WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE - Página 2 - Fórum Intelbras

WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Josivaldo

Re: WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE

Mensagempor Josivaldo » 25 Fev 2015, 08:54

Estou usando em modo bridge, atualizacao e a mais recente. Já coloquei no mesmo canal do moldem principal, já mudei pra outro canal mas o problema continua.
Josivaldo

Mensagempor Josivaldo » 26 Fev 2015, 16:15

Estou usando em bridge, e o canal ja mudei varias vezes. A versao é a mais recente, pois é pior do que a versão 0.1.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 03 Mar 2015, 08:47

Josivaldo escreveu:Estou usando em bridge, e o canal ja mudei varias vezes. A versao é a mais recente, pois é pior do que a versão 0.1.

Josivaldo, Bom dia!

Necessitamos saber qual versão mais recente que você possui e quantos clientes conectam simultaneamente no equipamento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcvs

Mensagempor marcvs » 10 Mai 2015, 11:29

Bom Dia!

Tenho dois CPE WOG 212 tenho 1 como AP e outro como repetidor um fica de costa para o outro no mesmo mastro mas o que esta com repetidor funcionar por um breve momento e depois cai não sei o que fazer ai pessoal que se conecta no no lado do repetidor passa se conectar no AP que ta pro outro lado causando uma queda de sinal que posso fazer pra resolver os doi não usa DHCP que esta desativado, o que fica com AP não trava funciona normalmente e o canal do AP esta automatico
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Mai 2015, 09:15

marcvs escreveu:Bom Dia!

Tenho dois CPE WOG 212 tenho 1 como AP e outro como repetidor um fica de costa para o outro no mesmo mastro mas o que esta com repetidor funcionar por um breve momento e depois cai não sei o que fazer ai pessoal que se conecta no no lado do repetidor passa se conectar no AP que ta pro outro lado causando uma queda de sinal que posso fazer pra resolver os doi não usa DHCP que esta desativado, o que fica com AP não trava funciona normalmente e o canal do AP esta automatico

marcvs, Bom dia!

Qual a versão de Firmware dos WOG´s 212?

Obs: Sugerimos fixar um canal no Acess Point e se possível colocar o repetidor longe do Access Point pois pode estar causando interferência. Mesmo com essas sugestões, indicamos colocar ambos os equipamentos conectados em um switch ou roteador configurados como Access Point em canais fixos e diferentes.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

regisek

Mensagempor regisek » 18 Mai 2015, 13:50

Boa tarde pessoal,

na escola onde trabalho temos este mesmo equipamento com os mesmos sintomas relatados.

Conversando com o pessoal da empresa que presta suporte e com o acompanhamento que fiz, esses travamentos da wifi me parecem ter relação com a demanda de rede que um determinado equipamento possa exigir.
Atualmente é comum termos muitos smartphones conectados, então, pode ocorrer até que um vídeo a ser baixado do WhatsApp possa ocasionar o travamento, se ele demorar muito pra baixar.
Certo dia enquanto, estava para fazer um dowload de um PDF com o meu notebook percebi que ele estava demorando a iniciar o download e depois disso verifiquei ocorreu o travamento da wifi, nessa tentativa de baixar o arquivo.

A única alternativa, para que o serviço volte a funcionar é reiniciar o equipamento removendo o cabo de energia, ou através de conexão via Lan.

O firmware já foi atualizado e a configuração já foi revisada, conforme sugestão às outras resposta do WOG212.
phoenixleo

Mensagempor phoenixleo » 21 Mai 2015, 21:27

Estou com este mesmo problema... Todos os dias tem que reiniciar o CPE. Utilizo como AP, por favor resolvam o nosso problema pessoal da Intelbras, não é possível que fiquemos no prejuízo por erro de engenharia.
rafarosa

Mensagempor rafarosa » 22 Mai 2015, 21:18

Ola pessoal tenho o mesmo problema...

Pousada na praia do rosa tenho 3 aparelhos nas areas comuns.. sao 3 aparelhos WOG212 versao a abaixo:

1.0.0 Build 101108 Rel.56366n
Versão de Hardware:
WOG212 v1 0816311C

estão operando nos canais 1, 6, e 11 se segurança não habilitada pois tenho outro servidor dhcp...

quando tem mais de 15 usuários começa a travar e derrubar... também não funciona com os aparelhos da apple os usuários sempre reclamam???

teriam uma solução ou vou ter que comprar outros aparelhos para nos atender?

aguardo seu retorno obrigado

rafael
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Mai 2015, 16:49

phoenixleo escreveu:Estou com este mesmo problema... Todos os dias tem que reiniciar o CPE. Utilizo como AP, por favor resolvam o nosso problema pessoal da Intelbras, não é possível que fiquemos no prejuízo por erro de engenharia.

phoenixleo,
Boa Tarde! Favor nos passar seu telefone com DDD, para verificamos as configurações do WOG 212.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Mai 2015, 16:52

rafarosa escreveu:Ola pessoal tenho o mesmo problema...

Pousada na praia do rosa tenho 3 aparelhos nas areas comuns.. sao 3 aparelhos WOG212 versao a abaixo:

1.0.0 Build 101108 Rel.56366n
Versão de Hardware:
WOG212 v1 0816311C

estão operando nos canais 1, 6, e 11 se segurança não habilitada pois tenho outro servidor dhcp...

quando tem mais de 15 usuários começa a travar e derrubar... também não funciona com os aparelhos da apple os usuários sempre reclamam???

teriam uma solução ou vou ter que comprar outros aparelhos para nos atender?

aguardo seu retorno obrigado

rafael

rafarosa,
Boa Tarde! Favor nos passar seu telefone com DDD, para verificamos as configurações do WOG 212.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

diegofidelis

Mensagempor diegofidelis » 27 Mai 2015, 12:29

Bom pessoal que não está achando uma solução fixa. sugiro que vocês ativem a opção de watch dog para algum dispositivo que esteja conectado no wireless 24h/7 isso seria uma alternativa para que seus clientes não fique esperando você reiniciar radio para que possa voltar funcionar :!:
phoenixleo

Mensagempor phoenixleo » 08 Jun 2015, 15:10

SuporteIntelbras escreveu:
phoenixleo escreveu:Estou com este mesmo problema... Todos os dias tem que reiniciar o CPE. Utilizo como AP, por favor resolvam o nosso problema pessoal da Intelbras, não é possível que fiquemos no prejuízo por erro de engenharia.

phoenixleo,

Olá! Segue o meu Telefone: (71) 3213-6945.
aldopetterson

Mensagempor aldopetterson » 09 Jun 2015, 16:10

Tenho o mesmo problema em 4 pops, travadas frequentes em horários aleatórios, aguardando solução...
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 19 Jun 2015, 08:44

aldopetterson, Bom dia!

Verifique as informações abaixo:

1ª Distância do cliente mais longe do WOG212 e defina a distância.
Dentro da Interface WEB>Wireless>Distância>Opção de Ajuste: Manual>Distância: Valor da Distância
2° Efetue “Survey” e configure o canal que seja menos utilizado.

Caso continue, por favor nos responda as perguntas abaixo:

Qual a versão de Firmware e Hardware do WOG212?
Você utiliza o equipamento como Cliente ou AP?
Caso utilize como AP, quantos clientes ficam conectados simultaneamente.
Qual canal cada equipamento está utilizando?
Qual a distância que cada WOG 212 fica um do outro?
Qual a distância entre o AP e Cliente?
Qual a potência configurada?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

yurihco

Mensagempor yurihco » 22 Jul 2015, 13:14

Também estou tendo o mesmo problema.

Comprei duas CPE wog212 e configurei uma como "Access Point" e outra como "Cliente" em duas casas a 10 metros de distância. Em um primeiro momento funciona muito bem.

O problema é que elas desconectam do WiFi sozinhas e diariamente, tendo que tirar e recolocar na tomada para voltarem a funcionar.

Já atualizei a firmware com a última atualização disponível no site (versão 2.01), porém o problema persiste.

São apenas 3 aparelhos conectados: um smartphone, uma câmera de vigilância e um notebook.

Não sei como resolver. Estou pensando seriamente em devolver as antenas e reaver o dinheiro de volta.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 22 Jul 2015, 16:47

yurihco escreveu:Também estou tendo o mesmo problema.

Comprei duas CPE wog212 e configurei uma como "Access Point" e outra como "Cliente" em duas casas a 10 metros de distância. Em um primeiro momento funciona muito bem.

O problema é que elas desconectam do WiFi sozinhas e diariamente, tendo que tirar e recolocar na tomada para voltarem a funcionar.

Já atualizei a firmware com a última atualização disponível no site (versão 2.01), porém o problema persiste.

São apenas 3 aparelhos conectados: um smartphone, uma câmera de vigilância e um notebook.

Não sei como resolver. Estou pensando seriamente em devolver as antenas e reaver o dinheiro de volta.

Boa tarde Yuri Hco,

No seu caso, precisamos acompanhar em tempo real e diagnosticar o que está causando a queda na conexão, para isso precisamos que você entre em contato com o nosso suporte via telefone para que por lá, possamos lhe auxiliar. No link abaixo, estão disponíveis os telefones para contato:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Mousasmix

Mensagempor Mousasmix » 13 Out 2015, 21:33

Também possou esse mesmo equipamento em meu sítio e noto que tem travado constantemente e só se resolve reiniciando ele está em em modo ap se alguém tiver solucionado o problema e poder ajudar
Sarti

Mensagempor Sarti » 23 Dez 2015, 14:03

Isso pode ajudar. Passei por este problemas com outros rádios também.

http://www.momentoestudo.com.br/artigo/ ... k-740n-nd/
Gudrn

Mensagempor Gudrn » 02 Jan 2016, 19:37

Pessoal. Venho tendo este problema com a WOG212 nos modos REPETIDOR e CLIENTE.
Sugiro a alteração da Largura de Canal para 20Mhz e o modo de roteamento para apenas B/G.
Parece que alguns smartphones tem alguma influência na instabilidade do WOG212.
Vejo Posts reclamando deste equipamento travando há mais de ano e a Intelbras parece ainda não ter encontrado a solução.

Testemos e reportemos os resultados, por favor.
ATT
Gustavo
ebarros

Mensagempor ebarros » 04 Fev 2016, 10:30

Srs., também estou enfrentando o mesmo problema. tenho dois WOG 212 v2 firmeware 2.01 um configurado em modo AP e o outro em Cliente. Largura de Banda configurada para 20Mhz e nenhum outro device wireless fica conectado no AP, utilizamos somente como bridge, conectando nossa rede, no lado cliente temos 15 estaçôes de trabalho, e do lado AP estão 4 servidores, firewall e link de internet. A cada 20 minutos o AP trava, o cliente mostra como conectado, porém não consigo pingar o AP, no lado AP consigo acessar a LAN mas não consigo acessar o wireless, minha rede é toda com endereço IP Fixo e no AP ativei o DHCP com um range de 10 endereços para realizar testes durante o travamento.

Compramos os equipamentos a 5 dias, caso não tenha uma solução mesmo, pois estou vendo agora este tópico com mensagem a mais de um ano relatando o mesmo, estou propenso a devolver os dois rádios e pegar meu dinheiro de volta....

Aguardo.

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”