Página 1 de 1

Problema de perda de pacotes.

Enviado: 06 Set 2013, 16:07
por Ricardokhomp
Boa tarde.

Estou enfrentando um problema de perda de pacotes com este Switch.
Quando temos conexões 10/100 e 10/100/1000 em portas diferentes do Switch acontece perdas de pacotes no cenário.
Testamos com outros dois Switch menores da Intelbras e não houve perdas de pacotes, utilizamos os modelos SG 800c e com o SF 800V.
Há alguma atualização de firmware para este modelo?

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 10 Set 2013, 09:21
por SuporteIntelbras
Ricardokhomp escreveu:Boa tarde.

Estou enfrentando um problema de perda de pacotes com este Switch.
Quando temos conexões 10/100 e 10/100/1000 em portas diferentes do Switch acontece perdas de pacotes no cenário.
Testamos com outros dois Switch menores da Intelbras e não houve perdas de pacotes, utilizamos os modelos SG 800c e com o SF 800V.
Há alguma atualização de firmware para este modelo?


Bom dia,

Este Switch não é gerenciável por isso não existe firmware para ele. Quanto a perda de pacotes, faça um teste isolando o switch da rede e testando o ping entre dois computadores. Teste todas as portas e veja se há perda de pacotes.

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 10 Set 2013, 11:28
por Ricardokhomp
Fiz o teste mas já tinha a resposta antes de realizar o mesmo.
O problema só ocorre quando há um tráfego de pacotes um pouco mais elevado.

Existe algo que eu posso fazer?

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 04 Jun 2014, 14:05
por bebianc
Olá pessoal,

Na verdade eu acho que você deveria verificar as configurações dos equipamentos que estão conectados no switch. Pois nele, não
há nada a ser feito, apenas testar as portas.
O certo é entrar em contato com o pessoal do suporte, via telefone, para fazer os testes.

Valeu.

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 07 Jun 2014, 21:19
por GLABTELECOM
Boa noite pessoal, gostaria de participar desse assunto pois muito me interessa, estou passando pelo mesmo problema aqui na minha rede, perda de pacotes com o switch sf 800 vlan, tenho uma rede cabeado já com uns 170 switch desse modelo, e estamos com esse problema de perda de pacotes, porem notamos que o problema é só no modelo novo, pois temos uma parte dessa rede com o mod mais antigo onde a carcaça do mesmo é maior, fizemos vários testes de bancada, e os resultados não foram bons, a perda de pacotes continua, não satisfeitos colocamos switchs comuns em uns dos ramais dessa rede, e no final do ramal colocamos uma rb 750 (mikrotik) e ficamos o dia todo pingando essa rb e não tivemos perda de pacotes, outra situação, entramos em contato com a empresa que nos fornece os equipamentos para colocar junto aos postes, e os mesmos nos confirmaram a perda de pacotes nesse modelo de switch, a compra seria de 100 peças do pac completo, e nos enviaram somente 26 pacs completos e os demais sem o switch pois só tinham 26 do switch com modelo antigo ( o mod. antigo que digo é o msmo switch com a carcaça black piano e um pouco maior que o atual), ja entrei em contato com o suporte Intelbras e estou aguardando o retorno, fico acompanhando. Obrigado a todos.

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 09 Jun 2014, 13:43
por SuporteIntelbras
GLABTELECOM escreveu:Boa noite pessoal, gostaria de participar desse assunto pois muito me interessa, estou passando pelo mesmo problema aqui na minha rede, perda de pacotes com o switch sf 800 vlan, tenho uma rede cabeado já com uns 170 switch desse modelo, e estamos com esse problema de perda de pacotes, porem notamos que o problema é só no modelo novo, pois temos uma parte dessa rede com o mod mais antigo onde a carcaça do mesmo é maior, fizemos vários testes de bancada, e os resultados não foram bons, a perda de pacotes continua, não satisfeitos colocamos switchs comuns em uns dos ramais dessa rede, e no final do ramal colocamos uma rb 750 (mikrotik) e ficamos o dia todo pingando essa rb e não tivemos perda de pacotes, outra situação, entramos em contato com a empresa que nos fornece os equipamentos para colocar junto aos postes, e os mesmos nos confirmaram a perda de pacotes nesse modelo de switch, a compra seria de 100 peças do pac completo, e nos enviaram somente 26 pacs completos e os demais sem o switch pois só tinham 26 do switch com modelo antigo ( o mod. antigo que digo é o msmo switch com a carcaça black piano e um pouco maior que o atual), ja entrei em contato com o suporte Intelbras e estou aguardando o retorno, fico acompanhando. Obrigado a todos.


Olá GLABTELECOM,

Estamos verificando este problema, nos informe o seu e-mail de contato, por favor.

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 09 Jun 2014, 21:17
por GLABTELECOM
SuporteIntelbras escreveu:
GLABTELECOM escreveu:Boa noite pessoal, gostaria de participar desse assunto pois muito me interessa, estou passando pelo mesmo problema aqui na minha rede, perda de pacotes com o switch sf 800 vlan, tenho uma rede cabeado já com uns 170 switch desse modelo, e estamos com esse problema de perda de pacotes, porem notamos que o problema é só no modelo novo, pois temos uma parte dessa rede com o mod mais antigo onde a carcaça do mesmo é maior, fizemos vários testes de bancada, e os resultados não foram bons, a perda de pacotes continua, não satisfeitos colocamos switchs comuns em uns dos ramais dessa rede, e no final do ramal colocamos uma rb 750 (mikrotik) e ficamos o dia todo pingando essa rb e não tivemos perda de pacotes, outra situação, entramos em contato com a empresa que nos fornece os equipamentos para colocar junto aos postes, e os mesmos nos confirmaram a perda de pacotes nesse modelo de switch, a compra seria de 100 peças do pac completo, e nos enviaram somente 26 pacs completos e os demais sem o switch pois só tinham 26 do switch com modelo antigo ( o mod. antigo que digo é o msmo switch com a carcaça black piano e um pouco maior que o atual), ja entrei em contato com o suporte Intelbras e estou aguardando o retorno, fico acompanhando. Obrigado a todos.


Olá GLABTELECOM,

Estamos verificando este problema, nos informe o seu e-mail de contato, por favor.


Olá Amigo segue e-mail de contato wendel@g-labtelecom.com.br

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 01 Jun 2015, 13:32
por ricardorpn
Oi, Gostaria de fazer uma observação também neste tópico pois ninguém me respondeu no outro, ou seja, Instalei um switch SF 2400QR no lugar de um switch D-link 3226S (gerenciável) que estava com problema em uma determinada área da empresa. Todos o computadores funcionaram na rede mas as impressoras que estavam com IP fixo não funcionaram, tive que ligar um outro switch D-link 3226S em uma porta do SF2400QR e ligar as impressoras no switch D-link, só assim para as impressoras funcionarem na rede.
Liguei no suporte Intelbras e me explicaram que o switch não barra protocolos ou alguma coisa desse tipo, então por que será que um hub de 8 portas funciona normalmente as impressoras e um switch de 24 portas com QOS não ?
Gostaria de saber o que pode ser este problema ?
O pior é que eu vendi 8 switchs Intelras SF 2400QR comprados e só entreguei dois até agora.

Re: Problema de perda de pacotes.

Enviado: 10 Jun 2015, 10:54
por IntelbrasRedes
ricardorpn escreveu:Oi, Gostaria de fazer uma observação também neste tópico pois ninguém me respondeu no outro, ou seja, Instalei um switch SF 2400QR no lugar de um switch D-link 3226S (gerenciável) que estava com problema em uma determinada área da empresa. Todos o computadores funcionaram na rede mas as impressoras que estavam com IP fixo não funcionaram, tive que ligar um outro switch D-link 3226S em uma porta do SF2400QR e ligar as impressoras no switch D-link, só assim para as impressoras funcionarem na rede.
Liguei no suporte Intelbras e me explicaram que o switch não barra protocolos ou alguma coisa desse tipo, então por que será que um hub de 8 portas funciona normalmente as impressoras e um switch de 24 portas com QOS não ?
Gostaria de saber o que pode ser este problema ?
O pior é que eu vendi 8 switchs Intelras SF 2400QR comprados e só entreguei dois até agora.


Bom dia!
Pode ser que tenha sido conflito de IP, por favor faça o seguinte teste:

Coloque duas maquinas na mesma faixa de endereço de IP, conecte na mesma porta do switch que a impressora estava conectada e efetue o teste de ping uma a outra.
Se pingar normalmente, você verá que não é problema do Switch, então fixe outro IP da mesma faixa da rede em suas impressoras.