RESOLVIDO-WRN 150 perde configuração sozinho.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Emersonrick
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 22:55

RESOLVIDO-WRN 150 perde configuração sozinho.

Mensagem por Emersonrick »

Olá, tenho um roteador wireless Intelbrás WRN-150 para uso dentro de casa com celulares e 1 PC somente.

Sua configuração é feita de acordo com os tutoriais da própria intelbrás e ele funciona normalmente até:

a- Desligar da tomada
b- Cair a internet
c- Alterar nome ou senha do wi-fi
d- Quando o modem faz o troca do IP (ip dinâmico)


Após qualquer um destes acontecimentos, este roteador simplesmente perde as configurações e não acessa mais internet e nem funciona wi-fi.

Naveguei pelo site mas nada encontrei relacionado à este problema.
No início isto raramente acontecia devido não ocorrer nenhum dos fatos citados, mas com a aquisição de um novo roteador, passei a usar este como complemento e devido só usá-lo mais à noite quando chego do trabalho, tenho que configurá-lo todas as vezes que ligo.
Temos outros 2 roteadores e mesmo desligando a energia ou caindo a internet, quando tudo se restabelece eles automaticamente retornam o acesso à internet e wi-fi, mas este WRN-150 não, tendo que reconfigurá-lo sempre.
Ele funciona muito bem, tem bom alcance e estabilidade mas este problema está ficando chato, não queria me desfazer dele, salvo se não houver solução.
Segue uma base do esquema de ligação da rede daqui de casa: Imagem

Obrigado.
Editado pela última vez por Emersonrick em 18 Jul 2015, 07:32, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WRN 150 perde configuração sozinho.

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Para que possamos resolver o seu caso, pedimos que envie um e-mail para suporte@intelbras.com.br, informando seu contato e endereço de e-mail.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Emersonrick
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 22:55

Re: WRN 150 perde configuração sozinho.

Mensagem por Emersonrick »

Boa noite,

Já enviei as informações solicitadas no e-mail indicado.
Obrigado.
Emersonrick
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 22:55

Re: RESOLVIDO-WRN 150 perde configuração sozinho.

Mensagem por Emersonrick »

Bom pessoal, depois de muita pesquisa e configurações executadas neste roteador, consegui resolver e acreditem, era mais simples do que imaginei.

Tudo o que é tipo de tutorial de instalação, configuração,etc..., encontrei para ele mas nada ensinando sobre alguns conflitos e tal.

Durante as tentativas de desvendar o porquê ele após zerar as configurações não conseguia voltar, percebi que ficava "conectando" sem sucesso.

Bastava clicar no botão "Atualizar" e pronto, voltava tudo normal, mas fazer isso sempre é chato.

Entrei em WAN e vi que o IP deste roteador trabalha na mesma faixa de IP do modem e como usamos vários PCs e mais um roteador na rede ao desligar este roteador ele não conseguia encontrar um IP (foi o que imaginei) e ficava sem acesso.

Mudei a opção de IP Dinâmico para Estático, preenchi o restante e "BINGO"...

Fiz, desfiz, desliguei e liguei, agora basta ligar tudo e ele volta o acesso sem intervenção nossa.

Ah, detalhe, depois de fixar o IP o botão "Atualizar" antes existente não aparece mais.

P.S.: Seria interessante a Intelbrás incluir um tutorial sobre busca e conflitos de IPs em redes que usam mais de um roteador e ensinar as corretas configurações. Assim como meu problema, muitos podem passar pelo mesmo. Obrigado.
danilo0076
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:21

Re: RESOLVIDO-WRN 150 perde configuração sozinho.

Mensagem por danilo0076 »

tenho um wrn 150 ..... nao entra nao conf. nem pela rede e nem pelo wifi ....como faço ?
tenho tm um wom 5000 mimo .... ja atualizei e td..... mais ele tipo conecta de desconecta da rede wifi... tou usando como cliente ....
Responder

Voltar para “WRN 140 - Roteador Wireless N 150 Mbps”