PROBLEMAS NOS DISPOSITO DE BARRAMENTO E TECLADO - Fórum Intelbras

PROBLEMAS NOS DISPOSITO DE BARRAMENTO E TECLADO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RicardoM
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2020, 16:31

PROBLEMAS NOS DISPOSITO DE BARRAMENTO E TECLADO

Mensagempor RicardoM » 26 Fev 2020, 17:02

Ola senhores;

meu problema é o seguinte:

Resumo:
Quando ocorre esse problema, o teclado não funciona e fica com um triangulo com exclamação na tela piscando.
Os usuarios por APP atraves de rede(internet) desativam ou ativam normalmente o alarme, porém no APP
ao lado do simbolo da bateria, se encontra um triangulo com exclamação interno.
Quando ocorre o problema, COM MUITA FREQUÊNCIA), os sensores, Zonas, não funcionam, ou seja, estamos sem alarme.

As vezes, ocorre a RESTAURAÇÂO do problema e volta a funcionar, mas isso é raro.

Para que funcione, eu desligo a Central da tomada e bateria, aguardo alguns minutos e religo, quando ela volta, funciona por uns 10min

EQUIPAMENTO
Tenho uma 2018EG instalada sendo utilizada apenas pela REDE.
Teclado ligado no T1 t2
e um XAR4000 para dispositivos sem fio
6 magnéticos sem fio
2 infra sem fio

INSTALAÇÃO
Teclado(Jumper posição 1) e XAR4000(Jumper posição 1) estão a 3m da central.
Distancia do sensor mais próximo: 1m
Distancia do Sensor mais distante: 20m
As zonas iniciam a partir da zona 17.

O que ja foi feito:
Instalação Nova
RESET Central
Atualização de Firmware
Reset da configuração e feito a reconfiguração do zero
Troca de bateria
Ligação Colocada a energia no Nobreak (teste) Já removido
trocado os Jumper do XAR4000 para a posição 2 (Vi essa dica aqui no forum)
Enviado para assistencia verificar e não foi constatado nada.

PROBLEMA:

PROBLEMA NO DISPOSITIVO DO BARRAMENTO USUARIO 1
PROBLEMA NO DISPOSITIVO DO BARRAMENTO USUARIO 5
PROBLEMA DE TECLADO
TAMPER TECLADO USUARIO 1


PERGUNTAS:
Qual a distancia esses sensores podem utilizar?
Alguma bateria ou pilha dos sensores pode ocasionar o problema?
Pode ter algum problema iniciar da zona 17, sendo todos sem fio?
Na instalação, puxamos o fio pro XAR4000, a partir do teclado, ele não vem um Fio direto na central.


SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO, não sei mais o que fazer... Estou pensando em substituir a Central.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PROBLEMAS NOS DISPOSITO DE BARRAMENTO E TECLADO

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Fev 2020, 11:04

Olá.

O único ponto que pode estar gerando este problema é o receptor XAR que está conectado diretamente no teclado, pois ao instalar o XAR 4000 desta maneira ele possivelmente não estar recebendo a alimentação necessária.

Por conta disso está causando todas estas falhas de comunicação da central e travando até mesmo o teclado, como o receptor não funciona corretamente, por consequência a central deixa de receber os sinais dos sensores.

Recomendamos que o senhor conecte o receptor diretamente a central com um cabo de 4 vias interligando os Bornes T1/T2 e AUX +/ AUX- da central com o XAR 4000 SMART.

Feito isso o problema deverá cessar imediatamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante