Função Dormir ou Stay ?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

safetytecnologia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2018, 11:21

Função Dormir ou Stay ?

Mensagem por safetytecnologia »

Bom dia, estou com uma duvida referente as centrais Intelbras, nós estamos acostumados a trabalhar com JFL que tem a função Stay, agora recentemente estou migrando para Intelbras porém algumas que configurei senti a falta desse recurso, meus clientes muito das vezes querem dormir e armar apenas os portões, pelo que sei a intelbras da apenas a função de particionar A ou B, isso me limitou um pouco, exemplo se o cliente tem 4 sensores, dois nos portões e dois na casa, ai particiono A portões e B casa, ai o cliente sempre terá que armar os dois quando sair de casa? ou tem alguma função dormir pra ele armar só alguns sensores quando for dormir? OBS: Ele vai armar pelo celular, pelo software. Muito obrigado desde já.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Função Dormir ou Stay ?

Mensagem por shimpato »

safetytecnologia escreveu:Bom dia, estou com uma duvida referente as centrais Intelbras, nós estamos acostumados a trabalhar com JFL que tem a função Stay, agora recentemente estou migrando para Intelbras porém algumas que configurei senti a falta desse recurso, meus clientes muito das vezes querem dormir e armar apenas os portões, pelo que sei a intelbras da apenas a função de particionar A ou B, isso me limitou um pouco, exemplo se o cliente tem 4 sensores, dois nos portões e dois na casa, ai particiono A portões e B casa, ai o cliente sempre terá que armar os dois quando sair de casa? ou tem alguma função dormir pra ele armar só alguns sensores quando for dormir? OBS: Ele vai armar pelo celular, pelo software. Muito obrigado desde já.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

amigo se vc tem 4 sensores, 2 estão na casa e 2 no portão, ativa só o A, ou só o B ou os 2, da maneira que seu cliente precisar no momento da ativação.

Pelo app no celular é muito fácil, aparta A ou B e pronto, ou se quiser ativar total aperta no Total, pronto, fácil e sem dor rsrssrsrrs

a Central AMT 4010 SMART tem 4 partições

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Função Dormir ou Stay ?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

As centrais de alarme monitoradas da Intelbras, possuem a função de "Modo Noturno".

A ativação em modo Noturno permite ativar parcialmente o sistema, ou seja, é possível selecionar algumas zonas para
permanecerem desativadas enquanto outras permanecem ativadas. Por exemplo, é possível ativar as zonas externas enquanto as zonas internas permanecem desativadas, permitindo a circulação de pessoas no interior do imóvel sem disparar o alarme. Mas, se alguém tentar invadir o local por uma zona que esteja ativada, o alarme irá disparar normalmente.

Neste modo, apenas as zonas que pertencem à Partição A serão ativadas. As demais permanecerão desativadas.

Obs.: somente a senha master e as senhas com permissão para ativar a Partição A (Ambiente A) podem ativar o sistema
em modo Noturno.

Para ativar o modo Noturno, digite Ativar + 1 + Senha. A temporização de saída será iniciada e o teclado emitirá bipes
em intervalos de 1 segundo. Nos últimos 5 segundos da temporização, estes bipes se tornarão mais rápidos para indicar
que o tempo de saída está no final. Terminado o tempo de saída, a sirene emitirá um toque (se habilitado) indicando que
o sistema está ativado. Quando algum usuário entrar na área protegida através de uma zona temporizada para entrada
(consulte o item 5.18. Configurações de zona), será necessário digitar uma senha válida para desativar o sistema.

Pelo aplicativo, basta criar as partições na central de alarme, e poderá ativar de forma independente cada uma delas ou então de forma geral.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mrcrassi
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Jan 2018, 16:11

Re: Função Dormir ou Stay ?

Mensagem por mrcrassi »

safetytecnologia escreveu:Bom dia, estou com uma duvida referente as centrais Intelbras, nós estamos acostumados a trabalhar com JFL que tem a função Stay, agora recentemente estou migrando para Intelbras porém algumas que configurei senti a falta desse recurso, meus clientes muito das vezes querem dormir e armar apenas os portões, pelo que sei a intelbras da apenas a função de particionar A ou B, isso me limitou um pouco, exemplo se o cliente tem 4 sensores, dois nos portões e dois na casa, ai particiono A portões e B casa, ai o cliente sempre terá que armar os dois quando sair de casa? ou tem alguma função dormir pra ele armar só alguns sensores quando for dormir? OBS: Ele vai armar pelo celular, pelo software. Muito obrigado desde já.
Olá amigo, de forma mais clara busco complementar as informações do suporte técnico acima.
As centrais intelbras possuem como citado acima o modo noturno, o que na prática é exatamente a mesma coisa que nós instaladores já conhecemos como bom e velho arme parcial/arme stay.

Para esta configuração basta você separar os setores que irão ser armados no arme parcial com a partição A e os setores internos que irão permanecer desarmados como partição B.
Lembre-se de que para funcionar em modo noturno a opção "particionamento" deve estar DESATIVADA, caso contrário irá operar em modo partição e não modo stay/away...

Em minha casa por exemplo, separei todos os setores externos em partição A e os internos em B...
Se eu somente digitar minha senha eu faço arme total do alarme, A e B...
Se eu digitar Ativar + 1 + senha eu faço arme stay, armando somente os setores externos configurados como partição A.
Para desarmar eu apenas digito minha senha...
Pelo aplicativo também é muito simples de fazer o arme completo/stay...
Minhas configurações estão a seguinte:
Screenshot_20180413-092714.png
Screenshot_20180413-092714.png (126.14 KiB) Exibido 7859 vezes
Assim é me apresentada a tela do aplicativo (é possível renomear as partições assim como eu fiz na imagem):
Sempre que quero armar parcial ou desarmar eu apenas clico em "Externo"...
Sempre que eu quero armar total eu clico no ícone grande!
Screenshot_20180413-092659.png
Screenshot_20180413-092659.png (504.83 KiB) Exibido 7859 vezes
Segue esquema de configurações das zonas pelo software:
Partição A - zonas externas
Partição B - zonas internas.
Particionamento - desabilitado
A ativação automática é opcional, você não precisa necessariamente utiliza-la... Eu utilizo porque para mim é útil quando viajo e meus pais (que dormem cedo) ficam em casa...
partic.png
partic.png (61.13 KiB) Exibido 7859 vezes
Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Função Dormir ou Stay ?

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

A configuração do cliente acima é um ótimo exemplo da como a função de "Ativação no modo noturno" trabalha!

Segue abaixo um print de uma central de exemplo, que tem zonas na partição A para ser ativada no modo noturno.
Exemplo zonas.PNG
Exemplo zonas.PNG (59.58 KiB) Exibido 7855 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
safetytecnologia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2018, 11:21

Re: Função Dormir ou Stay ?

Mensagem por safetytecnologia »

Bom pessoal gostaria de agradecer a todos pela atenção e por ter me dado essa força, todas as dicas foram validas, agradeço um por um, muito obrigado.
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”