Perda de velocidade na internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Moaberdan
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2016, 15:02

Perda de velocidade na internet

Mensagem por Moaberdan »

Boa tarde, estou com problema com WOG 212, ele não atingi a velocidade correta da minha internet. Estou tentando utilizar ele para fazer um ponto a ponto a uma distância de 800 metros, mas antes, fiz um teste de bancada onde constatei que o WOG não está repassando a velocidade total da minha internet.

Configuração do WOG 212:
Versão de Firmware: 1.0.3 Build 130306 Rel.32608n
Versão de Hardware: WOG212 v1 081640EF
Modo de operação: AP Roteador
Potência: 26dBm
Modo: 54 Mbps(802.11G)
Segurança: WPA/WPA2
Resto das configurações padrão.

O cenário é o seguinte:

Tenho um roteador que faz a conexão com o provedor via PPPoE. O WOG é ligado na porta LAN do roteador. Se acesso a internet via WOG a velocidade da internet cai para menos da metade real, já conectado ao roteador, a velocidade da internet fica normal. A baixo os teste de velocidade:

Teste conectado ao Roteador

Imagem

Teste conectado ao WOG 212

Imagem

Testes feitos:
1- Configurei para o WOG 212 realizar a autenticação via PPPoE com o provedor, eliminando o roteador da rede.
2- Configurei o WOG 212 como bridge
3- Configurei o WOG como cliente, conectando ao sinal roteador.

Todos os testes foram feito em bancada, sem nenhuma interferência de obstáculos. O resultado de ambos os testes apresentaram o mesmo resultado, o WOG não passa de 10 Mbps. Percebe-se também que a velocidade de upload não é afetada, somente a de download.

Efetuando teste de velocidade entre o roteador e o WOG, utilizando a ferramenta fornecida no firmware para teste de velocidade no WOG 212, o mesmo configurado como cliente, conectado ao sinal do roteador, o teste varia de 2Mbps ~ 8Mbps. Já via cabo o teste entre o roteador e o WOG apresenta está normalidade.

Já troquei fonte por outra de maior potência. Os cabos estão bons.

Gostaria da ajuda de vocês para resolução desse problema.
Moaberdan
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2016, 15:02

Re: Perda de velocidade na internet

Mensagem por Moaberdan »

Pode colocar como Resolvido.

Coloquei o WOG como cliente, e outro rádio que tinha como AP, ai o problema foi resolvido.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Perda de velocidade na internet

Mensagem por IntelbrasRedes »

Moaberdan escreveu:Pode colocar como Resolvido.

Coloquei o WOG como cliente, e outro rádio que tinha como AP, ai o problema foi resolvido.
Bom dia Moaberdan.

Devido ao WOG212 ter alta potência e ganho de antena elevado, ao realizar testes de bancada, é necessário diminuir a potência dos equipamentos e afasta-los para que não haja saturação. Caso repita os testes, tente diminuir a potência dos equipamentos e nos retorne com os resultados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”