Dúvidas sobre roteador RFE 40 Q - Fórum Intelbras

Dúvidas sobre roteador RFE 40 Q

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

trindadeeduardo

Dúvidas sobre roteador RFE 40 Q

Mensagempor trindadeeduardo » 26 Ago 2011, 17:01

Boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao uso do roteador citado acima. O motivo de eu ter comprado é para conectar duas filiais(A e B) via fibra óptica. Eu instalei na filial B. Ele funciona perfeitamente se não fosse o seguinte problema: todos os computadores que estão atrás do roteador eu não consigo acessar (testei pingando da filial A para uma máquina na filial B). Já o inverso eu consigo (pingar de uma máquina que está na filial B para uma máquina que está na filial A). Queria saber se há algo no roteador que bloquei a passagem de pacote. Eu já desativei o firewall.

grato pela atenção!
Westkon
Membro

Re: Dúvidas sobre roteador RFE 40 Q

Mensagempor Westkon » 05 Set 2011, 17:18

Olá !

É legal você colocar mais detalhes sobre a estrutura da sua rede: quais equipamentos estão recebendo as fibras, como estão interligadas, faixa de ips, o roteador RFE40Q está na WAN .. etc.
Mr. MK
Membro

Mensagempor Mr. MK » 06 Set 2011, 11:02

São switches que estão recebendo as fibras ? E depois vai para qual dispositivo de rede ?
Tente deixar as informações mais detalhadas para o pessoal pode auxiliá-lo.. Quanto mais informação melhor... ;)

Valeu, abraço !

:D
Mr. Mk
mrodrigomana
Membro

Mensagempor mrodrigomana » 09 Set 2011, 18:32

Se o cenário for o seguinte

192.168.1.xRede(A)<==>RFE14010.0.0.2<====>DO<========>DO<=====>10.0.0.1RFE140<==>Rede(A)192.168.2.x

DO ( dispositivo ótico )
Se for esse o cenário, você não consegue "pingar" de um host da rede A para a rede B e vice-versa, pois esse roteador só faz NAT masquerade, ou seja, pacotes só saem de da rede LAN dos roteadores com o IP da wan, e mesmo que faça roteamento estático, não vai dar certo.
EderMauri
Membro

Mensagempor EderMauri » 28 Mai 2013, 11:26

trindadeeduardo escreveu:Boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao uso do roteador citado acima. O motivo de eu ter comprado é para conectar duas filiais(A e B) via fibra óptica. Eu instalei na filial B. Ele funciona perfeitamente se não fosse o seguinte problema: todos os computadores que estão atrás do roteador eu não consigo acessar (testei pingando da filial A para uma máquina na filial B). Já o inverso eu consigo (pingar de uma máquina que está na filial B para uma máquina que está na filial A). Queria saber se há algo no roteador que bloquei a passagem de pacote. Eu já desativei o firewall.

grato pela atenção!

Desative o DHCP em um dos equipamentos e conecte o cabo que vêm da outra rede em uma das portas LAN dele. Desta forma o roteador funcionará como um Switche e todos os computadores conectados através dele receberão um ip da outra rede.

Voltar para “RFE 140 Q - Roteador 4 portas Fast Ethernet com QoS”