Configuração de Uplink

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

glaubergad
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Set 2014, 08:09

Configuração de Uplink

Mensagem por glaubergad »

Tenho dificuldades em configurar o SG 2404 SR.

Em todos meus outros switches gerenciáveis (tenho CISCO e 3COM), tenho a liberdade de definir quais as VLANs em uma determinada porta que são tagged e quais são untagged (geralmente a PVID 1). Graças a isso, não consigo configurar adequadamente a porta de uplink nesse switch.
Para mim, só funcionou quando seto a porta para tagged only. Sendo assim, funciona, mas não consigo acessar a console do switch se não for em uma porta diretamente dele, na VLAN 1 untagged.


Isso é algo inaceitável, afinal, qual a vantagem de ter um switch gerenciável se não posso administrá-lo de qualquer ponto da minha rede?

Provavelmente, isso só não é possível configurar devido a console web altamente pobre, sem opções de customização de várias configurações importantes.


Estou usando o firmware 1.2. Se houver outra versão mais atual, gostaria que fosse disponibilizado a mim o link para download.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração de Uplink

Mensagem por SuporteIntelbras »

glaubergad escreveu:Tenho dificuldades em configurar o SG 2404 SR.

Em todos meus outros switches gerenciáveis (tenho CISCO e 3COM), tenho a liberdade de definir quais as VLANs em uma determinada porta que são tagged e quais são untagged (geralmente a PVID 1). Graças a isso, não consigo configurar adequadamente a porta de uplink nesse switch.
Para mim, só funcionou quando seto a porta para tagged only. Sendo assim, funciona, mas não consigo acessar a console do switch se não for em uma porta diretamente dele, na VLAN 1 untagged.


Isso é algo inaceitável, afinal, qual a vantagem de ter um switch gerenciável se não posso administrá-lo de qualquer ponto da minha rede?

Provavelmente, isso só não é possível configurar devido a console web altamente pobre, sem opções de customização de várias configurações importantes.


Estou usando o firmware 1.2. Se houver outra versão mais atual, gostaria que fosse disponibilizado a mim o link para download.



glaubergad bom Dia.

Devido a complexidade das informações envolvidas e para não comprometer o funcionamento do equipamento, solicitamos que você entre em contato com nosso suporte técnico, pelo Telefone (48)2106-0006 nas bases Regionais do link abaixo http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Um técnico irá lhe auxiliar da melhor maneira possível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “SG 2404 SR - Switch rack Smart 24 portas Gigabit / 4 portas Mini-GBIC”