar.
veja se estou fazendo certo: eu ligo, entro na configuração do Roteador, escolho cliente ap wireless, como eles usam filtro de Mec então eu clono o mec, vou em rede coloco o login e a senha, seleciono conectar automatico, vou em configuração wireless localizo a rede e escolho e salvo, tudo no momento pedido, alguem sabe algum macete que esta faltando? por favor, se alguem souber pode mandar pro meu email tambem leklacerda@hotmail.com.
De acordo com o informado o seu roteador como AP Cliente nem chega a se conectar na torre, automaticamente o PPPoE não vai autenticar.
Você deve primeiro verificar esta conexão wireless com a torre.
Com quanto de sinal o WRN240 está localizando o sinal da torre?
A antena utilizada é a original do equipamento?
A torre possui alguma criptografia na wireless?
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Não Consigo conectar como CLIENTE AP

Mensagem por EderMauri »

g4matrix escreveu:alguem poderia ajudar tambem!!!tenho um outdoor station wog 212 da intelbras e está configurado como cliente ap,e tenho um roteador wrn 240i,tentei conectar no outdoor wog 212,mas não conecta,o outdoor wog 212 está configurado discar automatico ao servidor da via radio e o rotiador está configura para ip dinamico, só que não conectar com wog 212 fica dizendo no rotiador procurando paramito da rede.....qual o problema que está acorrendo com os dois, onde estou errando?
Seu WOG212 está configurado como cliente wireless roteador de uma outra rede, certo?
Desta forma ela recebe um ip em sua WAN (que neste caso é a wireless) e repassa outra faixa de IP para o computador via cabo.
Se o WOG estiver com seu IP LAN no padrão de fábrica (10.0.0.10), e você queira conectar o seu WRN240i na porta LAN do adaptador PoE dele para repassar o sinal de internet via wireless para os computadores, faça o seguinte:

Acesse a tela de configuração do WRN240i e altere o IP LAN dele (10.0.0.1) para outra faixa de IP (ex.: 172.16.1.1).
Depois disso conecte o cabo que vêm da porta LAN do PoE do WOG na porta @ do WRN240i.
Já a WAN do WRN240i deve estar como IP Dinâmico.
OBS.: Antes de inciar a configuração no WRN240i, volte as configurações dele para o padrão de fábrica.
Desta forma vai funcionar.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”