Marca Chipset - Fórum Intelbras

Marca Chipset

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rodrigoab

Marca Chipset

Mensagempor rodrigoab » 04 Ago 2011, 09:56

Olá!
Gostaria de saber se alguém sabe informar qual seria a marca do chipset usado pela Intelbras nesse roteador.
Comprei esse roteador e ele funciona muito bem (melhor que meu Linksys Cisco anterior) com meus notes Windows, iPhone, Galaxy S e Macbook Pro Snow Leopard, mas quando eu atualizei o Mac OS X para o Lion a conexão wifi do Macbook cai constantemente. Para resolver o problema eu deixo um PING rotando no Macbook aí consigo utilizar normalmente.
Esse problema é relatado por várias pessoas em vários fóruns.
O problema para mim está claro que é o Lion, mas tem algumas pessoas achando uma conexão direta entre o problema e o fabricando do chipset. Para alguns fabricantes está funcionando e para outros não.
A Apple irá corrigir esse bug em breve, mas essa informação de qual o fabricante do chipset desse roteador será muito útil!

Obrigado,
Rodrigo
RPM
Membro

Re: Marca Chipset

Mensagempor RPM » 08 Ago 2011, 15:33

Olá ...

tenho esse modelo, no qual abri para fazer uma "adaptação técnica" (POE) :lol: , (sei que perdi a garantia), mais voltando o assunto, identifiquei nesse roteador 4 chipsets da Realtek: RTL8306G, RTL8271B, RTL8191RU e RTL8272 agora o que cada um deles faz já é outra questão...rs

abraço!
jairo

Re: Marca Chipset

Mensagempor jairo » 17 Ago 2011, 14:23

rodrigoab escreveu:Olá!
Gostaria de saber se alguém sabe informar qual seria a marca do chipset usado pela Intelbras nesse roteador.
Comprei esse roteador e ele funciona muito bem (melhor que meu Linksys Cisco anterior) com meus notes Windows, iPhone, Galaxy S e Macbook Pro Snow Leopard, mas quando eu atualizei o Mac OS X para o Lion a conexão wifi do Macbook cai constantemente. Para resolver o problema eu deixo um PING rotando no Macbook aí consigo utilizar normalmente.
Esse problema é relatado por várias pessoas em vários fóruns.
O problema para mim está claro que é o Lion, mas tem algumas pessoas achando uma conexão direta entre o problema e o fabricando do chipset. Para alguns fabricantes está funcionando e para outros não.
A Apple irá corrigir esse bug em breve, mas essa informação de qual o fabricante do chipset desse roteador será muito útil!

Obrigado,
Rodrigo

O chipset wireless é o RTL8191RU.

Abraço.

Voltar para “GWM 1420 N - Roteador ADSL 2+ Wireless N 150 Mbps”