WRN 240 configurar servidor - Fórum Intelbras

WRN 240 configurar servidor

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

giancarlorock

WRN 240 configurar servidor

Mensagempor giancarlorock » 10 Ago 2013, 10:17

Tenho um computador antigo e recentemente comprei duas placas de rede para ele na intenção de fazer um servidor entre o modem (GKM 1220) e o roteador (WRN 240), o roteador então distribuiria o sinal da Internet vindo do servidor com sistema operacional Debian 7 para os computadores da rede. Liguei o servidor na porta WAN. Ele está recebendo o sinal da internet pela interface eth0 ligado no modem que tem o gateway 192.168.1.1 e liberei no Debian o acesso a rede local para o uso da internet e com redicionamento na porta 3128. Configurei o roteador com o IP gateway do servidor, porém não funcionou ainda. Alguém poderia me mandar alguma dica de como montar um servidor usando os produtos da Intelbras? E tenho internet da GVT que precisa do usuario e senha para entrar, ou seja, aquele provedor@net por exemplo, e a senha. Não precisaria configurar essa senha no servidor?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: WRN 240 configurar servidor

Mensagempor SuporteIntelbras » 09 Set 2013, 09:40

giancarlorock escreveu:Tenho um computador antigo e recentemente comprei duas placas de rede para ele na intenção de fazer um servidor entre o modem (GKM 1220) e o roteador (WRN 240), o roteador então distribuiria o sinal da Internet vindo do servidor com sistema operacional Debian 7 para os computadores da rede. Liguei o servidor na porta WAN. Ele está recebendo o sinal da internet pela interface eth0 ligado no modem que tem o gateway 192.168.1.1 e liberei no Debian o acesso a rede local para o uso da internet e com redicionamento na porta 3128. Configurei o roteador com o IP gateway do servidor, porém não funcionou ainda. Alguém poderia me mandar alguma dica de como montar um servidor usando os produtos da Intelbras? E tenho internet da GVT que precisa do usuario e senha para entrar, ou seja, aquele provedor@net por exemplo, e a senha. Não precisaria configurar essa senha no servidor?

Se você conectar um computador neste mesmo cabo que está conectado na porta WAN do seu roteador a internet funciona? Qual o IP o computador recebe do seu servidor?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “RFE 140 Q - Roteador 4 portas Fast Ethernet com QoS”