Possivel Problema no SF2400QR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

moraesas
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2013, 09:28
Localização: São Gonçalo
Contato:

Possivel Problema no SF2400QR

Mensagem por moraesas »

Tenho na empresa um switch SF2400QR e por duas vezes eu notei que minhas maquinas paravam de receber pacotes, apenas enviava, para resolver de imediato eu precisei resetar o switch. Gostaria de saber se existe alguma forma de testar este switch para saber se existe algum problema com ele.

Att...Anderson Santos.
xande
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2012, 14:12

Re: Possivel Problema no SF2400QR

Mensagem por xande »

Boas amigo,

Para testar o switch, primeiro tire ele da sua rede.

Utilize dois computador com ip fixo na mesma faixa de ip conectados ao switch, faça teste de ping. Crie uma pasta compartilhada entre os dois computadores e busque os arquivos. Verique se o ping está alto, compartilhe arquivos entres essas duas pastas.
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Possivel Problema no SF2400QR

Mensagem por EderMauri »

moraesas escreveu:Tenho na empresa um switch SF2400QR e por duas vezes eu notei que minhas maquinas paravam de receber pacotes, apenas enviava, para resolver de imediato eu precisei resetar o switch. Gostaria de saber se existe alguma forma de testar este switch para saber se existe algum problema com ele.

Att...Anderson Santos.
Este switche não é gerenciável, não tem como fazer o reset nele porque não existe interface de configuração.
Mas siga a dica do Xande. As vezes o problema está na rede e não no equipamento.
ricardorpn
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mar 2013, 12:56

Re: Possivel Problema no SF2400QR

Mensagem por ricardorpn »

Troquei um switch gerenciável que estava com problema e instalei um SF2400QR, mas percebi que 21 PCs conectados no switch subiram o IP, mas a impressora que estava com IP fixo não subiu o IP e outro dispositivo ligado no switch ficou tentando buscar um IP.
O switch pode estar matando o DHCP ? Estou preocupado pois eu que indiquei este switch para empresa.
No caso seria uma solução mais econômica só para a rede não parar em um departamento específico.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Possivel Problema no SF2400QR

Mensagem por IntelbrasRedes »

Olá ricardorpn

O Switch não "mataria o IP" faça o seguinte teste, altere o IP da impressora, pois algum "PC" pode ter pego o mesmo IP causando conflito de IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “SF 2400 QR - Switch rack 24 portas Fast Ethernet com QoS”