Projeto industrial.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GustavoTL
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2017, 18:22

Projeto industrial.

Mensagem por GustavoTL »

Boa noite

Estou com um projeto industrial aqui, onde quero interligar um PLC para aquisição de dados em um aquecedor de óleo e um sistema supervisório em uma sala de monitoramento.

A distância entre a sala e o aquecedor é de aproximadamente 150 metros e há alguns obstáculos na frente como estruturas de máquinas, porém não há nenhuma parede.

Estava pensando em utilizar um WOG 212 ligado diretamente ao PLC e um WBN 241 ligado ao computador que precisa receber os dados.

É possível?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Projeto industrial.

Mensagem por IntelbrasRedes »

GustavoTL escreveu:Boa noite

Estou com um projeto industrial aqui, onde quero interligar um PLC para aquisição de dados em um aquecedor de óleo e um sistema supervisório em uma sala de monitoramento.

A distância entre a sala e o aquecedor é de aproximadamente 150 metros e há alguns obstáculos na frente como estruturas de máquinas, porém não há nenhuma parede.

Estava pensando em utilizar um WOG 212 ligado diretamente ao PLC e um WBN 241 ligado ao computador que precisa receber os dados.

É possível?

Obrigado.
Bom dia GustavoTL.

É possível que você consiga conexão, porém não é recomendado pois não há como garantir que teremos estabilidade. Por se tratar de um projeto industrial, manter a estabilidade na comunicação é de extrema importância. Pelo fato de haverem obstáculos no percurso, o recomendado é utilizar fibra óptica ao invés de rádios. Para essa distância você pode utilizar dois KGM1105, segue link da página do produto em nosso site.
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... o/kgm-1105
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Projeto industrial.

Mensagem por shimpato »

GustavoTL escreveu:Boa noite

Estou com um projeto industrial aqui, onde quero interligar um PLC para aquisição de dados em um aquecedor de óleo e um sistema supervisório em uma sala de monitoramento.

A distância entre a sala e o aquecedor é de aproximadamente 150 metros e há alguns obstáculos na frente como estruturas de máquinas, porém não há nenhuma parede.

Estava pensando em utilizar um WOG 212 ligado diretamente ao PLC e um WBN 241 ligado ao computador que precisa receber os dados.

É possível?

Obrigado.
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

caso o projeto com a fibra seja inviável, você pode utilizar os rádios acima do galpão, do lado externo, assim evitaria a interferência, e no lugar da WOG 212, utilize 2 APC 5A-15, para fazer um ponto a ponto, ao invés de ser 2.4GHz e ter máximo de 54Mbps como a WOG 2012 eles são de 5GHz e 300Mbps

Caso precise de ajuda em seu projeto estamos a disposição.
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”