Configuração para acesso remoto - Fórum Intelbras

Configuração para acesso remoto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Suzi

Configuração para acesso remoto

Mensagempor Suzi » 12 Nov 2011, 02:17

Comprei um roteador intelbras gkm 1210Q. Segui as instruções e conectou direitinho. Mas, não consigo espalhar o sinal para outros computadores da casa. Não há nenhum tutorial que explique essa parte do processo? (Não existe nenhuma informação na Guia).
Quais são os passos que eu tenho que seguir?
Westkon
Membro

Re: Configuração para acesso remoto

Mensagempor Westkon » 17 Nov 2011, 07:54

Suzi escreveu:Comprei um roteador intelbras gkm 1210Q. Segui as instruções e conectou direitinho. Mas, não consigo espalhar o sinal para outros computadores da casa. Não há nenhum tutorial que explique essa parte do processo? (Não existe nenhuma informação na Guia).

Olá Suzi, sugiro que faça a configuração no seu modem de forma manual. Faça o seguinte:

Acesse a Interface de Configuração
1 Conecte uma ponta do cabo na porta LAN do Modem e a outra no computador.
2 Configure seu computador para obter IP automático.
3 Abra o navegador e na barra de endereço digite o endereço IP (padrão 10.0.0.253) e tecle enter.
4 Aparecerá uma janela solicitando usuário e senha, ambos são "admin". Marque a opção lembrar senha.
5 Será exibida então a interface de configuração do Modem.

Altere somente as configurações abaixo.

1. Clicar na aba "WAN"

Se em "Tabela com atuais conexões configuradas", já estiver listada uma configuração, você poderá alterar selecionando e clicando na opção "Modificar". Caso contrário deverá criar uma nova configuração:

1. 2 No campo VPI: Preencher conforme tabela abaixo.
BRT RS ¿ VPI: 1 VCI: 32
BRT Demais Regiões ¿ VPI: 0 VCI: 35
GVT ¿ VPI: 0 VCI: 35
Telefônica ¿ VPI: 8 VCI: 35
Telemar / Velox ¿ VPI: 0 VCI: 33
1. 3 No campo VCI: Preencher conforme tabela abaixo.
BRT RS ¿ VPI: 1 VCI: 32
BRT Demais Regiões ¿ VPI: 0 VCI: 35
GVT ¿ VPI: 0 VCI: 35
Telefônica ¿ VPI: 8 VCI: 35
Telemar / Velox ¿ VPI: 0 VCI: 33
1. 4 No campo "Tipo de Canal": selecionar a opção "PPPoE".
1.5 "Configurações PPP":
1. 5.1 No campo "Nome de Usuário": Configurar como o login de usuário fornecido pelo provedor de internet. (este campo é case sensitive, ou seja, diferencia letras maiúsculas de minúsculas).
1. 5.2 No campo Senha: Configurar como o senha de usuário fornecido pelo provedor de internet.
1.6 Clicar em "Aplicar".
Obs- Uma nova conexão deverá aparecer (ser listada) no campo "Tabela com as atuais conexões configuradas:"

Feito isso o seu modem já está configurado.

Se tiver dificuldade em algum procedimento post novamente....

Abraço !
:)
Mr. MK
Membro

Mensagempor Mr. MK » 17 Nov 2011, 07:59

Suzi escreveu:Comprei um roteador intelbras gkm 1210Q. Segui as instruções e conectou direitinho. Mas, não consigo espalhar o sinal para outros computadores da casa. Não há nenhum tutorial que explique essa parte do processo? (Não existe nenhuma informação na Guia).

Suzi, no site da Intelbras tem vários tutoriais inclusive em flash, ensinando como fazer as configurações.

Dá uma olhada: http://www.intelbras.com.br/suporte_resultado.php?lng=1&prod=323
Veja o tutorial com o nome de :arrow: Procedimento de Modo PPPoE

Espero ter ajudado :!:
Mr. Mk
EderMauri
Membro

Mensagempor EderMauri » 28 Mai 2013, 11:38

Só lembrando que este equipamento é um modem ADSL. Se ele estiver configurado como PPPoE, conforme a dica do pessoal, você deve conectá-lo no mínimo em um switche para que os outros equipamentos, também conectados neste mesmo switche, recebam ip em suas placas de rede e acessem à internet.
Mas se a sua intenção é o acesso wireless (sem fio), terá que adquirir um roteador wireless.

Voltar para “GKM 1210 Q - Roteador ADSL 2+”