Parou de conectar no DNS da intelbras - Fórum Intelbras

Parou de conectar no DNS da intelbras

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

iagomd
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Fev 2019, 20:47

Parou de conectar no DNS da intelbras

Mensagempor iagomd » 01 Mar 2019, 14:45

Boa tarde, hoje fui conectar na central pelo AMT mobile e me de parei com a seguinte mensagem:
"A central não está conectada ao servidor."
Não foi alterado nenhuma configuração, verifiquei no teclado e mostra Eth como desabilitado.
Consegui conectar pelo AMT Remoto do PC, as configurações estão todas certas, e claro, a rede tem internet.
Alguém sabe o problema? É normal o amt.intelbras.com.br não responder ping?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2599
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Parou de conectar no DNS da intelbras

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Mar 2019, 18:51

Boa noite.

Prezado cliente realize as seguintes programações para verificar se é o DHCP que esta bloqueando a comunicação com o servidor da nuvem.
Enter + Senha do instalador (padrão 9090)

Enter + 17400 + Enter

Enter + 190 + Enter

Enter + 8031 + Enter + amt.intelbras.com.br + Enter

Enter + 8021 + Enter + 9009 ou 8080+ Enter

Enter + 830 + Enter + 13 + Enter (Deixar habilitado os campos 1 e 3)

Enter + 831 + Enter + 1 + Enter (Deixar habilitado o campo 1)

Enter + 832 + Enter + 5 + Enter (Deixar habilitado o campo 5)

Enter + 811 + Enter (Anotar todo o MAC para cadastro no app)

Enter + 20 + 63 + XXXXXX + Enter (criando senha de acesso remoto de 6 dígitos)

Senha do Instalador para sair de programação, e pressione a tecla 9 por 3 segundo para verificar se o IP 1 aparece habilitado.

Se mesmo assim o senhor não conseguir conectar ao servidor, efetue as seguintes programações:

E + senha de instalador

E + 8120 + E
verifique e anote qual IP a central puxou na rede, após isso confirme com a tecla "ENTER"

E + 8130 + E

verifique e anote qual mascara puxou na rede, após isso confirme com a tecla "ENTER"


E + 8140 + E
verifique e anote qual gateway a central puxou na rede, após isso confirme com a tecla "ENTER"

E + 831 + E

desabilite a tecla 1, e confirme com a tecla "ENTER"

E + 8120 + E

configure o ip anotado anteriormente na central e confirme com "ENTER".

E + 8130 + E

configure o mascara anotado anteriormente na central e confirme com "ENTER".

E + 8140 + E

configure o gateway anotado anteriormente na central e confirme com "ENTER".

E + 8151 + E

008.008.008.008

confirma com "ENTER"

E + 8152 + E

008.008.004.004


confirma com " ENTER "

Caso persiste peço para que entre em contato com o nosso suporte via telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2134
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Parou de conectar no DNS da intelbras

Mensagempor shimpato » 07 Mar 2019, 21:04

iagomd escreveu:Boa tarde, hoje fui conectar na central pelo AMT mobile e me de parei com a seguinte mensagem:
"A central não está conectada ao servidor."
Não foi alterado nenhuma configuração, verifiquei no teclado e mostra Eth como desabilitado.
Consegui conectar pelo AMT Remoto do PC, as configurações estão todas certas, e claro, a rede tem internet.
Alguém sabe o problema? É normal o amt.intelbras.com.br não responder ping?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

Pegamos alguns casos desse em nossos clientes, a questão está sendo o DNS da operadora,
para sanar esse problema o que estamos fazendo é o seguinte

no servidor DE MONITORAMENTO 1 deixamos o DDNS amt.intelbras.com.br
no servidor DE MONITORAMENTO 2 deixamos o IP 54.207.87.87

se não achar o DDNS ele acha o IP, resolvido :mrgreen: :geek:
hagel
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Out 2015, 20:58

Re: Parou de conectar no DNS da intelbras

Mensagempor hagel » 08 Mar 2019, 00:25

O dns da operadora está bloqueando o endereço amt.intelbras.com.br? Mas eu programei para usar o 8.8.8.8 e o 8.8.4.4, logo o Google deveria resolver o IP para o endereço.

Para a solução dada de usar o IP fixo 54.207.87.87
Ele é fixo mesmo? Adquirido pela Intelbras, ou muda a cada reinicialização da instância EC2 do AWS da Amazon?
Tenho receio de perder o acesso, caso meu IP do servidor particular caia também (uso o Amt.intelbras.com.br como redundância nas centrais).
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2599
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Parou de conectar no DNS da intelbras

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 11 Mar 2019, 17:07

Boa Tarde.

Prezado cliente, o IP 54.207.87.87 é dinâmico podendo ser mudado a qualquer momento não orientamos a utilização do mesmo pois pode estar sujeito a perda de conexão caso o servidor seja reiniciado, realize o teste com o DNS da própria rede ou com os demais que segue o link para consulta,
https://canaltech.com.br/internet/veja- ... navegacao/, caso persista verifica com a operadora se esta havendo alguma incompatibilidade ai no local.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante