Roteador não está funcionando a mais de 6 dias

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Cahtka
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2013, 04:54

Roteador não está funcionando a mais de 6 dias

Mensagem por Cahtka »

Faz 6 dias que estou sem internet, já resetei o roteador, configurei novamente conforme a minha internet e como o manual manda. Já desliguei e religuei, já restaurei o computador, mas nada da internet voltar.

Tenho esse roteador já faz mais de um ano e meio, já tive a NET, SPEEDY, e agora tenho internet a rádio e todas sempre funcionaram perfeitamente. Tenho a internet a rádio a mais de 5 meses, funcionando normal no roteador, porém até 5 dias atrás a internet caiu do nada, sem eu mexer em configuração alguma, e até agora não voltou!

Já liguei pro meu provedor de internet, eles disseram que lá o meu sinal está ligado, mesmo constando que está vindo poucos pacotes, o que é verdade, porque na página do roteador mostra que apenas ENVIO pacotes/bytes, não recebo nenhum.

A minha conexão é PPPOE, configurada perfeitamente, aparece até "conectado", porém não recebo nenhum sinal de internet! Meu roteador não é ligado a nenhum modem, vem somente o fio da antena e já é ligado diretamente nele.

Creio eu que o problema não seja no meu notebook, pois ele conecta e navega em outras redes. E quando conecto o meu celular na rede Wi-fi a internet continua não funcionando.

No protocolo tcp/ip está tudo configurado para receber dados automaticamente. O DHCP do roteador tb está ligado.

Quando fiz o diagnóstico do Windows, ele diz: ''A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a internet foi interrompida.'' ''O Gateway da rede está acessível, mas o Windows não pôde receber o tráfego de rede da internet''.
Ou seja, o sinal vem, mas o roteador não passa o sinal para o Windows?
Como eu disse, o problema não pode ser no meu note, já que no meu celular não funciona também, e antes eu conseguia navegar nele perfeitamente.

Já desativei o firewall e até desinstalei meu anti-virus pra ver se eram eles que estavam bloqueando o sinal, mas ainda assim, sem internet.

Também tentei clonar o tal do mac nas configurações do roteador, mas assim que faço isso, não consigo me conectar no pppoe, fica sempre "desconectado", então a não ser que eu esteja fazendo algo errado, não deve ser isso.

Não sei mais o que fazer pra internet voltar. Eu acho que o roteador já era. Gostaria que por favor, vocês me ajudem com alguma solução pro meu problema, pq sinceramente tudo que eu sei fazer (eu acho) eu fiz. :|
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Roteador não está funcionando a mais de 6 dias

Mensagem por SuporteIntelbras »

Cahtka escreveu:Faz 6 dias que estou sem internet, já resetei o roteador, configurei novamente conforme a minha internet e como o manual manda. Já desliguei e religuei, já restaurei o computador, mas nada da internet voltar.

Tenho esse roteador já faz mais de um ano e meio, já tive a NET, SPEEDY, e agora tenho internet a rádio e todas sempre funcionaram perfeitamente. Tenho a internet a rádio a mais de 5 meses, funcionando normal no roteador, porém até 5 dias atrás a internet caiu do nada, sem eu mexer em configuração alguma, e até agora não voltou!

Já liguei pro meu provedor de internet, eles disseram que lá o meu sinal está ligado, mesmo constando que está vindo poucos pacotes, o que é verdade, porque na página do roteador mostra que apenas ENVIO pacotes/bytes, não recebo nenhum.

A minha conexão é PPPOE, configurada perfeitamente, aparece até "conectado", porém não recebo nenhum sinal de internet! Meu roteador não é ligado a nenhum modem, vem somente o fio da antena e já é ligado diretamente nele.

Creio eu que o problema não seja no meu notebook, pois ele conecta e navega em outras redes. E quando conecto o meu celular na rede Wi-fi a internet continua não funcionando.

No protocolo tcp/ip está tudo configurado para receber dados automaticamente. O DHCP do roteador tb está ligado.

Quando fiz o diagnóstico do Windows, ele diz: ''A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a internet foi interrompida.'' ''O Gateway da rede está acessível, mas o Windows não pôde receber o tráfego de rede da internet''.
Ou seja, o sinal vem, mas o roteador não passa o sinal para o Windows?
Como eu disse, o problema não pode ser no meu note, já que no meu celular não funciona também, e antes eu conseguia navegar nele perfeitamente.

Já desativei o firewall e até desinstalei meu anti-virus pra ver se eram eles que estavam bloqueando o sinal, mas ainda assim, sem internet.

Também tentei clonar o tal do mac nas configurações do roteador, mas assim que faço isso, não consigo me conectar no pppoe, fica sempre "desconectado", então a não ser que eu esteja fazendo algo errado, não deve ser isso.

Não sei mais o que fazer pra internet voltar. Eu acho que o roteador já era. Gostaria que por favor, vocês me ajudem com alguma solução pro meu problema, pq sinceramente tudo que eu sei fazer (eu acho) eu fiz. :|

Olá,

Sugiro fazer o seguinte:

Acesse a interface de configuração.
Acesse a opção Sistema > Padrão de Fábrica e Clique em Restaurar.
Depois que o roteador reiniciar faça o procedimento abaixo:

# Na interface web do roteador clique no link "Rede" ( à esquerda ), depois em " WAN" .
# Em "Tipo de Conexão WAN" selecione a opção "PPPoE"
# Nos campos "usuário" e "senha", digite respectivamente os dados de usuário e senha do seu provedor de internet
# Aguarde um momento, clique em "Status", e verifique em "WAN" se já obteve um endereço IP. Caso esteja tudo zerado, verifique os dados do provedor.
# Após realizado o procedimento, já deverá estar acessando a Internet.

Segurança Wireless: Aconselhamos a configurar uma senha de segurança wireless no seu roteador , para tal segue abaixo o procedimento.

1 Acesse a interface de configuração.
1. 1 Na interface web do roteador, clique em "Wireless" e depois em "Configurações".
1. 2 No campo SSID preencher com o nome desejado para rede sem fio.
1. 3 No campo Região selecionar a opção Brasil.
1. 4 No campoCanal só altere se for necessário
1. 5 No campo Modo não realize alteração.
1. 6 Marcar os campos:
Ativar Interface Wireless do Roteador
Ativar Broadcast do SSID
Ativar Segurança Wireless
1. 7 No campo Tipo de Segurança, selecionar a opção WPA-PSK / WPA2-PSK
1. 8 No campo Opções de Segurança selecionar a opção automático
1. 9 No campo Criptografia selecionar automático.
1. 10 No campos ChavePSK inserir a senha. Informamos que a Senha PSK deve possuir entre 8 e 63 caracteres.
1. 11 No campo GKUP inserir 0
1. 12 Clique em salvar.

Caso isso não resolva, verifique com sua operadora de internet se eles fazem controle de MAC. Se sim, você deverá fazer o clone de MAC, adicionando o MAC cadastrado por eles.
Verifique também o IP que eles entregam. Se for na mesma faixa do roteador (10.0.0.1) acesse a opção REDE > LAN e altere o IP LAN do Intelbras para outra faixa. ex.: 172.16.1.1 .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Danilo
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2015, 19:48

Re: Roteador não está funcionando a mais de 6 dias

Mensagem por Danilo »

O meu roteador é o WIN 240 e quando configuro aparece o seguinte erro: A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a internet foi interrompida. sendo que ao conectar o modem diretamente ao pc a internet pega.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Roteador não está funcionando a mais de 6 dias

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Quais leds do roteador estão acesos e/ou piscando quando este erro ocorre?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRG 140 E - Roteador Wireless de 54mbps com eXtended Range?”