ANM2008MF - Não disca e não atende - Fórum Intelbras

ANM2008MF - Não disca e não atende

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Stone
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2015, 21:51

ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor Stone » 12 Fev 2015, 22:39

Boas a todos.

Tenho minha ANM2008MF há quase cinco anos e nunca tive problemas desde quando efetuei a instalação, exceto pela necessidade da troca da bateria. Recentemente, acabei perdendo a senha Master, e efetuei a reconfiguração do reset temporário da senha conforme especificadao no manual, com o desligamento total da central, curto nos bornes da sirene, religação com acesso via senha Master "1234", e mudança da senha. Após o procedimento, religuei a sirene, e efetuei o reset do sistema (PROG + 00 + ENTER). A partir desse momento, ainda que as zonas, os controles remoto e os sensores estivessem OK, ou seja, não perderam a programação, notei que o recurso de telefonia da central não estava mais operante. Efetuei a remoção de todos os numeros cadastrados inicialmente (PROG + 10 + nº Memória + Enter), e recadastrei novamente os numeros (PROG + 10 + nº Memória + nº Telefone + Enter). Fiz o mesmo com relação ao numero de toques antes de a central atender (PROG + 12 + nº Toques + Enter) e o numero de ligações que a central deveria fazer (PROG + 13 + nº Tentativas de discagem + Enter). Ao efetuar o teste dos numeros programados (PROG + 11 + nº Memória + Enter), notei que a central emite um "click" indicando a comunicação, mas o telefone não recebe a ligação. O mesmo ocorre quando a central é acessada via telefone (celular ou fixo), é possível ouvir o "click" na central, após o numero programado de tentativas ser atingido, porém a central não responde com os três "bips", o telefone continua chamando continuamente até o limite, quando a ligação torna-se muda. A central sempre funcionou perfeitamente bem até essa última necessidade de alteração de senha, não tenho idéia de como proceder para fazer a mesma voltar a operar adequadamente. Sem a opção de discadora, a central não teria utilidade alguma pra mim. Chequei todas as ligações e tudo está OK. Como eu disse inicialmente, a central SEMPRE funcionou adequadamente, com todas as suas funções, até esse episódio da necessidade de mudança da senha. Tenho conhecimentos razoáveis de eletronica e já configrei algumas outras centrais da Intelbrás para amigos. Porém, não consigo resolver esse problema. Permaneço no aguardo do contato de voces. Muito Obrigado. Gustavo
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Fev 2015, 16:02

Olá.

Realmente a realização do reset temporário e reset via programação (Prog + 00 +Enter), não poderiam causar o problema da central deixar de operar junto a linha telefônica.

Todos os comando citados pelo senhor estão corretos, lembrando que todos devem ser realizados após entrar no modo de programação com a senha master (padrão de fábrica 1234).

Por favor, informe qual a operadora da linha telefônica onde está conectada a central de alarme e se possível meça a tensão da mesma.

Verifique, por favor, se quando a central está fora do modo de programação o LED PROG começa a piscar indicando problemas na mesma, em caso afirmativo realize o procedimento de exibição de problemas pressionando a tecla F1 duas vezes para se checar qual problema pode estar acontecendo.

Caso existam mais dúvidas, por favor, entre em contato via telefone para que um técnico possa lhe auxiliar da melhor maneira.

Atenciosamente.
Fábio Henrique.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Stone
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2015, 21:51

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor Stone » 22 Mar 2015, 20:10

Prezados,

A linha telefônica é da NET VIRTUA, a conexão com a central é feita diretamente da saída de telefone no modem, para a central (bornes LINHA) e depois, para o aparelho de telefone (bornes FONE), tudo conforme especificado no manual.

A voltagem medida foi de exatamente 49.0 volts DC, tanto nos bornes LINHA, quando nos bornes FONE.

Quando a central está fora do modo programação, o led PROG permanece apagado, normalmente.

A dúvida permanece com relação ao não funcionamento da discadora. Já tentei de tudo, conforme relatei inicialmente. Não sei mais o que poderia ser feito para sanar o problema.

Aguardo contato e instruções. Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Abr 2015, 11:43

Olá,

Nesse caso indicamos que verifique os números programados (Código de área, prefixos) e execute testes utilizando filtro de linha, para eliminarmos a possíbilidades de ruídos, comuns em algumas linhas digitais.

Caso o problema persita, peço que entre em contato com nosso suporte técnico via telefône para que possamos auxília-lo da melhor maneira possível na resolução do problema.





Atenciosamente,
Natanael Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LeandroLLP
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2016, 19:41

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor LeandroLLP » 10 Abr 2016, 19:44

Pessoal, boa noite.

Alguém sabe como foi solucionado está questão? Estou com p mesmo problema.

Fiz todos os passos conforme manual e conforme está na mensagem do colega e ela não disca.

Faz um pequeno "stalo" e não liga para o número cadastrado.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2804
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 11 Abr 2016, 16:19

Olá.

A linha telefônica utilizada no local seria uma digital ou analógica? Qual a operadora da mesma?

Existem outros telefones conectados a esta linha: Como eles estão instalados em relação a central de alarme?

Atenciosamente
Fábio Henrique
Suporte a clientes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andercruz
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2016, 13:46

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor andercruz » 27 Jul 2016, 13:49

Olá

eu configurei a central para atender com 7 toques.
quando ligamos para central ela não atende.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2804
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: ANM2008MF - Não disca e não atende

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Jul 2016, 11:16

Olá Andercruz

A central está conectada diretamente na linha telefônica ou existem telefones conectados em paralelo com a mesma?

Quando é realizada a ligação para a central, após o sétimo toque os telefones do local continuam tocando?

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “ANM 2008 MF - Central de alarme não monitorada com 8 zonas (4 mistas e 4 sem fio)”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante