ZONA PÂNICO - Fórum Intelbras

ZONA PÂNICO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardocandido65

ZONA PÂNICO

Mensagempor ricardocandido65 » 15 Jul 2014, 12:20

Como configurar zona pânico através de botão panico sem sirene.........
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: ZONA PÂNICO

Mensagempor SuporteIntelbras » 17 Jul 2014, 14:59

Olá,

Para ativar a função pânico, existem duas maneiras:

1. Pelo teclado: mantenha a tecla 2 pressionada por três segundos. O teclado emitirá três bipes de confirmação. Se for emitido 1 bip de erro a função pânico pelo teclado está desabilitada;

2. Por acionamento de dispositivo sem fio: é possível programar um dos botões do controle remoto para a função pânico, neste caso, pressione o botão programado para acionar a função.

Para ativar a função pânico pelo teclado, siga os passos abaixo:
- Entre em modo de programação - PROG + SENHA MASTER (Padrão de fábrica 1234);
- Habilite a função pânico silencioso - PROG + 511 + ENTER + Pressione a tecla 3 para habilitar a Função de pânico Silencioso + ENTER.
- Saia do modo de programação - SENHA MASTER (Padrão de fábrica 1234).

Para ativar a função pânico sem fio, siga os passos abaixo:

- Entre em modo de programação - PROG + SENHA MASTER (Padrão de fábrica 1234);
- Cadastre o controle remoto para pânico sem fio - PROG + 62 + ENTER + Pressione o botão do controle remoto;
- Saia do modo de programação - SENHA MASTER (Padrão de fábrica 1234).

Atenciosamente,
Eduardo Matias.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clicktec

Mensagempor clicktec » 03 Mar 2016, 12:41

Olá por favor, tenho uma central amt 2008rf, como faço para cadastrar a função panico pelo controle remoto ? obrigado !
clicktec

Mensagempor clicktec » 03 Mar 2016, 12:44

Olá por favor, tenho uma central amt 2008rf, como faço para cadastrar a função panico pelo controle remoto ? obrigado !
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Mar 2016, 13:04

Olá.

Para verificar como deve ser feito o procedimento de cadastro de pânico sem fio pelo controle remoto, por favor, consulte o item Pânico e Incêndio sem fio nas páginas 81 e 82 do manual da central de alarme que pode ser acessado no link que segue abaixo:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 01-15s.pdf

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 17 Ago 2016, 17:52

Boa Tarde

Estou com uma duvida, para instalar botão de Pânico, tenho uma central AMT 4010, ja tenho ela toda instalada, mais quero colocar botão de Pânico na recepção com fio! Já passei a fiação ate a central, mais tenho 4 sensores com fio instalado e nessa central borner e de 1 a 4 e estão todos usando? como eu faço? A pelo teclado já esta funcionando o botao de panico pela numero 2. fico no aguardo grato.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 18 Ago 2016, 15:19

Olá Sr. guilhermecosta.

Caso uma das zona com fio do teclado não estiver sendo utilizada o senhor poderá ligar o botão de pânico nesta zona, o teclado possui duas zonas com fio adicionais que no caso do teclado na posição 01 são identificadas pela central como zona 09 e 10.

Bastará o senhor conectar um dos terminais do botão no fio branco ou azul do teclado e o outro terminal no fio preto do teclado.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 24 Ago 2016, 14:57

Boa Tarde,

Então no meu teclado não estou utilizando nenhuma zona, sendo a cor azul e branco estão desligado.

Vou pegar o azul e o preto e ligar na no Botão de Pânico ( Comum e NA ) correto?

Referente a identificação da central como zona 9 ou 10, preciso habilitar ela como zona panico silencioso? ou fazendo essa ligança acima ela identifica sozinha?

Grato
Guilherme Costa
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 25 Ago 2016, 10:56

Olá Sr. guilhermecosta.

Referente a ligação do botão pânico ela está correta, lembrando que o fio Azul é referente a zona 9 e o branco é referente a zona 10 no teclado 1.

Será necessário habilita-la como Zona Pânico e como Zona silenciosa também, além da ligação dos fios.

Para configurar a zona como pânico, por favor verifique o Item Funções das zonas, página 77 e 78 do manual que pode ser acessado abaixo.

Já para configurar a zona como silenciosa consulte, por favor, o item modo de operação da zona páginas 79 e 80.

Link do manual da central AMT 4010 SMART para consulta no site Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _02.16.pdf

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 25 Ago 2016, 23:11

Olá

Vamos ver se eu entendi, Minha central esta feita a ligação assim, Na central na zona 1 - 2 -3 - 4 estão ligado em quatro sensores com fio, sendo que a primeira ( 1 ) zona e temporizada para entrada. Se eu apagar a Zona 1 e 2, do meu dois sensores não vão funcionar correto? pelo o que eu entendi do manual, ele diz para eu deixar a zonas 3 a 8 habilitadas, correto?

Eu habilitando a zona 3 a 8, os sensores da 1 - 2 - 3 - 4, vão funcionar na sequencia Zona 3 temporizada ( sensor 1 )
zona 4 (sensor 2 ) - zona 5 ( sensor 3 ) - zona 6 ( sensor 4 ), assim sendo que eu só deixo desligado a zona 2 ( que referente a zona 10 mesmo não ligando o fio branco do teclado, deixo a zona 2 ( 10 )desligado?

Se for o correto só coloco a zona 3 como temporizada e a zona 1 como Panico silenciosa, correto?

Grato pela atenção
Guilherme
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Ago 2016, 09:48

Olá guilhermecosta.

Na verdade como o senhor está utilizando sensor nas zonas 1, 2, 3 e 4 não é necessário desabilitar nenhuma destas zonas.

Caso o senhor temporize uma zona o tempo de entrada valerá apenas quando for violada primeiro, se existirem outras zonas que serão violadas até o cliente chegar no teclado para desabilitar a central estas deverão ser configuradas como seguidoras.

Apenas confirmando a zona do teclado referente ao fio azul não tem nenhuma relação a zona 01 da central (borne Z1), ele é referente a zona 09 da central de alarme, já o fio branco não tem relação com a zona 02 (borne Z2) ele se refere a zona 10 da central somente.

Como o senhor não utilizará a zona 10, o fio branco deverá ser conectado junto ao fio preto do teclado fechando assim esta zona.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 28 Ago 2016, 12:58

Boa Tarde

Referente a pergunta anterior eu entendi, Vê se isso que entendi;

Vou pegar o fio azul ligar e preto e ligar no botao de panico ( azul Na ) ( preto C ), branco não sendo utilizado ligar no Preto! Correto?

Só tenho essa duvida, então

ATIVO A ZONA ( 9 )
ATIVO TIPO ZONA ( Pânico )
ATIVO ( Silenciosa )
isso tudo na zona 9, CORRETO? estou fazendo a configuração pelo AMT REMOTO V5, Pelo computado.

Grato pela atenção
Guilherme
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 29 Ago 2016, 08:13

Olá Sr. Guilherme

Está perfeito o procedimento de ligação das zonas do seu teclado.

A configuração a ser feita na zona 09 também está corretíssima.

Caso surja alguma dúvida ao realizar a configuração, por favor entre em contato com o suporte técnico via telefone.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

SamirPenha

Mensagempor SamirPenha » 27 Jun 2017, 15:33

Boa tarde, estou usando uma central amt2018E com 3 sensores e quero colocar um botão de pânico com fio em uma das zonas disponíveis na central que está configurado para usar sensores com resistor em serie para identificar curto circuito, o fio já está na central mas tenho duvidas quanto ao tipo de botão e como ligar, tem que ser NA ou NF ?, uso resistor junto do botão ou não ?
mp5050

Mensagempor mp5050 » 26 Out 2017, 09:57

SamirPenha escreveu:Boa tarde, estou usando uma central amt2018E com 3 sensores e quero colocar um botão de pânico com fio em uma das zonas disponíveis na central que está configurado para usar sensores com resistor em serie para identificar curto circuito, o fio já está na central mas tenho duvidas quanto ao tipo de botão e como ligar, tem que ser NA ou NF ?, uso resistor junto do botão ou não ?

Ola estou com a mesma dúvida parecida, tenho a AMT 4010 com expansor XEZ 4008, utilizando todos os sensores em "Zona simples - com resistor de final de linha, detecção de tamper e curto-circuito" ainda tenho Zonas livres para utilizar, gostaria de ligar alguns botões de pânicos com fio.

Gostaria de usar o sensor em NF (normalmente fechado) com controle de curto circuito, como fazer essa ligação? Preciso utilizar resistores, quais?

Mto obrigado.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 28 Out 2017, 00:09

mp5050 escreveu:
SamirPenha escreveu:Boa tarde, estou usando uma central amt2018E com 3 sensores e quero colocar um botão de pânico com fio em uma das zonas disponíveis na central que está configurado para usar sensores com resistor em serie para identificar curto circuito, o fio já está na central mas tenho duvidas quanto ao tipo de botão e como ligar, tem que ser NA ou NF ?, uso resistor junto do botão ou não ?

Ola estou com a mesma dúvida parecida, tenho a AMT 4010 com expansor XEZ 4008, utilizando todos os sensores em "Zona simples - com resistor de final de linha, detecção de tamper e curto-circuito" ainda tenho Zonas livres para utilizar, gostaria de ligar alguns botões de pânicos com fio.

Gostaria de usar o sensor em NF (normalmente fechado) com controle de curto circuito, como fazer essa ligação? Preciso utilizar resistores, quais?

Mto obrigado.

para o controle de curto circuito siga o mesmo procedimento de um sensor conforme o manual, e configurar essa zona como pânico, conforme o manual.

AMT 4010 / 2018 E/EG WI-FI PASSO A PASSO
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 31 Out 2017, 12:27

Boa tarde!

Ao instalar um sensor ou uma botoeira em uma zona da central de alarme, é necessário seguir o mesmo tipo de ligação para todas as zonas da central de alarme.

Por exemplo: Você tem sensores ligados na configuração que utiliza o resistor de final de linha e uma das zonas ainda não está utilizando. Mas aí deseja ligar uma botoeira naquela zona. Sendo assim, basta fazer a ligação da botoeira colocando também o resistor de final de linha.

Em caso de dispositivos que trabalham em NA ou NF, basta fazer o mesmo tipo de ligação, mas configurar a zona conforme o modo de funcionamento do sensor/botoeira.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jeffersonwilliam

Mensagempor jeffersonwilliam » 19 Mar 2018, 15:18

Como testar o botão de pânico silencioso? :D
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 20 Mar 2018, 08:17

Bom dia!

O pânico silencioso não mostra nenhuma indicação no teclado ou sirene.

Para fazer o teste e verificar se está funcionando é necessário que a central de alarme seja monitorada por aplicativo ou empresa de monitoramento.

Quando o pânico silencioso é acionado, a central de alarme reporta o evento para os endereços de monitoramento e lá pode ser checado se está tudo ok, através do software de monitoramento ou notificação no aplicativo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

joaotokarski

Mensagempor joaotokarski » 11 Out 2018, 20:06

vi todo o post e não achei o que eu preciso ou estava de uma forma que não entendi.

O que eu preciso e fazer um botão de panico de simples toque(não pelo teclado, controle ou celular) tipo um botão de toque escondido sob a mesa. como faço. Minha central e uma amt2018e

Voltar para “ANM 2008 MF - Central de alarme não monitorada com 8 zonas (4 mistas e 4 sem fio)”