WOG 212 perde sinal de WIFI quando ligado externo.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Ediberto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2017, 19:12

WOG 212 perde sinal de WIFI quando ligado externo.

Mensagem por Ediberto »

Olá,
Comprei um CPE WOG212 para transmitir a internet do meu escritório para minha residência, instalei o aparelho na cobertura do prédio que me proporciona visada limpa até a minha residência que fica a 500 metros de distância. O equipamento estar configurado em modo AP ROTEADOR.
O problema é quando ligo o equipamento em área externa (na cobertura do prédio no terceiro andar) ele perde a comunicação WIFI, sem desligar o equipamento, coloco o mesmo em uma área interna do prédio e logo volta a funcionar o WIFI.
O equipamento estar configurado no canal 3 que é o menos utilizado pela redondeza.
Próximo a meu escritório existe diversas antenas de telecomunicações e de emissoras de rádio, será que elas podem interferir a ponto de desativar o transmissor do WIFI da CPE ?
Gostaria que alguém me ajudasse nesse problema,
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOG 212 perde sinal de WIFI quando ligado externo.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Ediberto escreveu:Olá,
Comprei um CPE WOG212 para transmitir a internet do meu escritório para minha residência, instalei o aparelho na cobertura do prédio que me proporciona visada limpa até a minha residência que fica a 500 metros de distância. O equipamento estar configurado em modo AP ROTEADOR.
O problema é quando ligo o equipamento em área externa (na cobertura do prédio no terceiro andar) ele perde a comunicação WIFI, sem desligar o equipamento, coloco o mesmo em uma área interna do prédio e logo volta a funcionar o WIFI.
O equipamento estar configurado no canal 3 que é o menos utilizado pela redondeza.
Próximo a meu escritório existe diversas antenas de telecomunicações e de emissoras de rádio, será que elas podem interferir a ponto de desativar o transmissor do WIFI da CPE ?
Gostaria que alguém me ajudasse nesse problema,
Obrigado.
Bom dia Ediberto.

Para que possamos entender o que está ocorrendo em seu cenário, nos responda as perguntas abaixo.

Qual o tamanho do cabo que vai até a cobertura do prédio? Quando você instala ele dentro do prédio, você utiliza o mesmo cabo?
Com qual equipamento você fez o teste para ver se ele estava emitindo o sinal? A que distância do WOG 212 você estava no momento do teste?
Sobre as antenas próximas ao seu prédio, elas não irão impedir que o WOG 212 emita o sei sinal WiFi, o que pode ocorrer é a diminuição da qualidade ou até mesmo sua inviabilidade.

Caso saiba operar um multímetro, faça o teste abaixo no cabo que vai até a cobertura.

Antes de ligar o rádio, próximo a ponta do rádio, descasque o cabo, depois descasque os fios que estão nos pinos 4 e 5 do conector RJ45 e conecte a ponteira positiva do multímetro, descasque também os fios dos pinos 7 e 8 e coloque na ponteira negativa. Com as ponteiras devidamente conectadas, ligue o rádio e verifique o resultado. O valor medido deve estar entre 12V e 12,6V.
(Obs. Utilizar ponteiras do tipo jacaré no multímetro ajudam a fazer esta medição e você deve tomar cuidado para não dar um curto entre o positivo e negativo.)

Ressaltamos que para este tipo de aplicação, o ideal é utilizar dois equipamentos na configuração de ponto a ponto, pois os dispositivos WiFi convencionais(SmartPhones ou notebooks) não conseguirão se conectar em um equipamento que esteja a 500 metros de distância.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ediberto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2017, 19:12

Re: WOG 212 perde sinal de WIFI quando ligado externo.

Mensagem por Ediberto »

Olá
Do Switch intelbras que estou utilizando até o WOG212 fiz um cabo de 30 metros padrão A rj45.
O problema com meu WOG212 é que quando instalo ele em uma a haste mais alta o sinal wifi desaparece e ele para de comunicar, pois os ledes ficam acesos, e quando coloco o equipamento um pouco mas baixo, fora da vista das antenas de transmissão que existe aqui perto logo volta a funcionar perfeitamente os ledes do equipamento ficam piscando.
Estou usando um notebook DELL e um smartphone ASUS Zenfone 2 a dois metros de distância para realização dos testes.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOG 212 perde sinal de WIFI quando ligado externo.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Ediberto escreveu:Olá
Do Switch intelbras que estou utilizando até o WOG212 fiz um cabo de 30 metros padrão A rj45.
O problema com meu WOG212 é que quando instalo ele em uma a haste mais alta o sinal wifi desaparece e ele para de comunicar, pois os ledes ficam acesos, e quando coloco o equipamento um pouco mas baixo, fora da vista das antenas de transmissão que existe aqui perto logo volta a funcionar perfeitamente os ledes do equipamento ficam piscando.
Estou usando um notebook DELL e um smartphone ASUS Zenfone 2 a dois metros de distância para realização dos testes.
Bom dia Ediberto.

Em seu caso, para entendermos o que está havendo com o seu WOG 212, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento telefônico para que possamos acompanhar o problema ocorrendo em tempo real. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”