Características

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Moderador Intelbras
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Mai 2011, 14:10

Características

Mensagem por Moderador Intelbras »

O switch gerenciável SG 2404 SR disponibiliza 24 portas Gigabit Ethernet de 10/100/1000 Mbps e mais 4 slots Mini-GBIC, que proporcionam conexões com alta taxa de processamento de dados em sua rede, aumentando a velocidade da transferência de arquivos que exigem grande largura de banda.
  • 24 portas 10/100/1000 Mbps com negociação de velocidade automática (N-Way) + 4 portas SFP (Mini-GBIC) + 1 porta console RS232
    Gerenciamento de fácil
    Administração via interface web em português
    Ideal para aplicações que exigem alto tráfego de dados
    Interligação com enlaces óticos de alta velocidade e maiores distâncias
    Porta console para configuração
    Detecção automática de módulos Mini-GBIC Intelbras
    Jumbo Frame de 9 KB
    Dual image boot
    Atualização de firmware via interface web
    Backplane de 48 Gbps
    Tabela MAC de 8 k
    Agregação de portas (Port Trunking)
    Espelhamento de porta (Port Mirroring)
    Controle de tráfego (Storm Control
    Suporte para até 24 VLANs
tirloni
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:02

Re: Características

Mensagem por tirloni »

Olá, estou enfrentando um problema para acessar o gerenciador web deste switch.

Já fiz todas as configurações que constam no manual (colocar IP na mesma faixa do switch/mascara classe C/gateway) mas não consigo acesso via web, nem mesmo consigo pingar no IP 10.0.0.20.

Já resetei o switch, tanto pelo botão, quanto pelo console e mesmo assim não tenho acesso.

Gostaria de alguma idéia do que pode estar acontecendo com meu aparelho.

Obrigado
bloomer
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2013, 16:58

Re: Características

Mensagem por bloomer »

Boa tarde,

eu tenho um equipamento, desse modelo SG 2404 SR, aqui no meu trabalho, e consigo acessar a interface web pela configuração da interface de gerenciamento que consta no manual. Até aí tudo bem. Quando eu entro na interface web, no menu VLAN, e determino as VLANs que eu utilizo aqui no trabalho, mas quando eu aperto o botão "Aplicar", eu não consigo atualizar a tabela VLAN permanente armazenada.

Apenas para eu tirar as minhas dúvidas com relação a esse equipamento, eu tinha outro equipamento semelhante, fiz exatamente as mesmas configurações que eu fiz no primeiro equipamento, e quando apertei o botão "Aplicar", o comportamento desse outro aparelho foi diferente. Gravou as configurações normalmente e quando eu apertava em "Atualizar", ele me dava a tabela VLAN permanente armazenada correta.

Para efeito de teste, eu gostaria de sobrescrever o firmware do 1o aparelho, para eu poder saber se o firmware está bugado, ou se apenas a memória, de 8K de endereços MAC, dele foi quem parou de funcionar. Caso seja o problema da memória, ao sobrescrever o firmware, a interface web dele continuará funcionando e não gravando as configurações. Caso seja um problema de gravação do firmware, vindo de fábrica, esse problema pode ser sanado.

A minha dúvida é : como é que eu posso conseguir o firmware v1.2 ou v1.4 desse aparelho?

No FAQ dele, em "Busca por Perguntas Relacionadas aos Produtos", na aba Redes e procurando em "Redes com fio" -> "Switches" -> "SG 2404 SR" e clicando em "Buscar", eu somente encontrei 2 documentos :
- Manual do Usuário
- Datasheet SG 2404 SR

Nenhum desses arquivos correspondem ao arquivo do firmware, pois são apenas documentos em PDF. Se alguém pudesse me enviar o firmware, eu poderia adicionar no switch, fazer esse teste, e descobrir se o switch ainda pode ser utilizado sobrescrevendo o switch, ou se eu preciso levá-lo em alguma assistência técnica, para uma avaliação mais técnica.

Atenciosamente,

João Guilherme Junior
Analista em Tecnologia da Informação
Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba
bloomer
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2013, 16:58

Re: Características

Mensagem por bloomer »

Boa tarde,

eu tenho um equipamento, desse modelo SG 2404 SR, aqui no meu trabalho, e consigo acessar a interface web pela configuração da interface de gerenciamento que consta no manual. Até aí tudo bem. Quando eu entro na interface web, no menu VLAN, e determino as VLANs que eu utilizo aqui no trabalho, mas quando eu aperto o botão "Aplicar", eu não consigo atualizar a tabela VLAN permanente armazenada.

Apenas para eu tirar as minhas dúvidas com relação a esse equipamento, eu tinha outro equipamento semelhante, fiz exatamente as mesmas configurações que eu fiz no primeiro equipamento, e quando apertei o botão "Aplicar", o comportamento desse outro aparelho foi diferente. Gravou as configurações normalmente e quando eu apertava em "Atualizar", ele me dava a tabela VLAN permanente armazenada correta.

Para efeito de teste, eu gostaria de sobrescrever o firmware do 1o aparelho, para eu poder saber se o firmware está bugado, ou se apenas a memória, de 8K de endereços MAC, dele foi quem parou de funcionar. Caso seja o problema da memória, ao sobrescrever o firmware, a interface web dele continuará funcionando e não gravando as configurações. Caso seja um problema de gravação do firmware, vindo de fábrica, esse problema pode ser sanado.

A minha dúvida é : como é que eu posso conseguir o firmware v1.2 ou v1.4 desse aparelho?

No FAQ dele, em "Busca por Perguntas Relacionadas aos Produtos", na aba Redes e procurando em "Redes com fio" -> "Switches" -> "SG 2404 SR" e clicando em "Buscar", eu somente encontrei 2 documentos :
- Manual do Usuário
- Datasheet SG 2404 SR

Nenhum desses arquivos correspondem ao arquivo do firmware, pois são apenas documentos em PDF. Se alguém pudesse me enviar o firmware, eu poderia adicionar no switch, fazer esse teste, e descobrir se o switch ainda pode ser utilizado sobrescrevendo o switch, ou se eu preciso levá-lo em alguma assistência técnica, para uma avaliação mais técnica.

Atenciosamente,

João Guilherme Junior
Analista em Tecnologia da Informação
Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Características

Mensagem por SuporteIntelbras »

bloomer escreveu:Boa tarde,

eu tenho um equipamento, desse modelo SG 2404 SR, aqui no meu trabalho, e consigo acessar a interface web pela configuração da interface de gerenciamento que consta no manual. Até aí tudo bem. Quando eu entro na interface web, no menu VLAN, e determino as VLANs que eu utilizo aqui no trabalho, mas quando eu aperto o botão "Aplicar", eu não consigo atualizar a tabela VLAN permanente armazenada.

Apenas para eu tirar as minhas dúvidas com relação a esse equipamento, eu tinha outro equipamento semelhante, fiz exatamente as mesmas configurações que eu fiz no primeiro equipamento, e quando apertei o botão "Aplicar", o comportamento desse outro aparelho foi diferente. Gravou as configurações normalmente e quando eu apertava em "Atualizar", ele me dava a tabela VLAN permanente armazenada correta.

Para efeito de teste, eu gostaria de sobrescrever o firmware do 1o aparelho, para eu poder saber se o firmware está bugado, ou se apenas a memória, de 8K de endereços MAC, dele foi quem parou de funcionar. Caso seja o problema da memória, ao sobrescrever o firmware, a interface web dele continuará funcionando e não gravando as configurações. Caso seja um problema de gravação do firmware, vindo de fábrica, esse problema pode ser sanado.

A minha dúvida é : como é que eu posso conseguir o firmware v1.2 ou v1.4 desse aparelho?

No FAQ dele, em "Busca por Perguntas Relacionadas aos Produtos", na aba Redes e procurando em "Redes com fio" -> "Switches" -> "SG 2404 SR" e clicando em "Buscar", eu somente encontrei 2 documentos :
- Manual do Usuário
- Datasheet SG 2404 SR

Nenhum desses arquivos correspondem ao arquivo do firmware, pois são apenas documentos em PDF. Se alguém pudesse me enviar o firmware, eu poderia adicionar no switch, fazer esse teste, e descobrir se o switch ainda pode ser utilizado sobrescrevendo o switch, ou se eu preciso levá-lo em alguma assistência técnica, para uma avaliação mais técnica.

Atenciosamente,

João Guilherme Junior
Analista em Tecnologia da Informação
Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba

Boa tarde,

Enviamos para o seu email o arquivo de firmware solicitado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
medson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 13:08

Re: Características

Mensagem por medson »

Boa tarde!

Compramos um SG 2404 MR e estou com problemas em configurar o ip estático nele.

Consigo acessar via web.
Configurar o ip estático, mas ao desligar o equipamento através do cabo de força, ele perde a configuração de Ip. O estranho é que as outras configurações permanecem ativas.

Favor me ajudar, pois caso aconteça uma queda de energia terei o switch inacessível.

Att.:

Edson Martins
Analisa de rede.
medson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 13:08

Re: Características

Mensagem por medson »

Boa tarde!

Compramos um SG 2404.

Consigo acessar via Web o console de gerenciamento.
Adiciono um IP fixo no mesmo, ele aceita a configuração, mas quando desligo o equipamento da tomada e ligo ele volta a configuração do IP de fábrica. As outras configuração que adiciono permanecem menos a do ip estático. Ou seja, se tiver uma queda de energia na empresa eu perco o endereço ip que coloquei.

Gostaria de uma ajuda nisso.

Att.:

Edson Martins
Analista de Rede
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Características

Mensagem por SuporteIntelbras »

medson escreveu:Boa tarde!

Compramos um SG 2404.

Consigo acessar via Web o console de gerenciamento.
Adiciono um IP fixo no mesmo, ele aceita a configuração, mas quando desligo o equipamento da tomada e ligo ele volta a configuração do IP de fábrica. As outras configuração que adiciono permanecem menos a do ip estático. Ou seja, se tiver uma queda de energia na empresa eu perco o endereço ip que coloquei.

Gostaria de uma ajuda nisso.

Att.:

Edson Martins
Analista de Rede
Olá,

Tente fazer a alteração de IP através de outro navegador.
Qual o IP, Máscara e Gateway você está adicionando nas configurações LAN do Switch?
Qual a versão de firmware do seu Switch?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pabloferretti
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2014, 12:51

Re: Características

Mensagem por pabloferretti »

Estou com o mesmo problema relatado acima, não consigo modificar as VLAN'S criadas,
possuo 2 switch's SG 2404 SR, a versão do firmware é 1.2, gostaria de receber novo firmaware
para verificar se corrige o problema, apenas uma duvida, os 2 switchs estão em produção,
ele perde as confugurações depois do upgrade ou as mantem ?

Abraços.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Características

Mensagem por SuporteIntelbras »

pabloferretti escreveu:Estou com o mesmo problema relatado acima, não consigo modificar as VLAN'S criadas,
possuo 2 switch's SG 2404 SR, a versão do firmware é 1.2, gostaria de receber novo firmaware
para verificar se corrige o problema, apenas uma duvida, os 2 switchs estão em produção,
ele perde as confugurações depois do upgrade ou as mantem ?

Abraços.
Olá pabloferretti,

Você tentou fazer a alteração de IP através de outro navegador e de outra máquina?
Qual o IP, Máscara e Gateway você está adicionando nas configurações LAN do Switch?

A versão 1.2 é a mais atual deste switch.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wamverde
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2014, 11:42

Re: Características

Mensagem por wamverde »

Ola não consigo acessar o switch via web ja setei o ip mascara da maquina na mesma rede e o gateway como consta no manual alguem pode me ajudar ele não acha o ip do switch?
marcelorc91
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 16 Mai 2014, 09:32

Re: Características

Mensagem por marcelorc91 »

wamverde escreveu:Ola não consigo acessar o switch via web ja setei o ip mascara da maquina na mesma rede e o gateway como consta no manual alguem pode me ajudar ele não acha o ip do switch?
wamverde Achei como acessar a interface do equipamento

Abra esse link http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 1_site.pdf

Na Pagina 12 possuí como acessar a interface WEB.(Lembrando que você deve fixar o endereço IP na sua placa de rede na mesma faixa do Switch mais não o mesmo endereço Ex: 10.0.0.50/255.255.255.0/10.0.0.254)

Caso você continue com o problema da uma ligada no suporte da Intelbras eles podem te ajudar, mais antes tente em outro computador.
janainagomes
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:14

Re: Características

Mensagem por janainagomes »

Estamos tendo problema de gerenciamento desse switch. Fizemos a configuração porém o mesmo só responde normalmente a ping da rede local. De outra rede ele não responde ou responde a alguns poucos pacotes.
Estamos usando a versão de firmware 1.2. Gostaria que, se disponível, me enviassem alguma versão mais atualizada.
inovatec
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2015, 21:47

Re: Características

Mensagem por inovatec »

Ola, este equipamento tem alguma funcionalidade de multicast?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Características

Mensagem por IntelbrasRedes »

inovatec escreveu:Ola, este equipamento tem alguma funcionalidade de multicast?

Obrigado!

inovatec, Bom dia!

Segue as características desse equipamento e também o link do Manual e Datasheet do equipamento.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _sr_1_.pdf
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 1_site.pdf


Características
 24 portas Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbps
autonegociáveis;
 4 portas SFP para conexão opcional de fibra;
 Detecção automática de módulos Mini-GBIC;
 Função Discovery para facilitar o gerenciamento
da rede;
 Espelhamento de portas (Mirroring);
 Até 12 grupos para trunking de portas;
 QoS baseado em portas, Tag ou DSCP (DiffServ);
Gerenciamento de tráfego (limites de taxa ICMP,
Broadcast (difusão), Multicast, Taxa de entrada/
saída);

 Controle de fluxo Full Duplex (802.3x) e Half
Duplex (backpressure);
 Backplane de alta capacidade para evitar perdas
de velocidade nas interfaces (non-blocking wire
speed);
 Tabela de endereços MAC de 8 k e matriz para
criação de até 24 grupos de VLANs;
6
 Atualização de firmware;
 Suporte a SNMP;
 Jumbo frame de 9 KB;
 Buffer de memória de 500 K (24 portas);
 Interface de gerenciamento e configuração via
web ou porta console (RS232).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
arasouza
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2015, 08:06

Re: Características

Mensagem por arasouza »

Olá Gostaria de solicitar o firmware (última versão do Switch SG 2404 SR), pois procurei no site e não achei a mesma. Obrigado.
vtgdias
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2015, 11:17

Re: Características

Mensagem por vtgdias »

Olá,
Também gostaria de receber a versão mais atualizada do firmware para o switch SG 2404 SR.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Características

Mensagem por IntelbrasRedes »

Boa Tarde,

As ultimas versões de firmware sempre estarão disponíveis em nosso site.

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... renciaveis

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... renciaveis
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lrmancia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2011, 11:08

Re: Características

Mensagem por lrmancia »

Prezados, bom dia.

Qual a ultima versão de firmware desse switch?

IntelbrasRedes escreveu:Boa Tarde,

As ultimas versões de firmware sempre estarão disponíveis em nosso site.

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... renciaveis

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... renciaveis
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Características

Mensagem por IntelbrasRedes »

lrmancia escreveu:Prezados, bom dia.

Qual a ultima versão de firmware desse switch?
Bom dia lrmancia.

A última versão de firmware deste switch é a 1.2, segue link abaixo para download do arquivo de atualização.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... ao_1.2.rar
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “SG 2404 SR - Switch rack Smart 24 portas Gigabit / 4 portas Mini-GBIC”