como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MACBOOK

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Dj ALF
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2011, 12:58

como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MACBOOK

Mensagem por Dj ALF »

Ola comprei um roteador intelbras wrg 140 E e no manual dele soh esplica como gonfigurar usando o sistema windos como faco pq eu soh tenho MAC e outra to quebrando a cabeca aq e nada. o produto eh muito ruin de instalar jah tentei varias vezes e nada.
Westkon
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jun 2011, 13:59

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por Westkon »

Olá Dj Alf,

Geralmente para acessar a configuração do roteador uso o internet explorer ou firefox, mais o meu sistema operacional é windows :D . Já no MAC acredito que vc consiga instalar o firefox daí o acesso vai ser normal pelo endereço 10.0.0.1

Dá uma olhada nesse link, tem alguns tutoriais

http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=583

se não for isso o seu problema, posta mais detalhes no que tem dúvida.... :!:

abraço !
mrodrigomana
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2011, 20:07

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por mrodrigomana »

O o cara compra um Mac e não sabe usar, e põe a culpa no equipamento. Não é assim cara.
Eu já usei mac em d-link, 3com, senao, intelbras...etc, etc. Todos, rigorasamente todos são iguais. O que você precisa fazer, é configurar o seu MAC. Depois disso, você vai poder configurar qual quer roteador, no caso, o wrg140, é só deixar o seu MAC para pegar ip automaticamente, ou inserir um ip 10.0.0.2/24 ( ip 10.0.0.2 máscara-subrede 255.255.255.0 ) entrar no safari com o ip 10.0.0.1 ( certifique-se que o safari está devidamente configurado, sem proxy, não eperar discagem de conexão, on-line etc, coisas do safari ), ao digitar o ip 10.0.0.1 digite enter, depois vai aparecer uma tela pedindo usuário e senha, são eles admin para usuário e admin para a senha....

Se chegar até aqui, avisa ai que o pessoal passa mais coisas para você.

Abraço....
Cabelo
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Nov 2011, 09:41

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por Cabelo »

Então Dj ALF... o mrodrigomana só esqueceu de te dizer que antes de sair digitando IP no navegador tu deves estar conectado de alguma forma ao roteador, seja via cabo em uma das 4 portas LAN, ou via wireless na rede INTELBRAS sem senha que ele transmite quando está no padrão de fábrica. :lol:
Grato!

"...Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."
otavioacosta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2012, 16:39

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por otavioacosta »

Bom dia a todos.
Trabalho com informática há 10 anos, já configurei todo tipo de equipamento (de roteadores adsl de todas as marcas à telefones IP de várias marcas tb). A cerca de 5 meses adquiri um MacBook Pro e simplesmente não consigo configurar QUALQUER equipamento da marca Intelbras através dele. Recentemente tentei configurar dois telefones Ip (TIP100 e Voiper) e só consegui acessa-los via WEB através de Notebook Windows. E hj estou tentando configurar dois ATAs modelo GKM 2210 T e simplesmente não consigo acessar a configuração através do Mac. Não acredito que seja problema de configuração no meu Mac, uma vez que acesso diversos outros equipamentos, inclusive, nesse momento também, um ATA da Linksys modelo SPA3102.
Quanto ao amigo aí em cima q disse que o cara compra um equipamento que não sabe operar e já sai metendo o pau em outro, peço que tenha mais responsabilidade ao alegar tais coisas. Vc recentemente tentou acessar algum equipamento Intelbras com algum MAC e teve sucesso?
Qq forum serve para troca de experiências, e não troca de acusações.

Alguém tem o mesmo problema?
Cabelo
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Nov 2011, 09:41

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por Cabelo »

otavioacosta escreveu:Bom dia a todos.
Trabalho com informática há 10 anos, já configurei todo tipo de equipamento (de roteadores adsl de todas as marcas à telefones IP de várias marcas tb). A cerca de 5 meses adquiri um MacBook Pro e simplesmente não consigo configurar QUALQUER equipamento da marca Intelbras através dele. Recentemente tentei configurar dois telefones Ip (TIP100 e Voiper) e só consegui acessa-los via WEB através de Notebook Windows. E hj estou tentando configurar dois ATAs modelo GKM 2210 T e simplesmente não consigo acessar a configuração através do Mac. Não acredito que seja problema de configuração no meu Mac, uma vez que acesso diversos outros equipamentos, inclusive, nesse momento também, um ATA da Linksys modelo SPA3102.
Quanto ao amigo aí em cima q disse que o cara compra um equipamento que não sabe operar e já sai metendo o pau em outro, peço que tenha mais responsabilidade ao alegar tais coisas. Vc recentemente tentou acessar algum equipamento Intelbras com algum MAC e teve sucesso?
Qq forum serve para troca de experiências, e não troca de acusações.

Alguém tem o mesmo problema?

Cara... Já peguei um problema assim... No meu caso acho que foi algum problema de configuração no Safari... por que no mesmo MAC que tentei sem sucesso com o Safari, eu consegui tranquilamente usando o Firefox ;x

Acho que o problema não é o S.O. em si... é o Browser :)

Pelo menos comigo foi assim !
Grato!

"...Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."
1961091961
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2014, 16:59

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por 1961091961 »

Perdi o CD de instalação do Roteador Wireless Intelbras
Modelo WRG 140 E. Quem pode me ajudar informando onde posso adquirir e fazer o download.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: como configuro o roteador intelbras wrg 140 E no meu MAC

Mensagem por SuporteIntelbras »

1961091961 escreveu:Perdi o CD de instalação do Roteador Wireless Intelbras
Modelo WRG 140 E. Quem pode me ajudar informando onde posso adquirir e fazer o download.
Olá,

Além do Assistente de configuração, você pode acessar a tela de configuração do seu roteador e configurá-lo.
Abaixo segue o link para acesso aos tutoriais:
http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=583

Se preferir, basta responder os questionamentos abaixo para enviarmos a configuração correta:

Qual a sua Operadora de Internet? (Oi Velox, Speedy, GVT, Net Virtua... etc)
Caso a sua Internet seja ADSL, qual a marca do seu modem ADSL?
É necessário usar algum discador no computador com seu usuário e senha de provedor para ter acesso à internet?
Qual o Sistema Operacional do seu computador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRG 140 E - Roteador Wireless de 54mbps com eXtended Range?”