ISOLAÇÃO DE CLIENTES - IP ISOLATION

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wifiguy
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2011, 17:49

ISOLAÇÃO DE CLIENTES - IP ISOLATION

Mensagem por wifiguy »

Boa noite.

Eu uso um roteador Intelbras WRG240 E no meu café, provendo acesso aberto, sem configuração de segurança (por decisão).

Porém eu (e o meu café!) usamos essa mesma rede sem segurança pra nos conectar a internet.

Como eu faço pra habilitar a função AP Isolation ( a qual impede que clientes conectados tenham acesso a pastas e diretorios de outros clientes, ou mesmo tenham visibilidade da presença dos mesmos) ?

qual a solução que a Intelbras usa, a de bloequear todos os usuários tenham qqer acesso uns aos outros, ou tratando usuario por usuário, como por exemplo através de regras.

Qual é a solução que a Intelbras apresenta ?

Alguém sabe se existe essa solução ?

Muito obrigado.
Westkon
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jun 2011, 13:59

Re: ISOLAÇÃO DE CLIENTES - IP ISOLATION

Mensagem por Westkon »

Olá Wifiguy.....

Com o roteador wrg240e vc não irá conseguir "separar" a rede. Um que sei que vai fazer essa função é o modelo gwm1420n, tem a função "isolamento de usuário" porém ele é modem/roteador...
RPM
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Ago 2011, 14:48

Re: ISOLAÇÃO DE CLIENTES - IP ISOLATION

Mensagem por RPM »

wifiguy escreveu:Boa noite.

Eu uso um roteador Intelbras WRG240 E no meu café, provendo acesso aberto, sem configuração de segurança (por decisão).

Porém eu (e o meu café!) usamos essa mesma rede sem segurança pra nos conectar a internet.

Como eu faço pra habilitar a função AP Isolation ( a qual impede que clientes conectados tenham acesso a pastas e diretorios de outros clientes, ou mesmo tenham visibilidade da presença dos mesmos) ?

qual a solução que a Intelbras usa, a de bloequear todos os usuários tenham qqer acesso uns aos outros, ou tratando usuario por usuário, como por exemplo através de regras.

Qual é a solução que a Intelbras apresenta ?

Alguém sabe se existe essa solução ?

Muito obrigado.
Uma opção é colocar um outro roteador na sua rede, assim vc pode deixar um dedicado para vc e outro para seus clientes. Abraço :mrgreen:
mrodrigomana
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2011, 20:07

Re: ISOLAÇÃO DE CLIENTES - IP ISOLATION

Mensagem por mrodrigomana »

Pow, o que tu podes fazer ( não sei da tua estrutura ) é isolar logicamente, dá trabalho, mas funciona, faz um concentrador pppoe ai, e dá usuário pro pessoal acessar, e cria uma conta pppoe em cada aparelho.

Caso a ideia acima te dê muito trabalho, podes deixar um servidor entregado ips em faixas diferenciadas ( um pc pode ter um servidor dhcp entregado várias redes, ou servidores virtuais ) configure para entrega um único ip com máscara de rede de 30 bits, isso resolve com eficiência. Claro que eles ainda continuam no mesmo domínio de colisão, mas ai só por mac que poderiam se comunicar, e não crio que o pessoal do seu café vai ficar vendo isso.
Responder

Voltar para “WRG 240 E - Roteador Wireless 54 Mbps”