WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE - Fórum Intelbras

WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Humberto

WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE

Mensagempor Humberto » 26 Jul 2013, 00:34

OLÁ, COM A POPULARIZAÇÃO DE SMARTPHONES E TABLETS, PERCEBI QUE MUITOS HOSPEDES RECLAMAVAM DA QUALIDADE DO SINAL WIFI EM TODOS OS MEUS CLIENTES (HOTEIS), BUSQUEI UMA SOLUÇÃO QUE ME OFERECESSE QUALIDADE E ESTABILIDADE DE SINAL PARA REDE INTERNA (AP), PROCUREI O DISTRIBUIDOR QUE ME FORNECE OS EQUIPAMENTOS DE REDE E ELE ME SUGERIU UTILIZAR A CPE WOG 212 COMO ACCESS POINT, A QUAL ESTÁ POR MENOS DA METADE DA CPE UBIQUITI DE MESMA POTENCIA. INSTALEI 6 WOG 212 EM UM CLIENTE E FIQUEI MUITO SATISFEITO COM O RESULTADO. ENTÃO DECIDI INSTALAR EM MAIS 3 CLIENTES, SENDO 2 EM UM CLIENTE, 10 EM OUTRO E 3 EM OUTRO.(TOTAL 24 CPEs)
PROBLEMA: TRAVAM CONSTANTEMENTE - INFORMA QUE NÃO É POSSÍVEL CONECTAR A ESTA REDE. VOU LÁ NA CPE TIRO O CABO DE REDE RECONECTO E NORMALIZA.
ISTO ESTÁ ACONTECENDO EM TODOS OS CLIENTES ONDE INSTALEI O EQUIPAMENTO. ELES TEM QUE CONSTANTEMENTE DESLIGAR E RELIGAR O RADIO.
CONFIGURADOS EM MODO BRIDGE/ CANAL FIXADO APOS SURVEY INTERNO PARA DETERMINAR CANAL LIVRE OU MENOS CONGESTIONADO/ ALIMENTAÇÃO PROXIMA DOS RADIOS/
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: WOG 212 TRAVANDO CONSTANTEMENTE

Mensagempor SuporteIntelbras » 29 Jul 2013, 08:47

Humberto escreveu:OLÁ, COM A POPULARIZAÇÃO DE SMARTPHONES E TABLETS, PERCEBI QUE MUITOS HOSPEDES RECLAMAVAM DA QUALIDADE DO SINAL WIFI EM TODOS OS MEUS CLIENTES (HOTEIS), BUSQUEI UMA SOLUÇÃO QUE ME OFERECESSE QUALIDADE E ESTABILIDADE DE SINAL PARA REDE INTERNA (AP), PROCUREI O DISTRIBUIDOR QUE ME FORNECE OS EQUIPAMENTOS DE REDE E ELE ME SUGERIU UTILIZAR A CPE WOG 212 COMO ACCESS POINT, A QUAL ESTÁ POR MENOS DA METADE DA CPE UBIQUITI DE MESMA POTENCIA. INSTALEI 6 WOG 212 EM UM CLIENTE E FIQUEI MUITO SATISFEITO COM O RESULTADO. ENTÃO DECIDI INSTALAR EM MAIS 3 CLIENTES, SENDO 2 EM UM CLIENTE, 10 EM OUTRO E 3 EM OUTRO.(TOTAL 24 CPEs)
PROBLEMA: TRAVAM CONSTANTEMENTE - INFORMA QUE NÃO É POSSÍVEL CONECTAR A ESTA REDE. VOU LÁ NA CPE TIRO O CABO DE REDE RECONECTO E NORMALIZA.
ISTO ESTÁ ACONTECENDO EM TODOS OS CLIENTES ONDE INSTALEI O EQUIPAMENTO. ELES TEM QUE CONSTANTEMENTE DESLIGAR E RELIGAR O RADIO.
CONFIGURADOS EM MODO BRIDGE/ CANAL FIXADO APOS SURVEY INTERNO PARA DETERMINAR CANAL LIVRE OU MENOS CONGESTIONADO/ ALIMENTAÇÃO PROXIMA DOS RADIOS/

Olá,

Cada rádio você deve configurar em um canal específico. Ex.: WOG212 - 01 = canal 1 / WOG212 - 02 = canal 6 e
WOG212 - 03 = canal 11 .
Verifique também a quantidade de clientes conectados ao WOG212. Se ele está configurado como Bridge, logo têm outro equipamento antes dele gerenciando a rede e disponibilizando IP. Verifique se o servidor DHCP da sua rede está ok ou sobrecarregado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ivandercatharino

Mensagempor ivandercatharino » 15 Mar 2014, 23:09

Boa noite!

o fato acima descrito pelo colega Humberto ocorre exatamente num cliente meu, as orientações enviadas pelo suporte intelbras já foram realizadas porem o problema persiste.
Utilizo o Wog-212 num Hotel, são 4 rádios sendo cada um num canal especifico, com segurança WAP/WPA habilitada.
EU já percebi que o aparelho não trava, o que trava é somente o sinal Wi-Fi do AP Wog-212, pois quando acesso pelo menu >> Wireless >> Estatísticas ele tem que apresentar o status do AP como AP-OK, quando ele trava o sinal WiFi este status simplesmente some. Quando isso ocorre não conseguimos enxergar o sinal WiFi nem tanto conectar pelo WiFi. Porem o acesso ao radio pelo Cabo LAN é possível, a única solução para restabelecer o rádio é reiniciando o mesmo, o que pode ser feito remotamente, visto que conseguimos acesso ao equipamento pela interface LAN. Agora pergunto, existe alguma solução para o problema? Meu cliente esta insatisfeito e já vem tendo prejuízos com os constantes travando do equipamento, o travamento ocorrem quase que diariamente, e como são 4 rádios, os mesmos vão se alternando no travamento, hora é um, hora é outro. Me ajudem a achar a solução. grato, Ivander.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Mar 2014, 09:36

ivandercatharino escreveu:Boa noite!

o fato acima descrito pelo colega Humberto ocorre exatamente num cliente meu, as orientações enviadas pelo suporte intelbras já foram realizadas porem o problema persiste.
Utilizo o Wog-212 num Hotel, são 4 rádios sendo cada um num canal especifico, com segurança WAP/WPA habilitada.
EU já percebi que o aparelho não trava, o que trava é somente o sinal Wi-Fi do AP Wog-212, pois quando acesso pelo menu >> Wireless >> Estatísticas ele tem que apresentar o status do AP como AP-OK, quando ele trava o sinal WiFi este status simplesmente some. Quando isso ocorre não conseguimos enxergar o sinal WiFi nem tanto conectar pelo WiFi. Porem o acesso ao radio pelo Cabo LAN é possível, a única solução para restabelecer o rádio é reiniciando o mesmo, o que pode ser feito remotamente, visto que conseguimos acesso ao equipamento pela interface LAN. Agora pergunto, existe alguma solução para o problema? Meu cliente esta insatisfeito e já vem tendo prejuízos com os constantes travando do equipamento, o travamento ocorrem quase que diariamente, e como são 4 rádios, os mesmos vão se alternando no travamento, hora é um, hora é outro. Me ajudem a achar a solução. grato, Ivander.

Qual a versão de firmware dos seus equipamentos?
Abaixo segue o link com o firmware mais atual do WOG212:
http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=395

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

ivandercatharino

Mensagempor ivandercatharino » 24 Mar 2014, 16:57

Já utilizei ambas as versões disponíveis, Versão anterior: Firmware WOG212 v1.03 Versão atual: Firmware WOG212 v1.01. Observei que o problema é mais frequente na versão v1.03, na versão v1.01 tem uma frequência menor de ocorrências durante o dia.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Abr 2014, 15:00

ivandercatharino escreveu:Já utilizei ambas as versões disponíveis, Versão anterior: Firmware WOG212 v1.03 Versão atual: Firmware WOG212 v1.01. Observei que o problema é mais frequente na versão v1.03, na versão v1.01 tem uma frequência menor de ocorrências durante o dia.

Estamos avaliando esta informação em laboratório e assim que tivermos um resultado faremos um novo Post.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

tiagodl

Mensagempor tiagodl » 07 Mai 2014, 09:09

Tenho alguns equipamentos desse na rede, a metade apresenta o problema de travar a wireless no modo AP bridge, la em estatisticas quando ta normal aparece o MAC do RADIO e o status AP-OK, quando trava esse status some, ae tem que entrar pela lan e reiniciar.
Já tentei os dois firmwares e permaneceu a mesma coisa. Não é sobre carga, trava até sem ter ninguem conectado!!!, é algum bug de firmware, pesso a aquipe que lancem uma nova versão para corrigir o problema! ou então terei que enviar todos os meus equipamentos para a garantia...

Lembrando que o erro de travamento é na wireless que trava e não aceita ninguem conectar!!!, ae la em estatisticas não aparece o AP-OK.

São inúmeros os relatos desse erro, então so pode ser erro de firmware.
domingosnunes
Contato:

Mensagempor domingosnunes » 09 Mai 2014, 10:22

Humberto escreveu:OLÁ, COM A POPULARIZAÇÃO DE SMARTPHONES E TABLETS, PERCEBI QUE MUITOS HOSPEDES RECLAMAVAM DA QUALIDADE DO SINAL WIFI EM TODOS OS MEUS CLIENTES (HOTEIS), BUSQUEI UMA SOLUÇÃO QUE ME OFERECESSE QUALIDADE E ESTABILIDADE DE SINAL PARA REDE INTERNA (AP), PROCUREI O DISTRIBUIDOR QUE ME FORNECE OS EQUIPAMENTOS DE REDE E ELE ME SUGERIU UTILIZAR A CPE WOG 212 COMO ACCESS POINT, A QUAL ESTÁ POR MENOS DA METADE DA CPE UBIQUITI DE MESMA POTENCIA. INSTALEI 6 WOG 212 EM UM CLIENTE E FIQUEI MUITO SATISFEITO COM O RESULTADO. ENTÃO DECIDI INSTALAR EM MAIS 3 CLIENTES, SENDO 2 EM UM CLIENTE, 10 EM OUTRO E 3 EM OUTRO.(TOTAL 24 CPEs)

Seu TI de uma rede de hoteis e tenho o mesmo problema com o WOG 212, trava. Basta reiniciar [desligar] para voltar.
Gostaria de sabe da engenharia da Intelbras se estão trabalhando para resolver o problema. No grupo onde trabalho temos mais de 50 raios da Intelbras. Estamos abrindo mais um hotel e o uso de equipamentos da intelbras vai depender da solução deste problema.

Obrigado.
Domingos Nunes
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 21 Mai 2014, 11:41

domingosnunes escreveu:

Seu TI de uma rede de hoteis e tenho o mesmo problema com o WOG 212, trava. Basta reiniciar [desligar] para voltar.
Gostaria de sabe da engenharia da Intelbras se estão trabalhando para resolver o problema. No grupo onde trabalho temos mais de 50 raios da Intelbras. Estamos abrindo mais um hotel e o uso de equipamentos da intelbras vai depender da solução deste problema.

Obrigado.

Olá domingosnunes,

Você já tentou alterar a distância para manual com um valor próximo ao utilizado? Tente fazer para verificar se o problema persiste.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

umbertommm
Membro

Mensagempor umbertommm » 20 Out 2014, 10:16

Tenho o mesmo problema com este equipamento e a resposta do suporte técnico é que este tipo de antena não é próprio para ser usado como AP e consegue suportar aproximadamente 15 usuários simultâneos, por tanto é melhor comprar uma outra antena APC 2M-90 de aprox 1200 R$!!!!
marcelorc91
Membro

Mensagempor marcelorc91 » 22 Out 2014, 08:12

umbertommm escreveu:Tenho o mesmo problema com este equipamento e a resposta do suporte técnico é que este tipo de antena não é próprio para ser usado como AP e consegue suportar aproximadamente 15 usuários simultâneos, por tanto é melhor comprar uma outra antena APC 2M-90 de aprox 1200 R$!!!!

Sim Amigo umbertommm,

Esse equipamento é um CPE, e os mesmo são utilizados como Clientes e não como AP.

Tenho dois POP´s com o APC2M-90 que um possuí 58 clientes e outro com mais de 60 e funcionam muito bem . Vale o preço. :D

Possuo um POP com o Ubnt também , porém vou tirar tudo pois as portas ficam queimando :|
caram

Mensagempor caram » 19 Jan 2015, 14:57

Tenho o mesmo problema, estou com o firmware mais atual e possuo, no máximo 20 clientes conectados. Qual a solução? Obrigado.
caram

Mensagempor caram » 19 Jan 2015, 15:09

O meu está travando, alguma posição? Obrigado!
marcelorc91
Membro

Mensagempor marcelorc91 » 26 Jan 2015, 14:29

caram escreveu:O meu está travando, alguma posição? Obrigado!

caram, Blz?
Não utilize esse equipamento como Base Station, não é indicado. Utilize o APC 2M-90 que irá aguentar bem mais que 20 clientes.
Já entrei em contato com o Suporte técnico via telefone, disseram a mesma coisa que lhe falei e que o WOG212 é indicado para ser utilizado como CPE. Eu colocaria no máximo 15 clientes conectados.

Fica a DICA.
caram

Mensagempor caram » 27 Jan 2015, 09:10

marcelorc91 escreveu:

caram, Blz?
Não utilize esse equipamento como Base Station, não é indicado. Utilize o APC 2M-90 que irá aguentar bem mais que 20 clientes.
Já entrei em contato com o Suporte técnico via telefone, disseram a mesma coisa que lhe falei e que o WOG212 é indicado para ser utilizado como CPE. Eu colocaria no máximo 15 clientes conectados.

Fica a DICA.

Tudo bem Marcelo, e você?

Obrigado pela resposta.

Estou entre o APC 2M-90 e o TL-WA7210N, o primeiro custa R$ 800, o segundo R$ 300. Minhas necessidades no momento são:

Maior alcançe;
    QoS (É assim que chamam o controle de download e upload por cliente (IP) certo? A tradução acredito que seja "Quality of Service");

Acredito que a maior diferença entre esses dois seja o maior alcançe do APC 2M-90, mas não tenho certeza, mesmo assim vale os R$ 500 de diferença? Achei salgado.

Pode me ajudar?

Obrigado!
Caram.:
marcelorc91
Membro

Mensagempor marcelorc91 » 28 Jan 2015, 16:53

caram escreveu:
marcelorc91 escreveu:

caram, Blz?

Fica a DICA.

Tudo bem Marcelo, e você?

Obrigado pela resposta.

Estou entre o APC 2M-90 e o TL-WA7210N, o primeiro custa R$ 800, o segundo R$ 300. Minhas necessidades no momento são:

Maior alcançe;
    QoS (É assim que chamam o controle de download e upload por cliente (IP) certo? A tradução acredito que seja "Quality of Service");

Acredito que a maior diferença entre esses dois seja o maior alcançe do APC 2M-90, mas não tenho certeza, mesmo assim vale os R$ 500 de diferença? Achei salgado.

Pode me ajudar?

Obrigado!
Caram.:

Caram,

Tenho visto reclamações do TL-WA7210N, já o APC 2M-90 vi elogios, pois além do processamento ser melhor, o angulo de abertura e antena são maior, além de ser MIMO que é um fator importante quando se trata de um Base Station.
Bom,vou pela seguinte opinião, o barato sai caro ;P

Espero ter ajudado.
Abraços.
Josivaldo

Mensagempor Josivaldo » 21 Fev 2015, 15:51

Estou com o mesmo problema com o wog 212, ele trava constantemente. Qual a solução?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 23 Fev 2015, 10:53

Josivaldo escreveu:Estou com o mesmo problema com o wog 212, ele trava constantemente. Qual a solução?

Josivaldo, Bom Dia!

Você está utilizando o WOG 212 em que "Modo de Operação"?
Qual versão de "Firmware" está em seu equipamento?
Qual "Canal" você está utilizando?
Quando ocorre o "travamento", você consegue acessar via LAN?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Josivaldo

Mensagempor Josivaldo » 23 Fev 2015, 12:05

Uso o wog 212 em modo brigh, uso no canal 9 . Quando ele trava eu entro na configuração dele pela rede do moldem principal. Depois que reinicio volta ao normal.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Fev 2015, 09:07

Josivaldo escreveu:Uso o wog 212 em modo brigh, uso no canal 9 . Quando ele trava eu entro na configuração dele pela rede do moldem principal. Depois que reinicio volta ao normal.

Josivaldo, Bom Dia!

Você está utilizando o WOG 212 em que "Modo de Operação"?
Qual versão de "Firmware" está em seu equipamento?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”