Wog 212 - perde comunicacao Wifi - sem perder rede cabeada - Fórum Intelbras

Wog 212 - perde comunicacao Wifi - sem perder rede cabeada

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SergioRomagnollo

Wog 212 - perde comunicacao Wifi - sem perder rede cabeada

Mensagempor SergioRomagnollo » 03 Fev 2014, 10:44

Ola, ja é o terceiro radio WOG 212 uqe tentamos usar, chegamos ate comprar um novo. Mas o problema persiste.

Usamos ele em modo Bridge, esta com a ultima versao de firmware 1.0.3 Build 130306 Rel.32608n , apesar de ja tentarmos com as anteriores.

Encurtamos a distancia do POE, para menos de 1 metro do radio.

A distancia do radio com o swith é de menos 10 metros.

Quando o radio para de permitir acessso ( conexoes wireless) é possivel acesso-lo por IP atraves de uma maquina que esteje na rede cabeada. Ou seja, o radio nao travou ou saiu da rede, apenas parou de dar conexao Wifi para estações Wireless ( notebooks, celulares etc)

Isso pode acontecer com ou sem maquinas ligas a ele pela rede Wireles.

O canal esta fixo numa frequencia livre.

Nao existe interferencias de outros radios.

Preciso de uma ajuda, antes de jogar foras os radios.

Fico no aguardo.

Abraços

Sergio
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Wog 212 - perde comunicacao Wifi - sem perder rede cabea

Mensagempor SuporteIntelbras » 04 Fev 2014, 09:50

SergioRomagnollo escreveu:Ola, ja é o terceiro radio WOG 212 uqe tentamos usar, chegamos ate comprar um novo. Mas o problema persiste.

Usamos ele em modo Bridge, esta com a ultima versao de firmware 1.0.3 Build 130306 Rel.32608n , apesar de ja tentarmos com as anteriores.

Quando o radio para de permitir acessso ( conexoes wireless) é possivel acesso-lo por IP atraves de uma maquina que esteje na rede cabeada. Ou seja, o radio nao travou ou saiu da rede, apenas parou de dar conexao Wifi para estações Wireless ( notebooks, celulares etc)

Fico no aguardo.

Abraços

Sergio

Quantos clientes estão conectados ao WOG212 e qual a distância desses clientes?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SergioRomagnollo

Mensagempor SergioRomagnollo » 04 Fev 2014, 10:24

A media nao passa de 10, mas ja tive dias de chegar na empresa.. onde o radio passou a noite sem nenhum acesso e ele ja estar com a conexao wirelles fora. a distancia varia.. o mais longe ..fica a uns 45 mts
SergioRomagnollo

Mensagempor SergioRomagnollo » 04 Fev 2014, 13:59

SuporteIntelbras escreveu:
SergioRomagnollo escreveu:Ola, ja é o terceiro radio WOG 212 uqe tentamos usar, chegamos ate comprar um novo. Mas o problema persiste.

Fico no aguardo.

Abraços

Sergio

no Maximo 10 clientes, esse numero varia de 7 , 9.. a distancia maxima é uns 40 metros
SergioRomagnollo

Mensagempor SergioRomagnollo » 04 Fev 2014, 14:02

Fico no aguardo.

Abraços

Sergio

Fico no aguardo.

Abraços

Sergio

SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Fev 2014, 13:58

Olá,

Muitos fatores podem contribuir para a desconexão wireless. Abaixo segue alguns pontos:

- Canal wireless - Este deve estar fixo. Tente utilizar o canal 5,6,7,8,9,10 ou 11.
- Distância entre o WOG212 e os clientes conectados, bem como barreiras gerando interferências. Se possível deixe o WOG212 instalado em um ponto livre de barreiras, com visada direta para os clientes.
- Polarização. Através da tela de configuração, altere a polarização para horizontal e faça um teste.
- Distância. Selecione a opção manual e digite a distância entre o ponto mais distante conectado ao WOG212.
- Firmware. Esta deve estar a mais atual.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

adrianoandrade

Mensagempor adrianoandrade » 16 Fev 2014, 10:13

Olá!

Estou tendo problemas de perda de pacotes na rede e perda de velocidade. Meu Link é de 35MB e quando testo no cliente não passa de 300 kb.

Minha rede possui um wog212 como AP enviando e outro wog212 como cliente recebendo.

OS dois estão com polarização horizontal
Canal 11
Distância manual de 1. Distância suficiente e regular.

Quando faço um ping da para o wog212 do cliente fica perdendo pacotes constantimente.

Preciso de ajuda.
Obg!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 26 Fev 2014, 10:01

adrianoandrade escreveu:Olá!

Estou tendo problemas de perda de pacotes na rede e perda de velocidade. Meu Link é de 35MB e quando testo no cliente não passa de 300 kb.

Minha rede possui um wog212 como AP enviando e outro wog212 como cliente recebendo.

OS dois estão com polarização horizontal
Canal 11
Distância manual de 1. Distância suficiente e regular.

Quando faço um ping da para o wog212 do cliente fica perdendo pacotes constantimente.

Preciso de ajuda.
Obg!

Qual a distância entre os dois WOG212?
Você já verificou os pontos citados acima?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

pauloacaetano

Re: Wog 212 - trava constantemente

Mensagempor pauloacaetano » 06 Mar 2014, 14:50

tenho uma rede onde uso 4 intelbras wog 212 como ap cada uma com no máximo 15 clientes, sendo que nem todos conseguem se conectar pois o windows diz que é impossível se conectar e todo dia tenho que reiniciar os aps, oq faço?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Wog 212 - trava constantemente

Mensagempor SuporteIntelbras » 10 Mar 2014, 14:22

pauloacaetano escreveu:tenho uma rede onde uso 4 intelbras wog 212 como ap cada uma com no máximo 15 clientes, sendo que nem todos conseguem se conectar pois o windows diz que é impossível se conectar e todo dia tenho que reiniciar os aps, oq faço?

Boa tarde pauloacaetano,

O WOG212 é uma CPE e não uma Base Station. Claro que dependendo do cenário o WOG212 é utilizado como AP e funciona normalmente. No seu caso, teste os equipamentos com menos conexões simultâneas, verifique também o canal dos equipamentos. Se eles estiverem próximos um do outro e com o canal igual ou próximo, um pode interferir no sinal do outro.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

lucaspolli
Membro

Mensagempor lucaspolli » 11 Mar 2014, 16:35

olá pauloacaetano tive o mesmo problema que o seu, e como de costume a Intelbras nao ajudou, pra "resolver" tive que alterar de vertical para horizontal e mudar para modo Interno, dessa forma os computadores que dava erro de impossivel conectar voltaram a funcionar, porem com essa configuracao estou tendo problemas de trafego, quando o trafego é muito alto, ele trava a wifi
DeividMatos

Mensagempor DeividMatos » 22 Mar 2014, 02:33

Olha no meu caso eu uso como Wifi em modo AP Roteador Wireless

ai veja só eu tenho 5 clientes conectados a ele , o mas longe de distancia é 40 metro de minha casa .

e vai e vem tenho que desliga e liga pois cai e da acesso limitado .. mas via cabo funciona normal .

fiz toda as configuração do jeito que manda o figurino até o canal eu ja mudei coloquei 11 depois 6 é depois 8

mas nada adianta toda hora cai tem apenas 1 MEIS de uso e não aguento mas isso ...
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Mar 2014, 08:39

DeividMatos escreveu:Olha no meu caso eu uso como Wifi em modo AP Roteador Wireless

ai veja só eu tenho 5 clientes conectados a ele , o mas longe de distancia é 40 metro de minha casa .

e vai e vem tenho que desliga e liga pois cai e da acesso limitado .. mas via cabo funciona normal .

fiz toda as configuração do jeito que manda o figurino até o canal eu ja mudei coloquei 11 depois 6 é depois 8

mas nada adianta toda hora cai tem apenas 1 MEIS de uso e não aguento mas isso ...

Olá,

Você tem controle do que os usuários conectados ao WOG212 estão acessando?
Talvez o Throughput do equipamento possa estar sendo utilizado em seu limite.
Lembramos que o WOG212 trata-se de uma CPE.
Tente deixá-lo como Bridge e coloque outro equipamento antes dele gerenciando a rede ou fazendo um controle de banda.

Se você provê internet pode utilizar uma solução mais robusta como o APC 2M-90.
http://www.intelbras.com.br/Produtos/Re ... i-MiMo-2x2

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

regisek

Mensagempor regisek » 18 Mai 2015, 13:55

Boa tarde pessoal,

na escola onde trabalho temos este mesmo equipamento com os mesmos sintomas relatados.

Conversando com o pessoal da empresa que presta suporte e com o acompanhamento que fiz, esses travamentos da wifi me parecem ter relação com a demanda de rede que um determinado equipamento possa exigir.
Atualmente é comum termos muitos smartphones conectados, então, pode ocorrer até que um vídeo a ser baixado do WhatsApp possa ocasionar o travamento, se ele demorar muito pra baixar.
Certo dia enquanto, estava para fazer um dowload de um PDF com o meu notebook percebi que ele estava demorando a iniciar o download e depois disso verifiquei ocorreu o travamento da wifi, nessa tentativa de baixar o arquivo.

A única alternativa, para que o serviço volte a funcionar é reiniciar o equipamento removendo o cabo de energia, ou através de conexão via Lan.

O Firmware já foi atualizado e as configurações já foram revisadas, conforme o que verifiquei nas outras respostas...
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Wog 212 - perde comunicacao Wifi - sem perder rede cabeada

Mensagempor IntelbrasRedes » 26 Jun 2015, 10:15

regisek, Bom dia!

Efetue o ajuste de potência e distância do WOG212 e também selecione o canal que esteja com menos interferência

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

nazuke01

Mensagempor nazuke01 » 29 Mar 2016, 21:12

PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA NA MINHA WOG 212 STATION 12dBi , MEU FIRMWARE ESTÁ ATUALIZADO, É O SEGUINTE - ESTOU COM PROBLEMA NA DISTRIBUIÇÃO DO MEU WIFI DA ANTENA , TIPOW USO COMO AP ROTEADOR , PEGO INTERNET DE OUTRO WIRELESS, AÍ CONFIGURO TUDO CERTINHO , QUANDO LIBERA O WIFI DEMORA 3 MINUTOS ELE CAI, AÍ QUANDO EU REINICIU A WOG 212 FUNCIONA DE BOA, AÍ DEMORA 3 MINUTOS DENOVO AÍ CAI, AÍ QUANDO EU USO PELO CABO DE INTERNET USO NORMAL SEM NENHUM PROBLEMA, MAIS QUANDO LIGA O WIFI SEMPRE CAI . MIM AJUDA PF !!!!!!!!!!! TEM ALGUMA SOLUÇÃO ???
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 30 Mar 2016, 16:15

nazuke01 escreveu:PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA NA MINHA WOG 212 STATION 12dBi , MEU FIRMWARE ESTÁ ATUALIZADO, É O SEGUINTE - ESTOU COM PROBLEMA NA DISTRIBUIÇÃO DO MEU WIFI DA ANTENA , TIPOW USO COMO AP ROTEADOR , PEGO INTERNET DE OUTRO WIRELESS, AÍ CONFIGURO TUDO CERTINHO , QUANDO LIBERA O WIFI DEMORA 3 MINUTOS ELE CAI, AÍ QUANDO EU REINICIU A WOG 212 FUNCIONA DE BOA, AÍ DEMORA 3 MINUTOS DENOVO AÍ CAI, AÍ QUANDO EU USO PELO CABO DE INTERNET USO NORMAL SEM NENHUM PROBLEMA, MAIS QUANDO LIGA O WIFI SEMPRE CAI . MIM AJUDA PF !!!!!!!!!!! TEM ALGUMA SOLUÇÃO ???

Boa tarde nazuke01,

Normalmente, os problemas de travamento ou reinício após um tempo estão relacionados a alimentação ou sobrecarga de algum serviço ou função do rádio. Para que possamos diagnosticar o que está havendo, nos responda as questões abaixo.

Está utilizando a fonte original do WOG212?
Qual a categoria do cabo de rede utilizado e qual o comprimento?
Quanto a interface wireless, quantos clientes estão utilizando simultaneamente?
O WOG212 possui abertura de antena de 60°, com estes 60° você consegue receber e enviar o sinal para onde deseja?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

nazuke01

Mensagempor nazuke01 » 05 Abr 2016, 18:24

IntelbrasRedes escreveu:
nazuke01 escreveu:PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMA NA MINHA WOG 212 STATION 12dBi , MEU FIRMWARE ESTÁ ATUALIZADO, É O SEGUINTE - ESTOU COM PROBLEMA NA DISTRIBUIÇÃO DO MEU WIFI DA ANTENA , TIPOW USO COMO AP ROTEADOR , PEGO INTERNET DE OUTRO WIRELESS, AÍ CONFIGURO TUDO CERTINHO , QUANDO LIBERA O WIFI DEMORA 3 MINUTOS ELE CAI, AÍ QUANDO EU REINICIU A WOG 212 FUNCIONA DE BOA, AÍ DEMORA 3 MINUTOS DENOVO AÍ CAI, AÍ QUANDO EU USO PELO CABO DE INTERNET USO NORMAL SEM NENHUM PROBLEMA, MAIS QUANDO LIGA O WIFI SEMPRE CAI . MIM AJUDA PF !!!!!!!!!!! TEM ALGUMA SOLUÇÃO ???

Boa tarde nazuke01,

Normalmente, os problemas de travamento ou reinício após um tempo estão relacionados a alimentação ou sobrecarga de algum serviço ou função do rádio. Para que possamos diagnosticar o que está havendo, nos responda as questões abaixo.

Respondido -----

Sim Estou Usando a Fonte Original
Estou usando um cabo preto de internet cabo normal msm, comprimento eu não sei, mais é grande !!!
Meu celular, e mais uns 3.
O WOG212 possui abertura de antena de 60°, com estes 60° você consegue receber e enviar o sinal para onde deseja?
Minha antena faz duas funções recebe e doa sinal !!!
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 05 Abr 2016, 19:40

nazuke01 escreveu:Respondido -----

Sim Estou Usando a Fonte Original
Estou usando um cabo preto de internet cabo normal msm, comprimento eu não sei, mais é grande !!!
Meu celular, e mais uns 3.
Minha antena faz duas funções recebe e doa sinal !!!

Boa noite nazuke01,

Neste caso, indicamos que entre em contato via telefone conosco para que possamos acompanhar o seu caso em tempo real. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

MauLoeB

Mensagempor MauLoeB » 23 Abr 2016, 06:32

regisek escreveu:Boa tarde pessoal,

na escola onde trabalho temos este mesmo equipamento com os mesmos sintomas relatados.

Conversando com o pessoal da empresa que presta suporte e com o acompanhamento que fiz, esses travamentos da wifi me parecem ter relação com a demanda de rede que um determinado equipamento possa exigir.
Atualmente é comum termos muitos smartphones conectados, então, pode ocorrer até que um vídeo a ser baixado do WhatsApp possa ocasionar o travamento, se ele demorar muito pra baixar.
Certo dia enquanto, estava para fazer um dowload de um PDF com o meu notebook percebi que ele estava demorando a iniciar o download e depois disso verifiquei ocorreu o travamento da wifi, nessa tentativa de baixar o arquivo.

A única alternativa, para que o serviço volte a funcionar é reiniciar o equipamento removendo o cabo de energia, ou através de conexão via Lan.

O Firmware já foi atualizado e as configurações já foram revisadas, conforme o que verifiquei nas outras respostas...

Olá, também estou com o mesmo problema e verifiquei que realmente são alguns smartphones que travam, quando eu tiro eles da rede a WOG212 fica estável. uso em modo AP. já tive mais de 40 usuários conectados ao mesmo tempo. já utilizei o watch dog e não funcionou.
Estou fazendo alguns testes nesses smartphones pra ver o problema, alguns estão cheios de aplicativos de segurança, estou desinstalando um por um pra ver qual eh.

Fica a dica,
Abraços
MauLoeB

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”