Receber eventos via app e ligações via celular quando houver disparo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

CJSystems
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2018, 13:14

Receber eventos via app e ligações via celular quando houver disparo

Mensagem por CJSystems »

Existe a possibilidade de numa AMT 2018 EG, configurada para monitoramento via app, no caso do cliente estar em um local sem internet, ele receber uma ligação da central no numero do celular cadastrado? Recebi uma informação negando essa possibilidade em um grupo de instaladores mas acheimuito estranho. Se tem como qual seria a configuração?
Detalhe que a linha do cliente é da vivo, oriunda de um modem de fibra otica, existe algum impedimento nesse tipo de linha telefônica?
Obrigado desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receber eventos via app e ligações via celular quando houver disparo

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

É possível programar a central AMT 2018 EG para discar (somente através da linha telefônica) para números pessoais em caso de disparo, enviar SMS e reportar eventos para o aplicativo/ empresa de monitoramento.

No seu caso, configure o modo de reportagem como Regular IP/Telefone, a central irá sempre reportar os eventos para o aplicativo, e após isso iniciar as discagens para os números pessoais.

->Para que a central de alarme comunique pela linha telefônica é necessário que trafeguem tons DTMF na linha.

Caso esteja instalando em uma linha digital que chegam internet e telefone, há diversos codificadores para melhoria do sinal. Esses codificadores acabam atrapalhando na qualidade dos tons DMTF, o que acarreta que a central não consiga se comunicar. Outro problema é se a conexão da linha telefônica for feita de forma incorreta na central de alarme. É preciso que se garanta que chegue apenas a parte de linha telefônica para central e que ela seja o primeiro dispositivo na linha, sem nenhum aparelho ligado em paralelo. Para fazer a conexão de forma correta, entre com a linha telefônica que chega do operadora (Utilize a saída de telefone do modem do provedor) no borne LINHA da central de alarme, e depois no borne FONE da central de alarme conecte os telefones do local.

Um teste para saber se a central de alarme está discando ou não, é colocar um telefone ou um badisco em paralelo com o borne LINHA da central e efetuar o teste de discagem. Se a central estiver funcionando corretamente será possível ouvir os tons de discagem no telefone/badisco.

Caso a central esteja discando e a ligação da linha telefônica esteja feita de forma correta, entre em contato com a operadora e peça que priorizem os tons DTMF na linha.

Seguem abaixo as programações:
ENTER + SENHA DO INSTALADOR;
ENTER + 17 + 400 + ENTER:
ENTER + 10 + 4 + Primeiro número pessoal para discagem em caso de disparo + ENTER;
ENTER + 10 + 5 + Segundo número pessoal para discagem em caso de disparo + ENTER;
-> Siga o mesmo esquema de programação até a memória 8.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Receber eventos via app e ligações via celular quando houver disparo

Mensagem por shimpato »

CJSystems escreveu:Existe a possibilidade de numa AMT 2018 EG, configurada para monitoramento via app, no caso do cliente estar em um local sem internet, ele receber uma ligação da central no numero do celular cadastrado? Recebi uma informação negando essa possibilidade em um grupo de instaladores mas acheimuito estranho. Se tem como qual seria a configuração?
Detalhe que a linha do cliente é da vivo, oriunda de um modem de fibra otica, existe algum impedimento nesse tipo de linha telefônica?
Obrigado desde já.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


a central AMT 2018 EG tem 4 maneiras de reportar os eventos,
então como foi orientado pelo @SUPORTE INTELBRAS, marque a opção REGULAR IP/TELEFONE

1 - Através da linha telefônica, plugada na entrada de LINHA
2 - Envio de SMS, quando tem um Chip habilitado para esse serviço
3 - Envio de alerta no APP do celular AMT MOBILE V3 usando 3G, quando tem um Chip habilitado para esse serviço
4 - Envio de alerta no APP AMT MOBILE V3 usando a internet plugada na entrada de rede.

Obs.: a central só usa o SMS e o 3G do Chip celular, ela nao usa a linha telefônica do Chip celular, então, provavelmente o que falaram nesse grupo foi isso.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Receber eventos via app e ligações via celular quando houver disparo

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Apenas uma correção à resposta anterior.

Nossas centrais de alarme até o momento possuem comunicação via CHIP apenas através do sinal 2G. Creio que o senhor tenha confundido o GPRS [comunicação de dados (internet) 2G] com o sinal 3G.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
adaltodf
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 06 Mar 2016, 13:54

Re: Receber eventos via app e ligações via celular quando houver disparo

Mensagem por adaltodf »

Olá pessoal, eu também com com mesmo problema. Faço teste enter+11+4(número celular sem DDD)+enter celular não toca, telefone fica mudo não ha sinal discagem, quanto paro o teste (enter+11+enter) o telefone dar o sinal. Isso aconteceu depois q mudei pra internet fibra. Operadora é Oi. Como faço agora?
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”