Windows 7 não reconhece WPS 200E

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sigoma2007
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2011, 13:58

Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por sigoma2007 »

Olá a todos... :oops: recentemente instalei o WIndows 7 Ultimate. Minha placa WPS 200E, vinha funcionando sem problemas no XP - SP3. Agora com o 7 não consigo acesso aos menus da placa. Instalei com o CD original da placa, fiz a atualização do drive para o 7 no site da Intelbras, mas só aparece a tela da placa, mas com todos os menus indisponíveis. Talvez eu tenha que desativar a ação do Windows 7 para usar o programa da Intelbras ( zero config), mas como não tenho esperiência com o Windows 7, estou tendo dificuldade. Se alguém puder me ajudar num passo a passo, fico agradecido....
Obrigado :mrgreen:
sigoma2007
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2011, 13:58

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por sigoma2007 »

Será que ninguém no forum, nem o moderador, pode me responder se a WPS 200E, funciona com o Windows7? E o que devo fazer para que ela funcione?
Obrigado,
Marinho.
RPM
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Ago 2011, 14:48

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por RPM »

olá sigoma2007...

é uma pergunta básica, mais vc já viu no gerenciador de dispositivos se o driver/dispositivo foi reconhecido ? Caso sim consegue ter conexão mesmo não usando o assistente da placa ? :roll:
sigoma2007
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2011, 13:58

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por sigoma2007 »

Ola RPM, desculpe a demora... acontece que depois de instalada a placa no slot, coloquei o CD de instalação da placa e fiz opção por instalar o drive e o assistente. Consigo abrir o assistente, mas aparece na tela com todos os menus desativados. Parece que o Win7 está assumindo a conecção por isto não me deixa fazer a configuração no assitente da placa. A rede é detetada, mas não faz conecção. Tenho todos os dados para acessar a rede, a qual acesso normalmente usando o XP. Aquela barra de sinal, que aparece verde na barra de tarefas do XP, aparece marrom no W7 e com uma especie de asteristico em cima. Quando mando conectar há tentativas mas devolve uma mensagem dizendo que não é possivel conectar. Preciso desligar o processo de conecção do W7, para que eu posso faze-lo atravez do Assistente da Intelbras. Já tentei consultar a Intelbras, mas foi uma grande decepção. Não obteve nenhuma resposta no Fale Conosco nem no forum deles. Realmente fiquei muito decepcionado com a falta de interesse deles. Ainda bem que a máquina é minha. Já pensou se eu estivesse atendendo a um cliente? Onde iria o conceito de minha capacidade? A Intelbras falhou demais comigo. Fiz apelo até para o moderador do forum deles, mas não obtive nenhuma resposta. Já baixei o drive que diz que é para W7, mas nada adiantou. O W7 continua teimando em assumar a conecção. Estou para desistir. Se tiver mais alguma ajuda agradeço muito,
Obrigado.
Cabelo
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Nov 2011, 09:41

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por Cabelo »

Olá sigoma2007...

Já tentou usar só o gerenciador do windows 7 e remover o assistente ?
Se quiser utilizar só o assistente, tente desativar o gerenciador de rede sem fio do windows manualmente:

Vá em Painel de controle > ferramentas admnistrativas > serviços > configuração automática de WLAN.

Em tipo de inicialização, marque como desativado.

Em seguida tente conectar com o assistente.
Também tem uma opção no assistente que você deve verificar:

Clique com o botão direito no ícone do assistente que fica na barra de notficação (bandeja do relógio :D ) e veja se tem a opção "usar o assistente..." ou "Usar o windows..."

Se aparecer a primeira opção é por que quem está gerenciando a rede é o windows, clique em "usar o assistente..."
Se aparecer a segunda opção, o assistente já está gerenciando ;x

Se o assistente já estiver gerenciando e mesmo assim não conseguir usá-lo, é por que ele não está funcionando no windows 7 mesmo. Tente baixá-lo novamente.

Mas, se quiser uma dica:

Use o gerenciador do Windows. É um programa a menos rodando em sua máquina :)
Grato!

"...Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."
suporteRS
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 27 Jun 2011, 09:17

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por suporteRS »

bom dia Pessoal,

outra dica é no icone do gerenciador de conexão da intelbras vc marcar compatibilidade .
clique com o botão direito no icone vá em propriedades, vai abrir uma janela va na aba compatibilidade e marque a opição
usar esse programa em modo de compatibiliada com win xp service pack 3 e marque tambem a opição utilizar como adiministrador.

e teste .

outra forma desistale todo o dispositivo e retire a placa e recoloque a polaca no micro que o win7 provavelmente vai instalar o drive correto para usar a configuração do proprio win.

att
sigoma2007
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2011, 13:58

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por sigoma2007 »

Ola a todos... fiz todas estas tentativas sugeridas, mas o assistente da placa WPS200E, entra mas com todos os menus desativados. Tentei retirar a placa, desistalar o drive e assitente, e conectando depois, como se fosse a primeira vez, para deixar por conta do W7, conforme sugerido. Mas não adianta.

Tentei usando um programa WeFi, na posição conecção automatica a qualquer rede Wi-Fi. Notei que a rede é detetada, esta disponivel "Há conecções disponiveis", tenta a conecção a cada 5 ou 10 segundos, mas não fica conectado.

Usando o NetWorkStumbler, ele não deteta a placa ("No wireless adapter found" e no menu Device dele, aparece a placa "Atheros AR5005GS WireLess Network Adapter", mas não é possivel ativa-la.

O led da placa pisca normalmente. Usando o MacMakeUp, já mudei o MAC da placa para o numero exigido pela rede e que funciona normalmente no XP.

A pergunta é a seguinte: será que esta placa funciona no Windows 7? Inclusive, como já relatei, baixei, na Intelbras, o drive que se diz que é para o W7.

Estou para desistir..... se houver mais alguma dica,obrigado
Checksum
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2011, 11:42

Re: Windows 7 não reconhece WPS 200E

Mensagem por Checksum »

Tenta instalar o windows 7 já com a placa de rede conectada, acredito que deverá resolver pois o sistema sempre busca instalar o driver dos periféricos...
Responder

Voltar para “WPS 200 E - Placa de Rede PCI Wireless 108 Mbps”